Turismo do Algarve de olhos postos nos mercados dos Países Baixos
O Turismo do Algarve, que tem apostado numa estratégia de promoção mais flexível, acaba de participação numa iniciativa online direcionada aos profissionais da indústria de viagens dos Países Baixos e também da Bélgica.
Publituris
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
O Turismo do Algarve acaba de participar na ação “The Destinations B2B Event”, evento online direcionado aos profissionais da indústria de viagens dos Países Baixos e também da Bélgica.
Esta foi a alternativa encontrada para manter o contato com os agentes de viagem e operadores turísticos daquele que é um dos principais mercados emissores de turistas para a região, perante o recente anúncio do cancelamento da Vakantiebeurs, a principal feira do setor do turismo que tem lugar nos Países Baixos e que este ano, pela segunda vez consecutiva, não se realiza por conta da pandemia.
Durante dois dias, os mais de 200 participantes inscritos tiveram a oportunidade de conhecer e obter as mais variadas informações sobre a oferta do Algarve.
Adicionalmente, a equipa da Associação Turismo do Algarve – ATA conseguiu realizar cerca de 20 reuniões virtuais, que se revelaram úteis para fomentar o networking e para o estabelecimento de eventuais parcerias futuras com alguns operadores.
Para além das reuniões estabelecidas, os participantes do evento foram igualmente convidados a participar num quiz online, para se habilitarem a integrar uma visita de familiarização ao Algarve, organizada pela ATA, com vista a dar a conhecer ao vivo a riqueza e a autenticidade das muitas propostas que o destino oferece a quem o visita.
“Infelizmente, a pandemia continua a trocar as voltas a todos os profissionais do turismo, exigindo de nós uma rápida capacidade de resposta e um enorme esforço de adaptação para encontrar alternativas”, refere João Fernandes, presidente da ATA, para acrescentar que é sob esta premissa que a equipa do Turismo do Algarve “tem estado a trabalhar nos dois últimos anos, o que nos obriga a apostar numa estratégia de promoção bastante flexível, que nos permita ir ao encontro dos interesses e das necessidades das empresas e dos agentes da região”.