TUI Portugal disponibiliza novas formas de viajar
Com o seu catálogo “Experiências”, a TUI Portugal oferece, este ano aos portugueses, novas formas de viajar para 15 destinos selecionados. Esta é a grande novidade do operador turístico, para além do catálogo “Tendências”.
Carolina Morgado
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
A TUI Portugal tem este ano duas novidades: são os catálogos “Tendências” e “Experiências” que foram apresentados aos agentes de viagens durante a BTL.
A Product Manager do operador turístico, Sílvia Bordalo, explicou ao Publituris que o catálogo “Tendências” chegou ao mercado apenas com 15 destinos que pretendiam colocar para venda na BTL, prolongando-se até 31 março, mas assegurou que “não é um catálogo estático, que será alterado ao longo do ano, adicionando novos destinos”.
Mas o grande destaque em 2022, conforme indicou Sílvia Bordalo, é o catálogo “Experiências”, “uma maneira diferente de vender o destino, ou seja, em vez de vender o destino só por isso, é vender pela experiência, como por exemplo um safari em balão no Quénia ou uma viagem de balão na Capadócia”, sempre numa perspetiva das grandes viagens, que é o ADN da TUI Portugal. Estão disponíveis 15 destinos que abraçam um conjunto de experiências.
Embora seja especialista nas Maldivas, o operador turístico decidiu expandir o seu leque de destinos. Assim, aproveitou a sua presença na BTL 2022 para mostrar novos destinos que “vamos reabrir, que são o Peru, o Canadá, ou a Tailândia. No caso deste destino do sudoeste asiático falamos de duas novidades que vamos ter: Koh Lipe, considerado as Maldivas da Tailândia, e a área de Khao Sok, um parque natural com um lago, onde os clientes vão ter a experiência de dormir em resorts flutuantes”, adiantou.
A Product Manager da TUI Portugal disse ainda que o catálogo das “Experiências” destaca também o surf trip nas Maldivas “a novidade maior”, em que durante toda a viagem os clientes ficam num barco. São dois charters, um que faz a parte norte e outro a parte sul, “para os especialistas de surf que queiram ver as Maldivas numa perspetiva diferente”.
“Outra experiência que apresentamos é nas Seicheles, que são muito mais do que praia, são muito natureza. A nossa experiência é uma caminhada de hora e meia para conhecer toda a parte da montanha Le Morne e depois termina numa praia onde só é possível chegar ou pela caminhada ou de barco. Ou seja, o nosso objetivo com as experiências é mesmo dar o outro lado do destino. Queremos ir mais além e investigar mais sobre o destino”, realçou a responsável.
Essas experiências tanto podem ser adquiridas localmente, como através das agências de viagens no momento da reserva do pacote. Também, o cliente pode reservar em Portugal, através das opções da TUI, e pagar localmente.