Edição digital
Assine já
PUB
Distribuição

Moneris abre portas aos associados da APAVT no acesso aos fundos do PRR e Portugal 2030

Através da consultora Moneris, os associados da APAVT vão beneficiar de apoio no acesso aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Portugal 2030,

Carolina Morgado
Distribuição

Moneris abre portas aos associados da APAVT no acesso aos fundos do PRR e Portugal 2030

Através da consultora Moneris, os associados da APAVT vão beneficiar de apoio no acesso aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Portugal 2030,

Sobre o autor
Carolina Morgado
Artigos relacionados
Escolas do Turismo de Portugal abrem candidaturas até 16 de julho
Destinos
TAP adere à plataforma NDC da APG
Aviação
Desbloquear Potencial de Revenue: Sinergia da Integração do Price Seeker e XLR8 RMS na Otimização de Receita Hoteleira
Qatar Airways chega ao Congo e aumenta voos para Luanda
Aviação
Curral das Freiras ganha teleférico com o 2.º maior vão suspenso do mundo
Destinos
Highgate Portugal investe 1M€ no 5 estrelas Sesimbra Oceanfront Hotel
Alojamento
“Férias no Mar” da Top Atlântico dá desconto em Cartão Continente
Distribuição
TUI Portugal lança campanha ‘Verão HOT’
Distribuição
Avis Budget Group relança programa de fidelização e oferece novos benefícios
Transportes
Alma Cruceros é a nova companhia de cruzeiros de luxo espanhola e chega em 2025
Transportes

Os associados da APAVT – agências de viagens e operadores turísticas passam a beneficiar de apoio no acesso aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Portugal 2030, ao abrigo de um acordo assinado entre a Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo e a consultora Moreris.

De acordo com o protocolo, a Moneris vai, através da APAVT, disponibilizar às empresas conteúdos especializados, ações de informação e sensibilização como workshops e webinares, direcionados sobre a estrutura e as medidas relevantes dos fundos europeus e do PRR.

A Moneris disponibiliza-se também a dar aconselhamento especializado aos associados da APAVT no âmbito das candidaturas em aberto e das linhas de financiamento disponíveis, verificando também a viabilidade económico-financeira de uma candidatura aos fundos europeus ou ao PRR. Este acordo assegura ainda aos associados da APAVT condições vantajosas na elaboração e acompanhamento de candidaturas, “abrindo portas a que os associados possam estar mais informados, dinamizar e ter ferramentas mais ágeis no acesso a estes fundos”, indica a Associação em nota de imprensa.

Rui Pedro Almeida, CEO e Managing Partner da Moneris, citado no mesmo comunicado, refere que a consultora tem “uma enorme afinidade com o setor do Turismo, contando com um Centro de Competências dedicado, que pensa estrategicamente esta importante atividade económica”, assegurando que a empresa vai “trabalhar com a APAVT no apoio às agências de viagens e garantir que estas maximizam o acesso aos fundos comunitários disponíveis, com condições exclusivas para o setor, numa clara aposta em sermos o seu parceiro de referência”.

Por sua vez, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, considera que “fica agora preenchida, num momento particularmente oportuno, a satisfação de uma necessidade antiga de todos os nossos associados – a necessidade de serem acompanhados nos processos relacionados com o acesso a fundos comunitários”.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Artigos relacionados
Escolas do Turismo de Portugal abrem candidaturas até 16 de julho
Destinos
TAP adere à plataforma NDC da APG
Aviação
Desbloquear Potencial de Revenue: Sinergia da Integração do Price Seeker e XLR8 RMS na Otimização de Receita Hoteleira
Qatar Airways chega ao Congo e aumenta voos para Luanda
Aviação
Curral das Freiras ganha teleférico com o 2.º maior vão suspenso do mundo
Destinos
Highgate Portugal investe 1M€ no 5 estrelas Sesimbra Oceanfront Hotel
Alojamento
“Férias no Mar” da Top Atlântico dá desconto em Cartão Continente
Distribuição
TUI Portugal lança campanha ‘Verão HOT’
Distribuição
Avis Budget Group relança programa de fidelização e oferece novos benefícios
Transportes
Alma Cruceros é a nova companhia de cruzeiros de luxo espanhola e chega em 2025
Transportes
PUB
Aviação

TAP adere à plataforma NDC da APG

A plataforma NDC da APG permite que o conteúdo da companhia aérea de bandeira nacional passe a estar disponível para reserva para mais de 1500 agências de viagens em 120 países.

A TAP aderiu à APG Platform, a plataforma NDC da APG, que permite que o conteúdo da companhia aérea de bandeira nacional passe a estar disponível para reserva para mais de 1500 agências de viagens em 120 países.

Além da emissão de bilhetes, a adesão da transportadora aérea portuguesa a esta plataforma permite também que os agentes de viagens possam “reservar, emitir, anular, reembolsar e adicionar serviços auxiliares, como malas, equipamento específico, embarque prioritário e refeições especiais, em toda a rede TAP”.

“A TAP Air Portugal está feliz com a parceria com a APG, que tem feito um trabalho pioneiro na promoção da tecnologia NDC por todo o mundo. A TAP continua a promover conteúdos NDC através deste canal e continua empenhada em melhorar as suas capacidades de retalho em benefício dos agentes de viagens”, afirma Justin Jovignot, diretor de Estratégia Comercial e Distribuição da TAP.

Já Heloise Parrain, diretora da Plataforma APG, considera que o “NDC está a mudar a distribuição das companhias aéreas, que não evoluía nos últimos 40 anos”, permitindo que as companhias aéreas  promovam o seu produto. 

A APG Platform conta, atualmente, com 30 companhias aéreas aderentes, permitindo a “emissão de bilhetes que pode ajudar os agentes de viagens a gerar receitas adicionais, alargando o seu catálogo e vendendo acessórios aéreos e não aéreos combinados”, destaca a APG Portugal, num comunicado divulgado esta segunda-feira, 8 de abril.

Esta plataforma, que é usada em 150 países, está ainda em consonância com a mais recente tecnologia XML e segue todos os padrões IATA, estando acessível para agências de viagens IATA e não IATA.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

“Férias no Mar” da Top Atlântico dá desconto em Cartão Continente

A nova campanha da Top Atlântico “Férias no Mar” apresenta propostas de viagens de cruzeiro para 2024, a preços muito apelativos e com 100 euros de desconto em Cartão Continente.

A campanha da Top Atlântico “Férias no Mar”, em parceria com o Cartão Continente, visa promover as férias num cruzeiro de 2024, e aplica-se a qualquer itinerário da companhia Costa Cruzeiros, desde cruzeiros pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, até às Caraíbas, América do Sul e Médio Oriente. Por cada reserva de um camarote, o cliente ganha 100 euros em Cartão Continente para descontar nas suas compras.

A campanha, disponível até ao próximo dia 23 de abril, para cruzeiros que decorram de abril a novembro de 2024, permite ainda ao cliente sinalizar a reserva apenas com 50 euros por pessoa, pagando o restante mais tarde.

Refira-se que esta campanha pode ser adquirida nas lojas Top Atlântico em todo o país, e no site www.topatlantico.pt.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

TUI Portugal lança campanha ‘Verão HOT’

O operador turístico TUI Portugal promete aquecer o mercado com a sua campanha de ofertas para o verão, com descontos e condições especiais para o cliente final e incentivo para os agentes de viagens.

A TUI Portugal anuncia o regresso da sua campanha ‘Verão HOT’, após o que considera ter sido um sucesso de vendas nos anos anteriores. Com ofertas especiais para o cliente final, que contemplam uma ampla variedade de destinos, a campanha inclui ainda um incentivo para os agentes de viagens. As ofertas estarão disponíveis até 28 de abril.

Ao longo deste período, os clientes terão acesso a uma seleção de produtos TUI com descontos até 55%, upgrades de alojamento e regimes, experiências incluídas, noites extra, entre outras ofertas, já disponíveis nas agências de viagens parceiras.

Entretanto, como forma de valorizar a importância das parcerias e relações comerciais com os agentes de viagens, o operador turístico disponibiliza um overcomission especial neste período, associado a uma oferta extra. Em função do volume de vendas, uma parte do valor irá reverter em saldo para o agente de viagens, que poderá escolher beneficiar do mesmo em cartão de compras ou em saldo de viagem TUI. No caso de optar pelo saldo de viagem TUI, o valor imediatamente duplica, para que a experiência de viagem seja ainda mais enriquecedora. Este saldo de viagem é aplicável em todos os pacotes disponibilizados no site do operador, exceto produto dinâmico.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Soltour faz balanço positivo da Páscoa 2024

O operador turídtico Soltour anunciou que fechou a Páscoa com crescimento de 30% no número de passageiros face à mesma época de 2023, tendo oferecido voos a partir de Lisboa e do Porto, para uma ampla variedade de destinos como Riviera Maya, Punta Cana, ilhas Canárias e La Romana.

Publituris

Embora a Semana Santa deste ano tenha ocorrido mais cedo do que em 2023, o operador turístico Soltour indica que as vendas foram muito positivas graças à diversidade das operações preparadas com voos diretos para vários destinos.

A estratégia desenhada pela Soltour para esta época festiva baseou-se em voos a partir de Lisboa e do Porto, o que permitiu oferecer aos portugueses, do norte ao sul, um conjunto de destinos tão diferentes como Cancun, Maiorca, Marraquexe e Varadero.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados, uma vez que registámos, globalmente, um crescimento de 30% no número de passageiros transportados em comparação com o período homólogo no ano anterior”, explica Luís Santos, diretor Comercial da Soltour para Portugal e Espanha.

No pódio de destinos da Soltour mais procurados pelos viajantes portugueses estiveram, por ordem, a Riviera Maya, Punta Cana e Tenerife. A completar o “top 5”, a Soltour registou grande procura nas operações para Gran Canária e La Romana.

O operador turístico aponta ainda, em nota de imprensa que, os resultados obtidos durante as férias da Páscoa estão alinhados com várias tendências que têm sido apontadas para as preferências de viagens em 2024: destinos com foco na sustentabilidade, aventura, cultura e descontração foram muito bem recebidos pelo mercado nacional.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Consolidador.com altera horário de funcionamento para melhor servir o cliente

O Consolidador.com alarga, a partir desta segunda-feira, o seu novo horário de atendimento, com vista a proporcionar maior acessibilidade aos seus clientes.

Publituris

O Consolidador.com estará disponível para atender os seus clientes de uma forma mais flexível e conveniente, das 09:00h às 23:00h, enquanto o horário de apoio aos sábados e feriados será entre as 10:00h e as 23:00h, e aos domingos das 10:00h e as 14:00 e depois entre as 15h -18:30h.

Por outro lado, de forma a oferecer uma experiência ainda mais completa, o Consolidador.com passa a estar disponível para situações urgentes 24 horas por dia, sete dias por semana. Os clientes podem entrar em contacto com a empresa através do número geral 210 200 997.

“O objetivo desta mudança é proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes”, afirmou Carla Silva, Sales Director do Consolidador.com, garantindo que, o que se pretende é “oferecer um suporte contínuo, de modo a garantir que os nossos clientes se sintam assistidos em todas as etapas da sua jornada.”

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Circuitos ibéricos e europeus da Lusanova com descontos para cliente final

Os circuitos ibéricos e europeus do operador turístico Lusanova têm descontos que variam de 30 a 70 euros por pessoa em alojamento duplo para o cliente final. Esta campanha decorre até 5 de maio.

Publituris

O operador turístico Lusanova lançou, esta sexta-feira, uma campanha de descontos nos seus produtos de circuitos ibéricos e europeus especialmente para o consumidor final.

Esta campanha, que estará disponível até ao próximo dia 5 de maio, oferece descontos para uma variedade de circuitos europeus, que variam de 30, 50 ou 70 euros por pessoa em quarto duplo.

Para os descontos de 30 euros por pessoa em quarto duplo, estão abrangidos os circuitos ibéricos “Belezas do Norte com Santiago”, “Belezas do Sul”, “Fátima e Caminhos de Santiago” e “Maravilhas de Portugal”.

O operador turístico aumenta o desconto para 50 euros para os circuitos de “Portugal e Espanha”, “Belezas de Portugal com Santiago”, “Grandes Cidades de Espanha” e “Portugal Gourmet”.

Os circuitos europeus com descontos de 70 euros são o “Itália Sole Mio”, “Ópera Italiana”, “Polónia e as Capitais Imperiais” e “Grandes Cidades Imperiais com Budapeste”.

Refira-se que os circuitos incluídos na campanha promocional têm várias saídas ao longo dos meses de abril, maio e junho.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

TourTailors melhora eficiência operacional e experiência do cliente em parceria com a Create IT

O novo software personalizado da TourTailors, desenvolvido pela Create IT, marca uma evolução tecnológica no planeamento de viagens. Denominado TriPlan, permite analisar as solicitações dos clientes, criar itinerários personalizados, estimar custos e elaborar roadbooks, tudo numa única plataforma.

Publituris

Com esta nova solução, o operador turístico especializado na organização de tours autoguiados com apoio de especialistas locais, conseguiu acelerar significativamente a sua capacidade de resposta, simplificar processos e melhorar a experiência do cliente na criação da sua tour personalizada.

Refira-se que, desde 2009, que a TourTailors oferece um conjunto abrangente de serviços de ponta a ponta para todos os que desejam visitar Portugal e Espanha (mais recentemente também Itália) de forma independente, enriquecedora, segura e confortável. As suas viagens incluem um itinerário personalizado e a seleção de hotéis e atividades com base nos interesses e orçamentos de cada cliente.

A TourTailors proporciona o serviço de consultoria na preparação da viagem, trata das reservas, e faz o suporte antes e durante a viagem incluindo assistência 24 horas por dia, fornecendo uma experiência livre de preocupações.

No entanto, dado o cariz digital da sua atividade, a tecnologia representa um papel crítico e o sistema existente já não respondia à evolução das necessidades do negócio, do mercado, da equipa e dos clientes. O grande objetivo do projeto era então garantir um salto significativo a este nível de forma a aumentar a produtividade, aprimorar as operações, melhorar a precisão das entregas e otimizar os tempos de resposta, desde o primeiro contacto do cliente até ao pós-viagem.

Assim, o novo software personalizado da TourTailors, desenvolvido pela Create IT, marca uma evolução tecnológica no planeamento de viagens. Denominado TriPlan, permite analisar as solicitações dos clientes, criar itinerários personalizados, estimar custos e elaborar roadbooks, tudo numa única plataforma.

A TriPlan, inclui as funcionalidades de Enquiry (análise do pedido do cliente), Price (orçamento da viagem), Itinerary (desenho do itinerário), Roadbook, GPS, e interações via e-mail em alguns passos do processo, estando integrada com diversos sistemas, tais como ERP, Website e Comunicações.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Icárion lança Slow Travel para experiências diferenciadas no destino

O operador turístico Icárion anuncia o lançamento de uma nova forma de viajar: Slow Travel, que visa proporcionar experiências diferenciadas aos viajantes no destino.

Publituris

Segundo a Icárion, o Slow Travel é um convite para explorar o mundo com calma e autenticidade e a conhecer a cultura local, descobrindo a verdadeira essência de cada destino. “É uma viagem mais longa num só lugar, com menos viagens e evitando constantes mudanças de alojamento”, em suma, “uma viagem que permite saborear cada recanto, experimentando a cultura, a gastronomia e a alma de um lugar”, destaca na nota de imprensa.
Os programas já se encontram no site do operador sendo que os primeiros destinos Slow Travel passam pela Índia, o Sri Lanka e o Vietname.
A Icárion avança ainda em prevê lançar também um catálogo digital temático bem como alargar a programação do novo estilo de viagem que acredita ser o futuro para muitos viajantes.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Euroairlines adere à MITA da IATA e fica ligada a mais de 300 companhias aéreas

Fundada em Espanha, em 2020, a Euroairlines adere agora a MITA da IATA e liga-se a mais de 300 companhias aéreas e 60 países.

Publituris

A companhia espanhola Euroairlines aderiu ao Multilateral Interline Traffic Agreement (MITA) da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). A companhia já utilizava os serviços da IATA (ICH-, ICCS, BSP, CASS), mas ainda não fazia parte de um acordo multilateral com outras companhias aéreas.

Este acordo permite à Euroairlines estabelecer ligações com mais de 300 companhias aéreas, graças ao facto de todos os membros do MITA assumirem um quadro comum de ação – com direitos e responsabilidades – em relação à oferta de serviços de assistência aos passageiros e às bagagens, o que estabelece as condições de colaboração no desenvolvimento de rotas entre as companhias aéreas associadas.

“A entrada no MITA reforça o nosso compromisso e empenho na distribuição aérea e conectividade entre rotas a nível global, alcançando assim os mais elevados padrões na distribuição aérea”, refere o CEO da Euroairlines, Antonio López Lázaro, em comunicado. O responsável adianta ainda que a entrada na MITA “dá-nos novas capacidades negociais juntamente com maiores garantias do setor”, assegurando ainda que “queremos que os nossos clientes possam aceder ao maior número de opções possíveis sem barreiras e que, graças a uma grande variedade de ligações, cheguem mais diretamente aos seus destinos”.

Além de ficar ligada a mais de 300 companhias aéreas, a Euroairlines oferece os seus próprios voos para destinos em Espanha, Portugal, França e Itália, e está presente em mais de 60 países graças ao seu serviço de distribuição que liga mais de 350 rotas através de numerosas alianças.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Agências

Airmet promove reuniões regionais em quatro cidades portuguesas

A rede de gestão de agências de viagens, Airmet vai promover mais um conjunto de reuniões regionais nos dias 8, 9, 10 e 11 de abril, no Porto, Coimbra, Lisboa e Albufeira, respetivamente.

Publituris

Estes eventos da Airmet vão reunir membros da rede de agências de viagens, juntamente com parceiros e patrocinadores, para discutir os mais recentes desenvolvimentos do setor.

Para o diretor geral do Grupo Airmet, Luís Henriques, as reuniões regionais “são um momento não só de convívio, mas igualmente de partilha de conhecimento com as nossas agências”, avançando que “faremos o balanço de 2023, apresentando também algumas novidades que estamos a preparar para a rede”.

As reuniões regionais de 2024 contam novamente com a presença e apoio de alguns parceiros para momentos de formação. Entre eles, vão estar presentes a Costa Cruzeiros, Egotravel, Soltrópico, Flexible Autos, Lusanova, W2M Pro, Icárion e Newblue. No final de cada reunião, os participantes terão a oportunidade de partilhar experiências num jantar de convívio.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.