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eDreams ODIGEO adere a nova tecnologia

A eDreams ODIGEO disponibiliza propostas de viagens cada vez mais personalizadas com a nova tecnologia alimentada por Inteligência Artificial (IA).

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A eDreams ODIGEO oferece agora uma maior personalização aos seus utilizadores, após implementar uma nova iteração da tecnologia de Inteligência Artificial (IA) que alimenta o seu motor de busca.

Como resultado, quase três quartos dos utilizadores (72%) que fizeram alguma pesquisa na plataforma anteriormente passaram a escolher a primeira opção de viagem recomendada na sua pesquisa, representando um aumento de 17% desde que a tecnologia foi introduzida.

A plataforma de reserva de viagens exclusiva da empresa é suportada por um conjunto de algoritmos que executam mais de 452 milhões de previsões diárias sobre as propostas de viagens que melhor se adequam a cada utilizador, considerando as suas seleções anteriores e dezenas de critérios e pontos de dados adicionais, bem como dados agregados de 1.7 mil milhões de pesquisas mensais de utilizadores.

Este upgrade torna mais fácil e mais rápido para os utilizadores reservar a opção de viagem mais conveniente e adequada às suas necessidades e preferências individuais, o que, em última análise, se traduz na economia de custos, esforço e tempo para os viajantes.

A precisão desta tecnologia, também com vantagens para a empresa, reduz a necessidade de utilizar filtros manualmente, e de passar tempo a fazer pesquisas e comparações e a definir diferentes itinerários sem ajuda, uma vez que a plataforma faz todas as combinações e cálculos necessários aos utilizadores numa questão de segundos.

 

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NEST apoia empresas de turismo através do projeto Tourbit

O NEST – Centro de Inovação do Turismo participa em mais um projeto europeu para apoiar as empresas do turismo em Portugal, através do Tourbit.

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Trata-se de um projeto europeu que tem como objetivo apoiar a competitividade das PME de turismo que desejam iniciar a sua jornada de transformação digital e adotar novas soluções tecnológicas para uma indústria mais verde.

No âmbito do projeto, o NEST irá lançar um convite à apresentação de propostas que dará um apoio financeiro de 8.000€ a nove PME portuguesas do setor do turismo.

O Tourbit foi oficialmente apresentado na Lapónia, Finlândia, numa conferência de abertura, organizada pelo Conselho de Turismo da Catalunha, coordenador do projeto. Trata-se de um consórcio de mais de 150 empresas, especialistas e organizações, cofinanciado pelo programa COSME da União Europeia, que visa fomentar competências e a adoção da digitalização e inovação para a promoção de PME de turismo resilientes e competitivas.

“No contexto desta parceria, o NEST adiciona mais um caminho de incentivo às PMEs para a promoção da sua transformação digital e adoção de novas soluções tecnológicas. Ao beneficiar de um network europeu através de uma comunidade online de turismo, as PME, startups e outras entidades de turismo poderão trocar ideias e experiências, contribuindo para a sua robustez e competitividade.”, explica Roberto Antunes, diretor executivo do NEST.

Até junho de 2024, e no âmbito deste consórcio, o NEST irá trabalhar em conjunto com sete parceiros para impulsionar a transição verde e a digitalização do setor do turismo europeu.

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SiteMinder lança nova plataforma

A SiteMinder acaba de lançar uma nova plataforma, que permite aos hotéis comercializar os seus quartos e serviços, gerir e aumentar o crescimento de uma forma mais simples e intuitiva.

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Esta nova plataforma da SiteMinder foi desenhada para levar os hotéis a uma nova era do comércio hoteleiro, colocando o sucesso do negócio e os resultados comerciais, em primeiro lugar.

André Gois, Country Manager da SiteMinder em Portugal, referiu que, no mundo do comércio eletrónico Omnicanal, nos dias de hoje, em Portugal, os hotéis têm um enorme desafio com hóspedes que exigem uma interação consistente, sem atrito e personalizada até ao momento de check out. Assim, “de forma a satisfazer estas expectativas e tirar partido das oportunidades num mercado a crescer mas extremamente competitivo, os hotéis precisam de tecnologia que espelhe as expectativas dos hóspedes”.

O novo instrumento, que permite integrar mais de 1500 aplicações, é a resposta a esta necessidade permitindo que os hotéis estejam confiantes com uma plataforma que desenha, implementa e gere uma estratégia de comércio hoteleiro global, tornando a tecnologia simples e moderna, prontamente disponível para os hotéis em todo o mundo – uma transição que permite a liderança no comércio global a uma das indústrias menos digitalizadas e mais fragmentadas, que consomem produto a produto.

Mais do que reunir produtos díspares, trata-se de permitir que a indústria hoteleira global colha os benefícios da união de plataformas e ecossistemas inteiros.

 

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WiTH Africa da Nova SBE vai permitir estudar o turismo no continente

A Nova SBE acaba de lançar uma plataforma de dados sobre o turismo em África com o objetivo de promover uma comunidade de conhecimento que permita apoiar o planeamento e a tomada de decisão sobre o setor naquele continente.

A plataforma WiTH Africa, que conta com o apoio do Westmont Institute for Tourism and Hospitality e do Data Science Knowledge Center, vai permitir partilhar um conjunto abrangente de dados com vista a estudar a dinâmica do turismo em África e apoiar o desenvolvimento sustentável desta indústria, bem como desenvolver ferramentas para monitorizar a evolução do setor naquele continente, divulgar o conhecimento para que este possa ser utilizado para aconselhar as políticas e estratégias empresariais, e dinamizar um espaço de colaboração ativa entre organizações.

Nova SBE constatou que a informação sobre o turismo em África encontra-se dispersa, ou incompleta, o que dificulta o acesso a dados consistentes e que informem a tomada de decisões estratégicas pelos stakeholders do setor.

Assim, destinada aos decisores da área do turismo nos setores público e privado e à Academia, a plataforma WiTH Africa virá a funcionar como um agregador de fontes de dados relevantes para o desenvolvimento turístico em África, centralizando, num único espaço, informação relevante neste domínio.

Disponibiliza ainda as últimas tendências no setor do turismo em África, bem como indicadores que permitam acompanhar o desempenho dos diversos países em matéria de turismo.

A WiTH Africa procurará também estimular a criação e a dinamização de uma comunidade de conhecimento que associará stakeholders relevantes neste domínio, aponta a instituição de ensino.

 

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PHC Hotels lança novo site

O grupo PHC Hotels lança o seu novo site e, para assinalar a ocasião, preparou uma oferta especial para reservas diretas
no website efetuadas até final de Janeiro.

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Agora é possível reservar a estadia em qualquer uma das unidades PHC Hotels (Portuguese Hospitality Collection) – Hotel Mundial, Portugal Boutique Hotel e My Suite Lisbon – através do novo site do grupo.

Para assinalar o lançamento deste novo website, o PHC Hotels preparou uma oferta especial para reservas diretas na plataforma até final de janeiro. Para além de uma redução de 5% em qualquer uma das unidades hoteleiras (acumulável com outras ofertas), a campanha inclui ainda um almoço para duas pessoas no restaurante panorâmico Varanda de Lisboa, com menu sugestão do dia by chef Vitor Sobral e Slow Coffee Experience.

O grupo pretende, assim, marcar uma presença online efetiva cujo foco é potenciar o cross-selling ativo entre todas as suas unidades e otimizar as vendas diretas no seu website.

Para além de possibilitar a reserva em qualquer unidade do grupo num só local, o novo website dispõe de todas as funcionalidades que maximizam a experiência do cliente, com especial atenção à vertente mobile, permitindo-lhe ainda o registo como PHC Hotels Premium Guest – o novo programa de fidelização do grupo, que promete trazer inúmeros benefícios aos clientes.

Com uma presença de destaque no novo website encontra-se também a oferta de Dinning & Entertainment da PHC Hotels, onde se incluem o restaurante Varanda de Lisboa e o Rooftop Bar.

A área destinada ao Meetings & Events ganha também uma nova vida neste site, permitindo obter todas as informações e efetuar pedidos de consulta.

Os Gift Vouchers aparecem como uma funcionalidade ainda em desenvolvimento, que em breve permitirá a aquisição de experiências diretamente no website PHC Hotels, em forma de voucher de oferta.

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Inaugurada nova sala de operações do CCO de Santa Maria

A NAV Portugal investe 5,2 milhões de euros na nova sala de operações do Centro de Controlo Oceânico (CCO) de Santa Maria (Açores) inaugurada esta quarta-feira.

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Custou 5,2 milhões de euros à NAV Portugal a nova sala de operações do Centro de Controlo Oceânico (CCO) de Santa Maria (Açores) inaugurada esta quarta-feira.

Além dos investimentos na Região Autónoma dos Açores, a NAV Portugal tem atualmente em curso várias intervenções, destacando-se a remodelação do Centro de Controlo de Tráfego Aéreo de Lisboa, já em fase avançada.

A remodelação e modernização da sala de operações do CCO, que controla 5,18 milhões de km2 de céu a partir da ilha de Santa Maria, onde NAV Portugal já investiu mais de 70 milhões de euros desde 2004, incluiu a substituição integral da plataforma tecnológica do sistema de gestão de tráfego aéreo, a instalação de uma nova infraestrutura de rede de dados e de um novo sistema de comunicações por voz, bem como a instalação de 15 novas bancadas de operação.

O investimento passou ainda pela renovação de toda a cablagem elétrica e de telecomunicações, e por um conjunto de alterações arquitetónicas tanto para uma melhor gestão da iluminação e do ruído, bem como de redesenho da sala, criando-se zonas para a prestação de briefings operacionais e realização de reuniões, separadas da parte operacional.

Mas além dos valores já investidos, a NAV Portugal tem já programados mais 25,8 milhões de euros em investimentos para os próximos cinco anos em Santa Maria, somando-se vários outros que todos os anos são realizados por esta entidade na Região Autónoma dos Açores, como a recente introdução de novos sistemas de comunicação nas Flores e Ponta Delgada.

Todos estes investimentos refletem a forte aposta da empresa na importante operação que desempenha a partir dos Açores, onde detém ainda as Torres de Controlo de Santa Maria, São Miguel, Horta e Flores, bem como vários equipamentos de assistência à navegação.

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Google “abre” links de reservas de hotéis

Depois das atualizações ao Google Flights ou a abertura do separador “Shopping”, a Google anuncia, agora, os links de reserva no Hotel Ads de forma gratuita.

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A gigante tecnológica Google passa, a partir desta semana, a disponibilizar, gratuitamente, os links através do Hotel Ads para hotéis e agências de viagens de todo o mundo aparecerem nos links de reserva de hotéis em google.com/travel.

Os utilizadores passam, assim, a ter acesso a uma ampla gama de preços de hotel, bem como a um conjunto mais abrangente de opções à medida que pesquisam a sua viagem e decidem onde reservar.

Para hotéis e agências de viagens, esta mudança traz uma maneira nova e gratuita de alcançar potenciais clientes, salientando a Google, em comunicado, que, “para os anunciantes, os links de reserva gratuita podem estender o alcance das campanhas existentes no Hotel ads”.

“Os testes que temos vindo a desenvolver deste novo recurso mostram que todos os tipos de parceiros – desde hotéis individuais a agentes de viagens online – beneficiam dos links de reserva gratuitos através do aumento do tráfego de reservas e envolvimento do utilizador”, destaca a Google.

Para os parceiros que já participam na API do Hotel Prices e Hotel Ads não será necessário realizar nenhuma ação adicional para aparecerem nos links de reserva gratuita, e qualquer hotel ou agência de viagens está qualificado para participar através da sua conta no Hotel Center.

As novidades, no entanto, não se ficam por aqui, com os responsáveis da Google a anunciar que “nos próximos meses, também vamos continuar a melhorar o processo de integração para novos parceiros no Hotel Center e a apresentar ferramentas que permitem que hotéis individuais forneçam as suas tarifas e disponibilidade diretamente, sem requisitos técnicos complexos”.

A atualização agora anunciada vem na sequência de outras realizadas pela Google, nomeadamente, a participação dos parceiros no Google Flights ou a abertura do separador “Shopping” para apresentar listas gratuitas para o retalho online.

A Google assegura que, ao longo do tempo, irá “continuar a desenvolver esta plataforma aberta, para que todos os parceiros tenham ainda mais oportunidades de destacar as suas informações e ajudar as pessoas a reservar um voo, encontrar um lugar para ficar ou explorar um novo destino”.

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GuestCentric lança novo  modelo de venda para hotéis

Empresa indica que este modelo integra versão redesenhada do motor de reservas, Messenger e novos widgets.

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A GuestCentric anunciou o lançamento de um novo modelo de venda para hotéis. Este, segundo comunicado, integra uma versão redesenhada do motor de reservas, o ” inovador” Messenger e novos widgets.

“Este novo modelo de venda para hotéis é o resultado do contínuo e exaustivo investimento em experimentações, centenas de testes de usabilidade e inovação, de forma a proporcionar aos hoteleiros e hóspedes as melhores soluções online possíveis”, escreve a GuestCentric. Segundo a empresa, após testes em sites de hotéis parceiros, “a nova gama diversificada de  funcionalidades inclui um novo motor de reservas mais simples e com um design mais atractivo; um calendário maior e imagens mais visíveis; animações interactivas mais dinâmicas; com responsive design; um novo guia de utilizador; funcionalidades de shopping activation e com menos cliques necessários para reservas; assim como novas ferramentas online que permitem a criação de mais leads e contactos de emails de utilizadores que abandonam o motor de reservas antes de completar o seu processo de reserva”.

A GuestCentric informa, ainda, que ” novo modelo de venda para hotéis já se encontra totalmente  disponível e o seu upgrade é efetuado a título gratuito para todos os clientes premium da GuestCentric”.

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Hotelogix e GuestCentric firmam parceria

Aliança permitirá que os hoteleiros beneficiem de imediato da cloud PMS da Hotelogix com a solução inovadora de marketing digital da GuestCentric.

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A GuestCentric Systems anunciou uma nova parceria com a Hotelogix, fornecedora de sistemas de gestão de propriedades (PMS) para automatizar gestão dos hotéis, motor de reservas e serviço de front desk.

Esta aliança estratégica permitirá que os hoteleiros beneficiem de imediato do software de cloud PMS da Hotelogix juntamente com a solução inovadora de marketing digital da GuestCentric.

O sistema irá oferecer aos hotéis um dashboard centralizado através do qual poderão ser geridos todos os canais de suporte com mais de 400 integrações de PMS da Hotelogix.

O Hotelogix é o único PMS actualmente a ser utilizado em mais de 100 países não somente por hotéis independentes, como também por grandes propriedades. Conhecido como o PMS mais simples do mundo para começar, a Hotelogix ajuda os hotéis a migrar para a cloud numa questão de minutos. Para facilitar a integração, os novos clientes da GuestCentric que optarem pela Hotelogix poderão usufruir do seu produto durante 2 meses a título gratuito.

“Estamos muito entusiasmados desta nova parceria com a GuestCentric – irá permitir-nos expandir os nossos negócios nos mercados norte-americano e europeu, onde a GuestCentric tem uma forte presença no mercado, dando-nos a oportunidade de aprender com uma empresa inovadora setor Hoteleiro e Tecnológico. A sua vasta experiência fortalecerá os nossos serviços e a nossa solução de PMS trará aos hoteleiros uma plataforma integrada para gerir de uma forma mais rápida e eficiente os seus negócios”, disse Aditya Sanghi, CEO & Co-fundador da Hotelogix.

A sincronização harmónica entre os dois sistemas irá permitir a todos os hoteleiros do mundo melhorar a eficiência operacional, aumentar reservas directas e aumentar a sua receita.

“Compartilhamos a mesma missão com a Hotelogix em ajudar os hoteleiros a maximizar a sua receita e providenciar uma experiência única aos seus hóspedes. A integração bidireccional completa do seu PMS com o nosso inovador software de marketing digital irá proporcionar aos hoteleiros uma solução integrada hoteleira”, disse Pedro Colaço, CEO da GuestCentric. “Os hoteleiros terão agora a oportunidade de gerir as operações de uma forma mais rápida e eficiente, e concentrar seus esforços em proporcionar aos seus hóspedes uma experiência única. Com a Hotelogix, poderemos expandir os nossos negócios para o Médio Oriente Médio e Sudeste Asiático”, concluiu Colaço.

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GuestCentric compra negócios da Great Hotels of the World

 Aquisição amplia a liderança da empresa portuguesa na estratégia digital dos hotéis no canal tradicional GDS.

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A GuestCentric anunciou a aquisição da divisão de negócios do Great Hotels of the World, o seu código associado GDS e o sistema de reservas central da Evolution, implementados em unidades de 42 países e com uma presença significativa no EMEA. Um acordo celebrado com a Big Worldwide Limited (UK).

Pedro Colaço, CEO da GuestCentric, afirmou a propósito deste negócio que “as necessidades de marketing e de software na indústria hoteleira têm vindo a evoluir a uma velocidade incrível nos últimos anos” e que “os hoteleiros querem um parceiro que lhes dê acesso a diversas estratégias para que possam concorrer em todas as plataformas digitais existentes.”  Algo a que a que a união da GuestCentric e do GDS do Great Hotels of the World pretende dar resposta.

Por sua vez, Peter Gould, CEO do Big Worldwide, afirmou que ambos os players “partilham o mesmo entusiasmo em providenciar aos seus hoteleiros as melhores soluções inovadoras focadas no sucesso dos clientes”. “Esta associação irá trazer novas fontes de rendimento a todos os clientes e um futuro de inovadoras soluções hoteleiras que irão ajudar os melhores hotéis do mundo a servir melhor os seus hóspedes.”

Este acordo permite à GuestCentric “fornecer uma solução ainda mais completa a todos os hoteleiros”.  “O Great Hotels of the World e o seu Evolution CRS são dois dos grupos pertencentes à indústria hoteleira que mais reconhecimento e reputação têm, com uma forte presença no mercado da Europa Central. A aquisição do Great Hotels of the World irá expandir a posição de liderança da GuestCentric em soluções digitais, oferecendo as melhores soluções para hotéis”, acrescentou Pedro Colaço, adiantando: “Estamos muito entusiasmados em dar as boas vindas à equipa talentosa do Great Hotels of the World e de podermos entrar neste desafio de providenciar as melhores estratégias de plataformas digitais aos hoteleiros de todo o mundo.”

Em Portugal, 13 hotéis integram a rede Great Hotels of The World. São eles:  Vidamar Resort Algarve, Hotel Quinta da Marinha Resort, Altis Prime, Altis Belem Hotel & Spa, Altis Grand Hotel, Dom Pedro Palace, Porto Palácio Congress Hotel & Spa, Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa, Quinta da Bela Vista, Palácio Estoril Hotel Golf & Spa, Altis Suites, Dom Pedro Golf Resort e Monte Prado Hotel & Spa

 

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Melia Ria Aveiro renova tecnologia

Nonius voltou a ser a parceria escolhida para esta empreitada.

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O Melia Ria Hotel & Spa decidiu proceder a uma actualização das suas soluções de a acesso à Internet, TV, sinalética digital e infra-estrutura de rede, e escolheu para o efeito a Nonius.

Em comunicado, a empresa de tecnologia explica que que instalou nos quartos do hotel “um novo sistema de Wi-Fi com cobertura integral para qualquer tipo de dispositivo e capacidade para o hóspede usar múltiplos dispositivos, sem perda de velocidade e qualidade”.

“Na área das salas de conferência, recepção e lobby, foi implementada a solução de Sinalética Digital da Nonius que informa os hóspedes e convidados sobre os eventos a decorrer e agendados”, enquanto foi “melhorada substancialmente” a cobertura de Wi-Fi “tendo em conta as necessidades de acesso à Internet dos diversos eventos que o hotel recebe”.

A Nonius indica, ainda, que foi “instalada a solução de TV da Nonius que disponibiliza um conjunto alargado de canais digitais em alta definição e integra com Media Panels Bluetooth, possibilitando aos hóspedes visualizar o seu próprio conteúdo na TV”.

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