Intertours faz rebranding à marca
Com este rebranding a Intertours diz pretender estar cada vez mais próxima dos seus clientes e dos seus parceiros de negócio de uma forma “mais ágil, segura, cooperativa e inovadora”.

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A Intertours, agência de viagens e turismo, no mercado desde 1980, realizou um rebranding da sua marca, salientando que “o lançamento de uma nova imagem de marca e de um novo website é a aposta na modernização, dinamismo e inovação da empresa”.
A Intertours pretende com esta estratégia de rebranding e comunicação, estar cada vez mais próxima dos seus clientes e dos seus parceiros de negócio de uma forma “mais ágil, segura, cooperativa e inovadora”.
Uma das grandes novidades neste novo posicionamento é a aposta na sustentabilidade e preocupação ambiental, em comunhão com os valores da nova era de responsabilidade partilhada.
Através deste rebranding e comunicação a Intertours pretende “espelhar mais e melhor os seus valores, tanto a nível individual como coletivo, enquanto empresa “+ Sustentável e Inovadora”.
A ideia base do novo branding pretende transmitir “confiança, segurança, experiência, agilidade, profissionalismo e inovação”, diz a agência em comunicado. São usados traços minimalistas e elementos da natureza típicos da Madeira como suporte para transmitir tudo isto de uma forma subtil e subliminar.
A identidade visual mais moderna e a palavra Intertours, construída a partir de uma tipografia exclusiva, pretendem transmitir a diferenciação da marca e a personalização do serviço.
Foi utilizada a cor azul como a cor base aliada a uma palete de cores que espelha mais profundidade, modernidade, alegria e dinamismo.
A escolha do Pterodroma Madeira (conhecida por “Freira da Madeira”, pássaro que nidifica apenas na Madeira) foi o resultado da busca de um símbolo que transmitisse e reforçasse vários aspetos: ser natural da ilha (confiança); sensação de liberdade que o ato de viajar proporciona (descobrir novos lugares); viajar com segurança (o cuidado com o cliente e com o ambiente); e o crescente know-how ao logo de mais de 40 anos de atividade (leveza e agilidade).
A tagline “Madeira Travel Specialists” é “essencial para a identificação da Intertours como uma agência especializada na Madeira (Incoming/Recetivo) e ao mesmo tempo especialista em viagens para o mundo para os madeirenses e para todos os que connosco queiram viajar (Outgoing/Emissor)”, conclui a Intertours.