Assine já
Distribuição

TUI Portugal disponibiliza novas formas de viajar

Com o seu catálogo “Experiências”, a TUI Portugal oferece, este ano aos portugueses, novas formas de viajar para 15 destinos selecionados. Esta é a grande novidade do operador turístico, para além do catálogo “Tendências”.

Carolina Morgado
Distribuição

TUI Portugal disponibiliza novas formas de viajar

Com o seu catálogo “Experiências”, a TUI Portugal oferece, este ano aos portugueses, novas formas de viajar para 15 destinos selecionados. Esta é a grande novidade do operador turístico, para além do catálogo “Tendências”.

Sobre o autor
Carolina Morgado
Artigos relacionados
TUI Portugal com mais produto e dois novos catálogos na BTL
BTL
Viajar Tours lança charter para Djerba na Páscoa
Homepage
Egotravel lança operações para Fuerteventura
Homepage
Solférias lança circuito por Macau e Hong Kong
Distribuição
Macau

A TUI Portugal tem este ano duas novidades: são os catálogos “Tendências” e “Experiências” que foram apresentados aos agentes de viagens durante a BTL.

A Product Manager do operador turístico, Sílvia Bordalo, explicou ao Publituris que o catálogo “Tendências” chegou ao mercado apenas com 15 destinos que pretendiam colocar para venda na BTL, prolongando-se até 31 março, mas assegurou que “não é um catálogo estático, que será alterado ao longo do ano, adicionando novos destinos”.

Mas o grande destaque em 2022, conforme indicou Sílvia Bordalo, é o catálogo “Experiências”, “uma maneira diferente de vender o destino, ou seja, em vez de vender o destino só por isso, é vender pela experiência, como por exemplo um safari em balão no Quénia ou uma viagem de balão na Capadócia”, sempre numa perspetiva das grandes viagens, que é o ADN da TUI Portugal. Estão disponíveis 15 destinos que abraçam um conjunto de experiências.

Embora seja especialista nas Maldivas, o operador turístico decidiu expandir o seu leque de destinos. Assim, aproveitou a sua presença na BTL 2022 para mostrar novos destinos que “vamos reabrir, que são o Peru, o Canadá, ou a Tailândia. No caso deste destino do sudoeste asiático falamos de duas novidades que vamos ter: Koh Lipe, considerado as Maldivas da Tailândia, e a área de Khao Sok, um parque natural com um lago, onde os clientes vão ter a experiência de dormir em resorts flutuantes”, adiantou.

A Product Manager da TUI Portugal disse ainda que o catálogo das “Experiências” destaca também o surf trip nas Maldivas “a novidade maior”, em que durante toda a viagem os clientes ficam num barco. São dois charters, um que faz a parte norte e outro a parte sul, “para os especialistas de surf que queiram ver as Maldivas numa perspetiva diferente”.

“Outra experiência que apresentamos é nas Seicheles, que são muito mais do que praia, são muito natureza. A nossa experiência é uma caminhada de hora e meia para conhecer toda a parte da montanha Le Morne e depois termina numa praia onde só é possível chegar ou pela caminhada ou de barco. Ou seja, o nosso objetivo com as experiências é mesmo dar o outro lado do destino. Queremos ir mais além e investigar mais sobre o destino”, realçou a responsável.

Essas experiências tanto podem ser adquiridas localmente, como através das agências de viagens no momento da reserva do pacote. Também, o cliente pode reservar em Portugal, através das opções da TUI, e pagar localmente.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Artigos relacionados
Distribuição

Viagens Tempo lançam mais de 70 opções para ‘Circuitos na Europa’

As Viagens Tempo lançaram vários circuitos para Itália, a Europa Ocidental, a Europa Central, Irlanda e Reino Unido, Mediterrâneo e Escandinávia.

Publituris

As Viagens Tempo lançaram a sua programação de ‘Circuitos na Europa’ para este ano, que conta com mais de 70 opções para conhecer Itália, a Europa Ocidental, a Europa Central, Irlanda e Reino Unido, Mediterrâneo e Escandinávia.

A programação do operador turístico para os ‘Circuitos na Europa’ tem diferentes períodos de validade para este ano, consoante o circuito escolhido, variando também em termos de duração e preços.

No total, as Viagens Tempo lançaram 17 circuitos em Itália, e os preços começam nos 665 euros para uma ‘Escapada a Roma’ de quatro dias, e vão até aos 1.860 euros para o circuito “O Melhor do Norte de Itália I”, de nove dias.

Na Europa Ocidental, o operador disponibiliza nove circuitos, neste caso, com preços que começam nos 1.010 euros para o circuito “Castelos do Loire”, de seis dias, enquanto os circuitos “Paris, Bretanha e Normandia” e “Normandia, Bretanha e Paris” têm preços desde 1.415 euros, para nove dias de viagem.

Na Europa Central, as Viagens Tempo oferecem mais 13 circuitos, cujos preços começam nos 1.035 euros para uma viagem de sete dias no circuito “Berlim e Praga II”. Já os preços mais elevados começam nos 1.425 euros para o circuito “Grand Tour da Áustria”, de oito dias.

Para a Irlanda e Reino Unido, o operador conta ainda com 11 circuitos, cujos preços começam nos 1.205 euros para conhecer “Inglaterra e Gales”, num circuito de sete dias. “Irlanda e Escócia II”, com preços a partir de 2.295 euros, é o circuito na Irlanda e Reino Unido com preços mais elevados, neste caso, incluindo 11 dias de viagem.

No Mediterrâneo, as Viagens Tempo disponibilizam também 14 circuitos e os preços começam nos 665 euros para uma viagem a Malta, enquanto o circuito “Pitágoras”, de 10 dias na Grécia, é o que apresenta preços mais elevados, a partir de 2.305 euros.

Na Escandinávia, as Viagens Tempo propõem mais sete circuitos, neste caso, com a opção “Estocolmo e Fiordes” a apresentar-se como a que tem preços mais baixos, desde 1.640 euros para oito dias de viagem. Já o circuito “Estocolmo, Fiordes e Copenhaga”, de 10 dias, é o que tem preços mais elevados, desde 2.355 euros.

Todos os circuitos das Viagens Tempo já incluem taxas, voos de ida e volta, pequeno-almoço na maioria dos hotéis e várias refeições. Mais informações em https://www.viagenstempo.pt/.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Top Atlântico é ‘Biosphere Certified’

A distinção foi atribuída à Top Atlântico depois de ser conhecido o relatório de auditoria do RTI, que veio confirmar que “a entidade revela uma clara orientação para a sustentabilidade”.

Publituris

O compromisso da Top Atlântico com a sustentabilidade recebeu a distinção Biosphere Certified do Responsible Tourism Institute (RTI), tornando a agência de viagens do Grupo Wamos numa das primeiras a receber esta certificação em Portugal.

“Esta distinção reconhece o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Top Atlântico para cumprir os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015”, destaca a Top Atlântico, num comunicado divulgado esta quinta-feira, 23 de junho.

A distinção foi atribuída à Top Atlântico depois de ser conhecido o relatório de auditoria do RTI, que veio confirmar que “a entidade revela uma clara orientação para a sustentabilidade, não apenas ao nível do seu posicionamento e orientação, mas igualmente em termos de boas práticas efetivas.”

“Estamos no início e a equipa está altamente empenhada, mas há ainda muito a fazer, nomeadamente no que respeita à sensibilização de parceiros e fornecedores que partilhem este desejo de tornarmos o Turismo mais sustentável. Queremos caminhar na direção certa, mas apenas com o envolvimento de todos,  seremos bem sucedidos neste desafio que é tornar o nosso Planeta num local mais saudável, mais verde, mais cuidado, mais amigo e justo para todos os que dele desfrutam agora e para as futuras gerações”, congratula-se a agência de viagens do Grupo Wamos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Tour10 abre novo escritório em Faro

Com a abertura do novo escritório de Faro, a Tour10 pretende “aproveitar o rápido crescimento  em Portugal”, bem como “prestar um maior e melhor serviço aos clientes de Portugal e agilizar os tempos de espera e gestão de problemas”.

Publituris

A Tour10 abriu um novo escritório em Faro, uma nova sucursal que está em funcionamento desde o início da primavera e que conta com agentes especialistas na área do departamento de reservas e em exclusivo para mercado Português.

Numa nota enviada à imprensa, a Tour10 explica que, com a abertura do novo escritório de Faro, pretende “aproveitar o rápido crescimento  em Portugal”, bem como “prestar um maior e melhor serviço aos clientes de Portugal e agilizar os tempos de espera e gestão de problemas”.

Paralelamente, a Tour10 reforçou também vários dos seus departamentos, a exemplo do departamento comercial e de contratação, com o objetivo de “atrair novos clientes, aumentar o seu portefólio de hotéis de contratação direta em Portugal, bem como estreitar os laços com outros grupos hoteleiros com quem tem acordos já em vigor”.

Recorde-se que a Tour10 chegou a Portugal em 2018 e, atualmente, conta com mais de  1.500 agências de viagens na sua carteira de clientes e trabalha com os todos grupos de gestão portugueses e agências independentes.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Emprego e Formação

44% do emprego criado em Espanha, em maio, foi no setor do turismo

Só no mês de maio de 2022, o setor do turismo, em Espanha, criou mais 409.615 empregos face a igual período do ano 2021 e mais 32.962 que em igual mês de 2019.

Publituris

Segundo as contas efetuadas pela Turespaña, o mês de maio terminou, em Espanha, com 2.608.600 pessoas inscritas na Segurança Social do país vinculadas a atividades turísticas, o que corresponde a mais 409.615 trabalhadores face a igual período do ano 2021 e a mais 32.962 que em igual mês de 2019.

Estes dados revelam que a atividade turística, em Espanha, foi responsável por 44% da criação de emprego no quinto mês de 2022, representando 12,9% do total da força de trabalho inscrita na Segurança Social.

“A recuperação do setor está a gerar um forte aumento na criação de trabalho, que ultrapassou 2,6 milhões de inscritos, em maio, na Segurança Social, o maior número registado em maio”, destacou a ministra da Indústria, Comércio e Turismo espanhola, Maria Reyes Maroto, à imprensa do país vizinho.

A responsável pela pasta do turismo explicou que esta realidade tem sido possível “graças ao “escudo social eficaz implementado pelo Governo durante a pandemia para manter de pé os nossos trabalhadores e empresas do setor do turismo e os elevados níveis de vacinação da população espanhola”, destacando, ainda, que a reforma levada a cabo pelo Governo de Pedro Sanchez permite a criação de emprego de “maior qualidade”.

Reyes Maroto admitiu, também, que Espanha iniciou a temporada de verão com “boas perspectivas”, apesar do contexto complexo derivado da guerra na Ucrânia, concluindo que “o turismo será um dos setores que mais contribuirá para o recuperação económica e criação de empregos neste ano”.

Por atividade, os dados da Turespaña mostram que foi na hotelaria e agências de viagens/operadores turísticos que, de forma conjunta, mais emprego se criou, registando uma subida de 20,7%, comparado com maio de 2021, significando mais de 306 mil empregos na hotelaria (183 mil nos serviços de F&B e 122 mil nos serviços de alojamento), enquanto as agências de viagens conseguiram mais 5.662 novos trabalhadores (+2,3%) e os operadores turísticos aumentaram em mais de 97 mil os empregos.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Bestravel com campanha para Madeira e Porto Santo

Através de uma nova campanha que acaba de lançar, a rede de agências de viagens Bestravel convida os portugueses a descobrir a diversidade da Madeira e do Porto Santo.

Publituris

A Bestravel lançou esta segunda-feira, disponível nas 45 agências de viagens da rede, uma nova campanha dedicada à Madeira e Porto Santo, que “visa incentivar os portugueses a descobrir a multiplicidade de experiências que o destino tem para oferecer nas diversas vertentes: culturais, gastronómicas ou paisagísticas.

A campanha, implementada em parceria com a Associação de Promoção da Madeira, vai estar em vigor até ao final do mês do junho, e tem o mote “O que é que a Madeira tem? Tem umas férias como ninguém”.

 

Os clientes que visitarem ou contactarem as agências Bestravel, em Portugal Continental e Açores ou em bestravel.pt, durante este período, terão acesso a diversos produtos turísticos para Madeira e Porto Santo, com preços e ofertas especiais.

Carlos Baptista, administrador da rede refere que “a Madeira e o Porto Santo são, sem dúvida, destinos de eleição dos clientes Bestravel”, daí acreditar no sucesso desta campanha.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Nortravel e Jolidey lançam voo extra entre Porto e Sal

Os operadores turísticos Nortravel e Jolidey anunciam ao mercado um voo extra entre o Porto e a Ilha do Sal (Cabo Verde) de 31 de julho a 04 setembro (última partida).

Para o verão de 2022, e como forma de reforçar a sua presença em Cabo Verde, este é o quarto voo semanal que os operadores turísticos do Grupo Ávoris disponibilizam entre Portugal e o arquipélago.

A operação é realizada pela companhia aérea SmartWings em Boeing 737/800 com capacidade para 189 passageiros.

O voo extra do Porto tem preços por pessoa em duplo desde 902 euros em hotel de quatro estrelas, e de 1.089 euros em unidade hoteleira de cinco estrelas, ambos em regime de tudo incluído.

Estes preços incluem ainda os voos com direito a uma peça de bagagem, sete noites de alojamento, transferes, seguro de viagem (inclui cobertura Covid-19), taxas de aeroporto, segurança e combustível (235 euros) e TSA no valor de 35 euros.

Na programação dos dois operadores, são disponibilizadas 16 unidades hoteleiras na Ilha do Sal, de três, quatro e cinco estrelas, em vários regimes alimentares.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Distribuição

Agência Abreu vai com a Madeira ao Rock in Rio Lisboa

No seu regresso ao Rock in Rio em Lisboa, a Agência Abreu vai acompanhada da Madeira, um dos destinos mais importantes entre a sua oferta e considerado dos mais apreciados pelos portugueses.

Publituris

O espaço da Agência Abreu e da Associação de Promoção da Madeira no evento ( o nº 6 da Rock Street) promete “apelar aos sentidos, através das imagens e elementos caraterísticos da região que decoram o lounge e nos remetem para as levadas da Floresta Laurissilva – Património Mundial da UNESCO, ou para a praia favorita dos clientes da Agência Abreu, a Ilha de Porto Santo”, segundo nota de imprensa.

Durante os dias do festival, na Casa #6 serão realizadas iniciativas com vista à divulgação do destino e promovidos diversos passatempos, seja a girar a roleta e a arrecadar brindes; seja a escrever frases criativas e a tirar fotografias engraçadas para o Instagram, habilitando-se a ganhar uma das quatro viagens à Madeira.

Na tenda VIP estará disponível um outro espaço partilhado, que dará palco às happy hour de Poncha, e onde também será sorteada uma “Viagem (Im)provável” ao destino, com assinatura Abreu.

A propósito desta parceria, o diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, Pedro Quintela, comenta que “a relação com a Associação de Turismo da Madeira conta já longos anos e é, mais uma vez, celebrada através da participação conjunta neste festival. Este é um espaço dirigido a famílias e aos jovens, e onde encontramos o nosso público. É por isso que Rock in Rio Lisboa 2022 é o espaço ideal para estarmos juntos”.

Por seu turno, Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira e secretário Regional de Turismo e Cultura refere que “esta parceria com a Agência Abreu no Rock In Rio tem um objetivo claro: comunicar sobretudo com o público mais jovem, que ainda não descobriu a Região, e mostrar como é um destino para todos e para todas as idades.”

Entretanto, para quem pretende deslocar-se à Cidade do Rock desde vários pontos do país, a Agência Abreu, que, este ano, reforça a sua participação no Plano de Mobilidade Abreu – Rock in Rio Lisboa 2022, iniciativa que disponibiliza serviço de transporte a quem sair das cidades de Braga, Guimarães, Porto, Aveiro, Coimbra e Algarve e tenha adquirido o pack Rock in Rio Express, que inclui bilhete para o festival e transporte de ida e volta.

Através da EuVouDeTransportes é a convocatória lançada pela organização do Rock in Rio Lisboa, à qual a Agência Abreu se associa

No sentido de contribuir para a diminuição do impacto ambiental, a Agência Abreu associa-se à iniciativa “EuVouDeTransporte”. Assim, estão igualmente previstos serviços de transfere entre o Estádio José Alvalade e o Parque da Belavista, para a Tenda VIP.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

TUI Portugal lança nova ferramenta online e prolonga campanha de verão

A nova funcionalidade disponível no site da TUI Portugal permite pré-bloqueio de voos sem compromisso, anuncia o operador turístico que indica também que a campanha ‘Verão HOT’, agora em exclusivo para o trade, é válida até 30 de junho.

Publituris

Atento às necessidades dos agentes de viagens, o operador turístico disponibiliza agora no site uma nova solução que permite, no momento da reserva, e enquanto o cliente opta pelo tipo de serviços terrestres que pretende contratar, fazer o pré-bloqueio dos voos, sem compromisso, por 24 ou 48 horas. Tempo suficiente para o cliente escolher o hotel, tipologias e outros serviços extra que queira adicionar à reserva, com a garantia de ter os voos assegurados desde o primeiro momento.

Como complemento à sua programação de verão, a TUI Portugal anuncia ainda o prolongamento da campanha “Verão HOT” que, depois de duas semanas de ofertas para o cliente final, está agora disponível em exclusivo para as agências de viagens, a quem o operador turístico oferece condições especiais nas reservas de todos os destinos até 30 de junho.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Turismo

Nova edição: A sustentabilidade como tema de entrevista ao presidente do Turismo de Portugal

A primeira edição de junho do Publituris faz capa com a entrevista ao presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, com a sustentabilidade como tema. Além disso, trazemos as apostas da Viagens Tempo, o novo Museu de Lisboa, Países Bálticos e Nórdicos, Pulse Report, dossier sobre Parques Temáticos, APG Portugal e entrevista ao CEO da Consultia Business Travel, Carlos Martinez.

Publituris

A próxima edição do Publituris faz capa com a entrevista ao presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. O tema foi a sustentabilidade e o Plano Turismo +Sustentável 20-23. Dois anos depois da sua apresentação, Luís Araújo faz um balanço positivo da iniciativa, que termina no próximo ano, mas que não encerra a ambição de tornar Portugal no destino mais sustentável do mundo.

Na “Distribuição”, falamos com Ricardo Gordo, diretor Comercial da Viagens Tempo, que revelou que o operador já oferece ao mercado mais de 57 destinos. Isto numa altura em que os Açores e a Madeira têm sido uma surpresa.

A cidade de Lisboa ganhou uma nova atração turístico-histórico-cultural ao trazer à luz do dia as joias da Coroa e um acervo da ouriversaria real portuguesa, numa coleção com mais de mil peças, no agora denominado Museu do Tesouro Real.

No workshop dos Países Bálticos e Nórdicos, foram seis as empresas que marcaram presença e que mostraram a oferta a cerca de 20 representantes de agências de viagens e operadores turísticos portugueses. Apesar de serem conhecidos pela nove, os Países Bálticos e Nórdicos contam com uma vasta oferta cultural e de natureza que os tornam destinos apetecíveis para visitar também no verão.

Nesta edição trazemos, também, o Pulse Report, uma parceria entre o Publituris e a Guest Centric para divulgar dados quantitativos ao mercado de hotelaria independente em Portugal.

Pelos dados é percetível que o “pick-up” em maio está em alta, com +27% face a 2019.

O “Dossier” desta edição é dedicado aos Parques Temáticos. Seja em Portugal ou no estrangeiro, cada ano que passa são acrescentadas novas atrações com vista a atrair mais visitantes, tentando aliar a diversão com o conhecimento, e colocando acento tónico na preservação ambiental.

A APG Portugal está com olhos postos em 2023 e acredita na retoma e até na integração de novas companhias aéreas no seu seio, conforme revelaram ao Publituris a diretora do GSA, Rute Rapaz, e a diretora de operações, Rita Cascada.

Na “Tecnologia”, estivemos à conversa com o CEO da Consultia Business Travel, Carlos Martinez, que veio a Lisboa apresentar Destinux, solução que pretende tornar as viagens de negócios mais eficientes. Certo é que para o executivo, “a digitalização é um processo inevitável para as empresas”.

As opiniões desta edição pertencem a Ana Jacinto (AHRESP), Jorge Mangorrinha (investigador), Pedro Castro (SkyExpert) e António Paquete (economista).

Boas leituras!

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 43

Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

eDreams ODIGEO alcança 3 milhões de membros

O objetivo da empresa é alcançar os 7,25 milhões de subscritores Prime no ano fiscal de 2025.

Publituris

O programa de subscrição de viagens da eDremas ODIGEO acaba de alcançar os três milhões de membros, após triplicar a sua base de subscritores em apenas um ano.

Originalmente lançado em França em 2017, o Prime é o primeiro serviço de subscrição no setor das viagens, oferecendo hoje aos seus membros em nove países o acesso a descontos e promoções exclusivos em voos, hotéis e aluguer de viaturas. Para além das ofertas e itinerários de viagem, os membros Prime também desfrutam de uma experiência mais personalizada e dispõem de uma linha de atendimento ao cliente prioritária, disponível 24/7, o que torna a reserva de viagens mais fácil e conveniente.

Este anúncio acontece no seguimento da histórica campanha ‘Prime Days’, que marcou o maior número de vendas num único dia jamais registado nos 22 anos de história da empresa, salientando a empresa que, em média, “as companhias aéreas participantes registaram o dobro do seu volume de reservas, em comparação com a semana anterior à campanha”.

Dana Dunne, CEO da eDreams ODIGEO, refere que “o crescimento contínuo e exponencial da nossa base de subscritores comprova a oferta apelativa deste produto e o quanto agrada aos consumidores”.

A executivo salienta ainda que “,o modelo de subscrição nas viagens é uma proposta de cliente única que oferece os mais altos níveis de conveniência, personalização, flexibilidade e escolha aos viajantes de todo o mundo”, concluindo que, com o Prime “construímos relações duradouras com os nossos clientes e resolvemos todas as necessidades de viagem que podem ter ao longo da sua jornada, e ao mesmo tempo permitimos-lhes economizar tempo e dinheiro”.

Com as subscrições a mostrarem “excelentes resultados”, Dana Dunne reforça que “estamos no bom caminho para alcançar os 7,25 milhões de subscritores Prime no ano fiscal de 2025”.

De referir que os membros Prime têm acesso a voos de 690 companhias aéreas e a 2,1 milhões de hotéis em todo o mundo.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.