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TUI Air Cruiser é o novo consolidador de voos da TUI Portugal

O operador reforça parceria com agências de viagens, disponibilizando motor de busca que permite acesso a mais de três milhões e meio de tarifas net, ofertas especiais e tarifas de consolidação, garantindo total autonomia.

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O operador reforça parceria com agências de viagens, disponibilizando motor de busca que permite acesso a mais de três milhões e meio de tarifas net, ofertas especiais e tarifas de consolidação, garantindo total autonomia.

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A TUI Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português do seu novo consolidador aéreo, uma ferramenta cujo objetivo passa “pela venda de apenas os voos para agências de viagens, sem a limitação de contacto em horário comercial para emissão de bilhetes”; refere o operador em comunicado.

O TUI Air Cruiser está disponível para as agências registadas no site do operador (pt.tui.com), 365 dias por ano, 24 horas por dia, o que, segundo o operador, vai “facilitar o trabalho dos agentes, permitindo-lhes total autonomia para gerir as suas vendas”.

Entre as principais vantagens deste motor de busca está o acesso a mais de 3,5 milhões de tarifas net, promoções especiais e tarifas de consolidação.

De acordo com a TUI Portugal, o consolidador é “rápido, flexível e muito fácil de usar”, oferecendo “resultados de pesquisa muito completos, com mais de 100 tarifas disponíveis num único ecrã”.

O TUI Air Cruiser disponibiliza ainda “opções de filtragem muito úteis e ainda uma classificação na visualização de preços. Além disso, permite a busca de voos ‘open jaw’, com escalas e combinação de classes, garantindo os preços mais baixos e uma elevada, e muito conveniente, flexibilidade”. Também é possível “realizar uma emissão automática de serviços auxiliares”.

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“O Mundo é Solférias!”: Evento de Lisboa adiado para 23 de setembro

Devido à situação de alerta para risco de incêndio declarada pelo governo e consequente declaração de proibição de circulação em espaços florestais, o operador turístico foi obrigado a alterar a data do evento “O Mundo é Solférias!”, que estava agendado para esta terça-feira, 17 de setembro, no Clube Monsanto Secret Spot, em Lisboa.

De acordo com nota da Solférias, esta decisão foi tomada tendo em vista a segurança de todos os participantes e em respeito pelas diretrizes estabelecidas pelas autoridades competentes.

No entanto, o operador turístico indica que este é apenas um adiamento, uma vez que confirma que o evento terá lugar na próxima segunda-feira, 23 de setembro de 2024, no Clube Monsanto Secret Spot a partir das 19h00, ou seja, mantem-se o local e a hora.

“Agradecemos desde já toda a vossa compreensão e colaboração e esperamos por todos vocês na próxima segunda-feira, no mesmo local, à mesma hora e com a mesma disposição”, destaca-se no comunicado.

Mais informa que, em relação ao evento, com o mote “Vem connosco antecipar o Ano Novo”, que se irá realizar no Porto, no dia 19 de setembro, quinta-feira, continua confirmado e sem qualquer alteração.

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Soltour reformula site com mais de 100 novas funcionalidades

O operador turístico Soltour acaba de reformular o seu website com objetivo de satisfazer as necessidades dos agentes de viagens, melhorando a utilização, a rapidez e a diversidade de produtos, com mais de 100 opções.

A Soltour responde às necessidades das agências de viagens com uma nova versão do seu website, soltour.com. Esta plataforma digital foi completamente redesenhada para melhorar a utilização, a rapidez e a diversidade de produtos.

O novo website inclui mais de 100 funcionalidades inovadoras destinadas a proporcionar aos agentes de viagens os benefícios das últimas tecnologias. Estas funcionalidades incluem a criação instantânea de documentos PDF, partilha nas redes sociais, produtos com códigos QR e a pesquisa de produtos com inteligência artificial.

A empresa também otimizou a velocidade do seu website, permitindo que as agências de viagens façam pesquisas e cheguem ao passo final em cerca de 20 segundos.

O operador turístico procura, através da nova plataforma, responder à evolução do perfil do viajante, mais exigente e ligado à tecnologia, com uma oferta de produtos alargada e adaptada às necessidades de cada consumidor. Os agentes de viagens podem encontrar pacotes de férias para mais de 50 destinos com ligações a partir de Lisboa e do Porto, hotéis de cidade e à beira-mar ao melhor preço em mais de 3 mil destinos, voos + hotel completamente personalizados e mais de 150 circuitos pelo mundo inteiro.

A empresa deu mais um passo no sentido da personalização completa dos seus pacotes turísticos, disponibilizando um novo produto de pacotes livres: uma nova oferta com mais de 100 pacotes que dão liberdade para personalizar o número de dias em cada destino.

Para além disso, o website permite pesquisar a viagem ideal, selecionando os aeroportos de origem preferidos por parte da agência e personalizando todas as ofertas e produtos de acordo com essa origem.

 

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Turismo da Madeira e Airmet juntam-se na promoção do Porto Santo

A Airmet e o Turismo da Madeira associaram-se numa campanha pós-verão para promover a ilha do Porto Santo, para reservas até 30 de setembro e viagens até 31 de dezembro de 2024.

Com o mote “Porto Santo – A Harmonia Perfeita Aqui Tão Perto”, esta campanha tem como objetivo destacar a Ilha Dourada como um local perfeito para desfrutar de férias de praia, mesmo após o pico do verão, e promovendo-a como um destino acessível e encantador a menos de duas horas de Portugal Continental.

Os pacotes promocionais estarão disponíveis nas agências da rede Airmet, com reservas a serem feitas até 30 de setembro para viagens até 31 de dezembro. A iniciativa incentiva os turistas a aproveitarem meses menos convencionais para férias na ilha, como setembro, outubro, novembro e dezembro.

Além de toda a oferta promocional, a Airmet vai disponibilizar um apoio adicional às agências de viagens que promovam os materiais gráficos da campanha nas suas redes sociais, podendo beneficiar de um reembolso de 50% sobre o valor investido em anúncios pagos nas redes sociais, conforme as condições da campanha.

Luís Henriques, diretor geral da Airmet, destacou que Porto Santo “é um verdadeiro tesouro escondido que merece ser descoberto em todas as estações”.

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INSIDER propõe uma Madeira “luxury”

A operar há dois anos na Madeira, a INSIDER oferece programas exclusivos e experiências únicas para clientes que procuram uma abordagem personalizada para explorar a verdadeira essência da ilha. Esta jovem DMC propõe, assim, uma Madeira mais “luxury”, fugindo dos tradicionais pacotes pré-formatados, para propostas “tailor made”, explicou ao Publituris o seu Managing Partner, Filipe Fraga.

Baseada da Madeira, a INISIDER, que no início do ano havia comunicado a sua expansão para os Açores, decidiu não avançar com o negócio e, segundo revelou ao Publituris o seu Managing Partner, Filipe Fraga, vai manter, “para já” a sua operação na ilha sede. “Mantemos tudo como estava antes, operando na Madeira”, disse, acrescentando que “não vamos avançar, pelo menos este ano, tendo optado por um crescimento mais sustentado”.

Com dois anos de existência, esta DMC, que se identifica como uma agência boutique de pessoas para pessoas, diferencia-se de outros DMC que existem na região, propondo viagens autênticas e feitas à medida para viajantes exigentes que procuram experiências únicas na ilha da Madeira. “Como se sabe, a Madeira é uma região turística que sempre viveu da operação turística, daqueles modelos clássicos do turismo, da operação charter e dos grandes operadores. Portanto, existem algumas ou várias agências e DMC que continuam a operar e a trabalhar com esse modelo de negócio”, apontou Filipe Fraga, destacando que “nós aparecemos no mercado há dois anos posicionando-nos como uma DMC tailor made”.

Neste sentido “tudo é feito à medida, cada cliente é um cliente, não vendemos pacotes, não temos nada pré-definido e só vendemos atividades privadas, ou seja, não comercializamos as típicas excursões de Half Day ou de Full Day. O nosso conceito é querer mostrar uma parte mais exclusiva do destino Madeira, fugindo às grandes atrações turísticas e ao turismo de massa”.

O que faz a diferença
O responsável acentua que “diferenciamos nesse sentido, porque para já não existem outros players a operar e focados neste segmento de mercado na Madeira, diria de ‘luxury’. Não pretendemos e nem trabalhamos os mesmos sítios e as mesmas atrações turísticas que todos nós conhecemos na ilha. No entanto, como somos agência de viagens algumas vezes nos pedem para reservar os carros de cesto, por exemplo”, esclareceu, sublinhando ainda que “na agência conseguimos reservar, tratar de tudo e vender todas essas atividades, mas não promovemos, nem as vendemos proactivamente”.

Filipe Fraga assume que “fizemos aqui um trabalho também de formatação de produto nosso, no sentido em que criámos algumas experiências autênticas e sempre numa ótica privada, ou seja, os nossos clientes desfrutam das atividades sempre em privado”.

Uma ou outra vez a INISIDER trabalha com pequenos grupos, não de incentivos de 100, 200 ou 300 pessoas, “esse não é o nosso segmento. Quando digo grupo, estamos a falar 15, 20 pessoas, 30, única forma de manter uma oferta de atividades mais exclusiva”.

Filipe Fraga, Managing Partner da INSIDER

O que propor a um cliente mais exclusivo
O Managing Partner da empresa deu-nos alguns exemplos das atividades que podem propor a um cliente mais exclusivo.

“Recebemos os pedidos de reserva, e para desenhamos os programas precisamos de um briefing com o perfil do cliente, sobre o que procura porque muitas das vezes não nos pedem algo especificamente”, esclareceu.

Para um dia na Madeira um pouco diferente, a INSIDER pode sugerir: “Acordar bem cedo,

antes do nascer do sol, levarmos os clientes até à montanha, organizarmos lá um pequeno-almoço em cima das nuvens, num dos picos mais altos da Madeira, para terem aquele momento de contemplação do nascer do sol, depois do pequeno-almoço podemos descer, vamos ao mar. Levamos um chefe a bordo de um veleiro privado que irá preparar um almoço com produtos típicos da região, e para os clientes usufruírem e darem mergulhos numa baía privada, longe das confusões dos catamarãs grandes. Na volta, podem fazer uma prova do Vinho Madeira. Em vez de irmos à Blandy’s Wine Lodge, por exemplo, que tem muita gente e muito turismo, formatamos um produto diferente, vamos à torre do Museu de Arte Sacra, que é no centro do Funchal, onde conseguimos colocar um sommelier, e o museu fica fechado para os nossos clientes. Finalmente, podemos terminar o dia com um Jeep Tour, vamos à costa oeste da ilha, onde o sol se põe, e lá num terreno privado, conseguimos fazer também um piquenique, algo mais informal”.

Importa salientar que a INSIDER oferece uma diversidade de clusters focados em quatro áreas: gastronomia; terra e montanha; mar; e artes e cultura. No que diz respeito às artes e cultura promovem, igualmente, atividades como workshops do vime da Madeira, uma forma de os seus clientes aprenderem a manusear esta arte tão caraterística da ilha.

O nosso conceito é querer mostrar uma parte mais exclusiva do destino Madeira, fugindo às grandes atrações turísticas e ao turismo de massa

Clientes são estrangeiros
Filipe Fraga ressalvou, ao longo da nossa entrevista, que hoje em dia, o destino Madeira, que sempre foi muito tradicional em termos de procura dos seus produtos turísticos, alterou-se muito pós-Covid. Disse que apesar da Madeira ter sido sempre conhecida nos mercados inglês e alemão, “temos muitos mercados novos a chegar, como por exemplo o dos Estados Unidos que procuram muito estas viagens privadas, estas viagens feitas à medida”, indicou, para sublinhar que “neste momento só operamos B2B, não vendemos ainda direto ao consumidor final, mas quando aparecemos no mercado, a aceitação pelas agências foi muito boa porque não tinham nenhum parceiro na Madeira ainda a fazer este tipo de trabalho, e tinham alguma dificuldade em contactar fornecedores para este tipo de produto mais exclusivo” disse o nosso entrevistado.

Infelizmente, segundo o Managing Partner da INSIDER, o cliente nacional (continente) não está ainda preparado para este tipo de produto mais exclusivo quando visita a Madeira. O responsável refere que “o cliente nacional quando vem à Madeira ou aos Açores, ou seja, quando viaja dentro do seu país, o budget é um pouco mais limitado, do que quando vai fazer uma viagem de long-haul”, aponta, sem esquecer de frisar que muito poucos nacionais estão dispostos a pagar, na Madeira, 800 ou 900 euros pelo aluguer de um barco privado, quando pretende, ao fim ao cabo, fazer apenas uma escapadinha de dois ou três dias ao Funchal. Por essa razão “nós na INSIDER ainda não tivemos clientes nacionais”.

Portanto, é só estrangeiros. É nesse sentido que faz parte do plano de atividades da DMC a presença em eventos internacionais para este nicho de mercado, ou seja, eventos de turismo luxury, “com o objetivo de captarmos novos parceiros e novos mercados”.

Temos como planos e objetivos abrir as vendas ao consumidor final, com uma presença no digital mais forte, o que quer dizer abrir um canal de venda direta

Futuro: abrir um canal de venda direta
E o futuro da empresa? Questionámos Filipe Fraga. Sem a concretização do negócio de expansão para os Açores, o responsável evidenciou que “o objetivo seria posicionarmos como uma agência tailor made das ilhas portuguesas, Madeira e Açores”, mas agora, no mais curto prazo, “temos como planos e objetivos abrir as vendas ao consumidor final, com uma presença no digital mais forte, o que quer dizer abrir um canal de venda direta”.

A médio e longo prazo, e ainda apenas em projeto, “temos vontade, mediante os resultados que aí vêm e o crescimento mais sustentado da empresa, sem querer dar passos maiores que a perna, como se costuma dizer, de ter uma presença a nível nacional e não pensarmos só aqui na região. São ideias que ainda não passaram do papel”.

Um verdadeiro insider para fazer diferente
Filipe Fraga lembra, nestas declarações, a sua história profissional. “Tenho um background no turismo, na Associação de Promoção da Madeira,

onde estava na equipa de parcerias internacionais, portanto tive a oportunidade de trabalhar com alguns mercados, onde fazia parcerias com agências, operadores, companhias aéreas. Então a INSIDER nasce de uma necessidade, de uma oportunidade de mercado, em que

nesses mercados novos sentia que pediam atividades, produtos turísticos, e eu sabia que a Madeira tinha todas as condições para as oferecer, mas que ninguém, nenhuma agência estava ainda virada para as comercializar”.

Por isso, enquanto madeirense, e como o próprio nome da agência indica, INSIDER, o responsável revela que se considera um verdadeiro Insider, pois conhece muito bem a ilha, o que se pode fazer de diferente, os produtos, atrativos turísticos de relevo, os hotéis e o trade turístico regional. “A INSIDER nasce exatamente por isso, quero mostrar o que a Madeira tem de melhor, que ainda não é promovido, vendido, e de facto existe um potencial grande, para fugirmos dos roteiros turísticos clássicos e dos pacotes, vamos mostrar e fazer coisas novas, criar uma oferta, criar produto, e apesar de pequenos, queremos ter um crescimento sustentado”, defendeu.

Porto Santo ainda não
A empresa trabalha a ilha da Madeira, e Porto Santo? A Ilha Dourada ainda não “porque sentimos que existe uma dificuldade mais operacional, falta de serviços de qualidade, e nós posicionando neste nicho de mercado, não queremos e nem podemos arriscar. Nós experimentamos tudo,

e queremos ter a garantia de um serviço de excelência no Porto Santo”.

Filipe Fraga indica que, neste caso há ainda um caminho a percorrer, “é um destino turístico mais pequeno, muito mais sazonal, ainda com uma oferta mais reduzida, portanto ainda não demos esse passo”.

Mesmo assim, a INSIDER consegue levar clientes ao Porto Santo, por exemplo, num barco privado, num iate ou numa lancha, para passar um dia, ou até mesmo pernoitar. “É o único contacto que temos com a ilha vizinha, de resto ainda não entramos lá”, confidencia.

A Madeira está um destino novo em termos de infraestrutura, de hotéis e de restaurantes, já não é só um destino da Festa das Flores ou do fim de ano. Hoje é muito mais do que isso

A Madeira mudou
A Madeira foi durante muitos anos destino turístico de pessoas com mais idade. Hoje isto mudou e recebe cada vez mais turistas jovens. Esta é também a perceção desta DMC. “Ultimamente, é um destino também para jovens, conseguimos captar esse nicho, e temos produtos para esta camada que quer não só visitar a ilha pela gastronomia e para descansar”, revelou o responsável.

Esta camada mais jovem que visita a Madeira “é ativa e temos ofertas para esse público-alvo com atividades no mar e em terra, como viagens de barco, caminhadas, jipes, canyoning, mas que depois, ao final do dia ou à noite, não nos descoram de uma boa experiência gastronómica” frisou.

Filipe Fraga fez questão de destacar, ao longo da nossa conversa, que a Madeira mudou, “há empresas novas, há coisas novas a acontecer, há novas empresas de animação turística nossas parceiras, a Madeira está um destino novo em termos de infraestrutura, de hotéis e de restaurantes, já não é só um destino da Festa das Flores ou do fim de ano, hoje é muito mais do que isso, e de facto temos coisas super interessantes para promover em termos culturais, de eventos, festivais, de concertos, portanto é um destino com muita dinâmica”, concluiu o Managing Partner da INSIDER.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

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“Cidade APAVT” é tema do 49.º Congresso da associação

O tema do 49.º Congresso da APAVT – Cidade APAVT – inspira-se em dois pilares principais: a APAVT como uma “cidade” e o Turismo com “cidade maior”.

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O 49.º Congresso da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, a realizar em Huelva (Espanha) de 24 a 26 de outubro, realizar-se-á sob o tema “Cidade APAVT”.

A organização, que espera reunir mais de seis centenas de agentes do setor do Turismo para debater os desafios e oportunidades que unem este importante motor económico de Portugal, revela que o tema foi “cuidadosamente escolhido para simbolizar a união, diversidade e colaboração entre os diferentes players do setor”, e inspira-se em dois pilares principais: a APAVT como uma “cidade” e o Turismo como uma “cidade maior»”.

Ora, se no primeiro pilar o congresso pretende reforçar a visão da APAVT como uma “cidade”, uma comunidade diversa de associados de várias dimensões e áreas de negócio e que, juntos, os associados formam uma entidade forte, onde a troca de ideias, a crítica construtiva e a colaboração são fundamentais para definir o rumo do setor e escolher os seus representantes, no segundo pilar, ao explorar a cadeia de valor do Turismo, o congresso irá sublinhar que, apesar das diferentes áreas de atuação e desafios enfrentados, o setor está unido por um objetivo comum que se centra na promoção do desenvolvimento sustentável do turismo em Portugal. “Este tema destaca que, seja na distribuição, no turismo ou na sociedade em geral, há mais que nos une do que nos separa”, refere a organização.

Sob o tema escolhido, a associação pretende, igualmente, chamar a atenção para a importância da cooperação. “Não estamos sozinhos no Turismo nem no mundo. É essencial olhar para o bem-estar coletivo e, ao mesmo tempo, gerir as consequências do crescimento da atividade turística, atraindo todos e integrando todos” refere.

“O tema do congresso de Huelva, conscientes que estamos de toda a diversidade que caracteriza o Turismo em geral e o sector da distribuição em particular, lembra que estamos todos na mesma cidade, sugerindo que, na distribuição, no turismo, e na sociedade em geral, é muito mais o que nos une, do que o que nos separa. O tema chama a atenção para o facto de não estarmos sozinhos, nem no setor, nem no Turismo, nem o Mundo. Competindo, não podemos deixar de olhar para o bem-estar geral”, salienta o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, concluindo que “tentamos atrair todos, lembrando que estamos todos juntos”.

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Tour10 apresenta nova edição do “Format10” em Portugal

A plataforma de distribuição turística Tour10 regressa uma nova edição do seu evento “Format10” para os dias 25 e 26 de setembro.

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A Tour10 volta a apresentar o seu evento “Format10” em Portugal com o qual pretende oferecer aos agentes de viagens uma experiência única, que combina formação de destino com atividades interativas e dinâmicas.

Nos dias 25 e 26 de setembro, em Coimbra e Lisboa, respetivamente, a plataforma de distribuição turística apresentará Benidorm como o destino protagonista, tendo como parceiro Visit Benidorm. Esta cidade em expansão para o mercado português, pretende mostrar a sua vasta gama de recursos e atividades para os turistas em qualquer altura do ano.

David Saad, Country Manager da Tour10 em Portugal, explica que, “com o Format10, queremos que os agentes de viagens aprendam de uma forma diferente e divertida, reforçando ao mesmo tempo os nossos laços comerciais”.

Destinado exclusivamente aos agentes de viagens, as inscrições já estão abertas para o dia 25 de setembro (Coimbra) e 26 de setembro (Lisboa).

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Expedia TAAP leva primeiro Roadshow a quatro cidades portuguesas

Com entrada recente no mercado português, a Expedia TAAP vai realizar um Roadshow na primeira semana de outubro e percorrer quatro cidades em território nacional.

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A Expedia TAAP, o Programa de Afiliados para Agentes de Viagens do Grupo Expedia, entrou recentemente no mercado português e irá organizar o seu primeiro Roadshow, com apresentações da marca e sessões de formação para os agentes de viagens.

Os eventos irão decorrer entre os dias 30 setembro e 3 outubro, entre as 10h e as 13h, percorrendo as cidades do Porto, Coimbra, Lisboa e Albufeira.

A marca recente no nosso país pretende que os agentes conheçam melhor a marca, possuindo, igualmente, a oportunidade de verem, em primeira mão, todas as funcionalidades da plataforma de reservas B2B com o maior inventário de alojamento do mundo.

Assim, as datas e locais no 1.º RoadShow da Expedia são:

30 de setembro – Hotel Vila Galé Porto (Porto)
1 de outubro – Hotel Vila Galé Coimbra (Coimbras)
2 de outubro – Hotel PortoBay Liberdade (Lisboa)
3 de outubro – Hotel Grande Muthu Forte do Vale (Albufeira)

Os interessados em participar devem realizar a inscrição através do seguinte link.

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Sebastian Ebel, CEO do TUI Group, e Andrea Pfeiffer, diretor-geral da TUI Portugal e diretor de Vendas e Marketing. de TUI Spain & Portugal

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TUI acelera expansão global com entrada estratégica na América Latina 

O grupo alemão TUI lançou uma plataforma digital para vender férias a clientes de países latino-americanos, reconhecendo que “este movimento estratégico beneficia da expertise da equipa em Espanha e Portugal”.

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O TUI Group está a acelerar a sua expansão internacional com a entrada no mercado da América Latina, admitindo que este movimento estratégico “beneficia da tecnologia da TUI e da expertise da equipa em Espanha e Portugal”, posicionando a empresa para um crescimento substancial em toda a região.

A TUI tem colaborado de perto com parceiros de agências de viagens em diversos países, incluindo Argentina, México, Uruguai e Colômbia, para oferecer experiências de férias personalizadas para os clientes do mercado da América Latina. Com o lançamento desta plataforma digital própria, clientes e parceiros poderão reservar passeios e férias, incluindo experiências, diretamente num site TUI, bem como através de parceiros oficiais nos diferentes mercados da América Latina.

“A TUI é uma empresa global com uma presença global, mas atualmente vendemos, principalmente, para clientes europeus. Agora, expandimos a nossa oferta para incluir também os clientes da América Latina”, refere Sebastian Ebel, CEO do TUI Group.

“Temos a expertise, a diversificada oferta de produtos e a infraestrutura tecnológica para oferecer férias excecionais a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo”, avança Ebel, reconhecendo que a América Latina representa “uma oportunidade de crescimento significativa para e através das nossas plataformas digitais estamos prontos para responder à crescente procura da região e escalar rapidamente”. E conclui”: a TUI está preparada para ter um impacto significativo na América Latina.”

De referir que a TUI Spain & Portugal, estabeleceu relações fortes com importantes agências de viagens em toda a América Latina, desenvolvendo produtos para clientes da região, registando um crescimento promissor nos últimos anos.

“Existem claras sinergias entre as nossas operações em Espanha e Portugal e os mercados da América Latina”, salienta Andrea Pfeiffer, diretor-geral da TUI Portugal e diretor de Vendas e Marketing. de TUI Spain & Portugal. “Falamos o mesmo idioma, temos experiência em destinos em todo o mundo e um portfólio de produtos de alta qualidade, além de uma base europeia, o que torna a TUI o parceiro ideal para os agentes de viagens da América Latina e para os seus clientes”.

Pfeiffer refere ainda que a nova plataforma digital é “para todos os países da América Latina e permite-nos oferecer um serviço contínuo, melhorar nossa oferta de produtos e fortalecer as nossas parcerias com as agências de viagens na região.”

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GEA tem novos websites gratuitos para as suas agências de viagens

Os novos websites, que o Grupo GEA disponibiliza gratuitamente às suas agências de viagens, possuem design user-friendly, processo de reserva online e maior diversidade de oferta.

A GEA Portugal disponibiliza gratuitamente, às suas agências de viagens associadas, novos sites B2C que se traduzem numa nova plataforma de reservas online, permitindo às agências de viagens obter uma nova plataforma de e-commerce customizada, moderna, mais intuitiva e mais fácil de utilizar, garantindo uma maior proximidade com os seus clientes. Esta iniciativa conta já com mais de 90 agências de viagens aderentes e mais de 90 sites lançados.

Estes novos sites servem como uma extensão do ecossistema digital das agências físicas, permitindo a compra online ou o pedido de orçamento de forma prática e eficiente. Integrados na estratégia comercial do Grupo GEA e coordenados com

outras plataformas de promoção e divulgação de produto, como o canal corporativo GEA TV, os novos sites foram desenvolvidos com o dinamismo e a inovação que o produto turístico assim exige.

Oferecendo uma ampla gama de opções, desde hotéis a pacotes de voo + hotel, e incluindo produtos próprios das agências de viagens GEA, os sites contam com várias integrações de parceiros líderes em diversas áreas de atuação, como a operação turística, hotelaria, bedbanks, entre outros, ampliando assim as possibilidades de escolha para os clientes.

Entre as novas funcionalidades destes websites constam: Visualização das ofertas mais solicitadas com destaque para as ofertas mais atrativas; Reserva mais rápida a partir da página de oferta; Integração direta de diversos fornecedores que permitem a venda de serviços globais; Acesso facilitado a produtos distintos a preços ainda mais competitivos; Possibilidade de orçamentação e reserva online.

Os websites são suportados por uma plataforma tecnológica avançada e responsiva, permitindo a navegabilidade e reserva em todo o tipo de equipamentos (computador, tablet ou telemóvel).

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IDeaS e Virgin Voyages anunciam parceria para solução avançada de revenue management

Esta colaboração permitirá a previsão de procura, gestão de inventário e precificação para impulsionar a receita da companhia de cruzeiros.

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A IDeaS Revenue Solutions, empresa de fornecimento de serviços e softwares de revenue management (RMS), anunciou que está a expandir o seu conjunto de soluções para a indústria de cruzeiros através de uma parceria com a Virgin Voyages.

Para realizar todo o seu potencial de receita, as companhias de cruzeiro precisam da habilidade de prever com eficiência e eficácia a procura de passageiros. Historicamente, essa previsão trouxe desafios para a indústria por vários motivos, mas, com um entendimento claro dessa procura, abre-se a porta para estratégias de precificação e revenue management transformadoras e sofisticadas. Embora as empresas de cruzeiro já tenham explorado várias abordagens para a previsão de receita, um líder claro e baseado em ciência no revenue management avançado ainda não tinha surgido – pelo menos até agora, indica a IDeaS.

Os benefícios principais dessa parceira incluem, entre outros, maior poder de modelagem de previsões, uma vez que a IDeaS oferece modelos de previsão para determinar com maior eficiência a curva de reservas correta para que as companhias de cruzeiro ou equipas comerciais possam adaptar-se de forma mais dinâmica às tendências.

Igualmente, é possível a automação de previsão e precificação. A ciência de receita da IDeaS simplifica a precificação de cabines, automatiza processos e permite que cada companhia de cruzeiro foque na previsão e precificação baseadas na procura para cada tipo de cabine. Ao otimizar a composição de negócios e alocação de inventário, a solução ajuda a maximizar o potencial de receita e escalabilidade futura.

Comprar vs construir é outro item. Neste aspeto, a IDeaS traz uma solução que oferece a velocidade e a escalabilidade que um sistema nativo não pode alcançar. Ao trabalhar com a IDeaS, que possui modelos de otimização de receita preparados (personalizados para cada cliente), as companhias de cruzeiro que precisam de funcionalidades específicas agora podem atingir um ROI mais elevado e um tempo de comercialização mais rápido.

 

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