TUI Portugal disponibiliza novas formas de viajar
Com o seu catálogo “Experiências”, a TUI Portugal oferece, este ano aos portugueses, novas formas de viajar para 15 destinos selecionados. Esta é a grande novidade do operador turístico, para além do catálogo “Tendências”.

Carolina Morgado
A TUI Portugal tem este ano duas novidades: são os catálogos “Tendências” e “Experiências” que foram apresentados aos agentes de viagens durante a BTL.
A Product Manager do operador turístico, Sílvia Bordalo, explicou ao Publituris que o catálogo “Tendências” chegou ao mercado apenas com 15 destinos que pretendiam colocar para venda na BTL, prolongando-se até 31 março, mas assegurou que “não é um catálogo estático, que será alterado ao longo do ano, adicionando novos destinos”.
Mas o grande destaque em 2022, conforme indicou Sílvia Bordalo, é o catálogo “Experiências”, “uma maneira diferente de vender o destino, ou seja, em vez de vender o destino só por isso, é vender pela experiência, como por exemplo um safari em balão no Quénia ou uma viagem de balão na Capadócia”, sempre numa perspetiva das grandes viagens, que é o ADN da TUI Portugal. Estão disponíveis 15 destinos que abraçam um conjunto de experiências.
Embora seja especialista nas Maldivas, o operador turístico decidiu expandir o seu leque de destinos. Assim, aproveitou a sua presença na BTL 2022 para mostrar novos destinos que “vamos reabrir, que são o Peru, o Canadá, ou a Tailândia. No caso deste destino do sudoeste asiático falamos de duas novidades que vamos ter: Koh Lipe, considerado as Maldivas da Tailândia, e a área de Khao Sok, um parque natural com um lago, onde os clientes vão ter a experiência de dormir em resorts flutuantes”, adiantou.
A Product Manager da TUI Portugal disse ainda que o catálogo das “Experiências” destaca também o surf trip nas Maldivas “a novidade maior”, em que durante toda a viagem os clientes ficam num barco. São dois charters, um que faz a parte norte e outro a parte sul, “para os especialistas de surf que queiram ver as Maldivas numa perspetiva diferente”.
“Outra experiência que apresentamos é nas Seicheles, que são muito mais do que praia, são muito natureza. A nossa experiência é uma caminhada de hora e meia para conhecer toda a parte da montanha Le Morne e depois termina numa praia onde só é possível chegar ou pela caminhada ou de barco. Ou seja, o nosso objetivo com as experiências é mesmo dar o outro lado do destino. Queremos ir mais além e investigar mais sobre o destino”, realçou a responsável.
Essas experiências tanto podem ser adquiridas localmente, como através das agências de viagens no momento da reserva do pacote. Também, o cliente pode reservar em Portugal, através das opções da TUI, e pagar localmente.