RAVT encerra atividade de grupo de gestão a partir de 1 de março
A RAVT anunciou ao mercado, esta quarta-feira, que, a partir do próximo dia 01 de março, dará por encerrada a atividade de grupo de gestão das agências de viagens, convida as suas aliadas a integrarem o grupo GEA, mas indica que vai manter as suas restantes áreas de atuação, como sejam, de consultoria, investigação e formação em turismo.
Carolina Morgado
2024: Portugal vai encerrar ano com mais de 27MM€ de receitas, 30 milhões de turistas internacionais e 80 milhões de dormidas
Antiga estação ferroviária da Lousã dá lugar a AL
APAVT lança micro site “Viaje com Segurança com o Apoio do Provedor do Cliente”
Lufthansa abre nova rota para o Brasil
Viagens acessíveis “revolucionam” destinos e empresas, defende a ONU Turismo
As regras do poker para novos jogadores
Turismo Residencial rendeu 15MM€ em receitas fiscais em nove anos
SET confirmado no Congresso Internacional sobre os Caminhos de Santiago
Lufthansa Technik abre fábrica para reparar motores e outras componentes de aviões em Santa Maria da Feira
Regenerative Wine Fest volta à Herdade das Servas para 2.ª edição a 31 de maio de 2025
A RAVT anuncia ao mercado que, a partir do próximo dia 01 de março, dará por encerrada a atividade de grupo de gestão das agências de viagens, convidando as suas aliadas a integrarem o grupo GEA.
Em comunicado de imprensa, a CEO da RAVT, Maria José Silva salienta que “não acabamos, não desistimos, adequamo-nos às circunstâncias globais e evoluímos”, considerando que desde março de 2020 “há necessidade de se criar maior força no setor das agências de viagens, altamente fragilizadas, que impera a necessidade de repensar atuações, com eventuais parcerias, que possam aportar mais valias a todos os intervenientes e ao setor”.
A responsável indica ainda que a RAVT vai manter as suas restantes áreas de atuação, como sejam, de consultoria, investigação e formação em turismo.
Maria José Silva justifica ainda esta decisão pela necessidade de mudança e de união que se impõem neste momento, destacando que “o futuro é significativamente desafiante e que 2022/2023 são anos em que o setor necessita de demonstrar vitalidade, força, poder negocial, para permitir manter e melhorar contratações e serviços, amenizando perdas de rentabilidade e de estruturas, mantendo acesso a assessorias diversas que isoladamente são mais difíceis de obter”.
Convenção marcada para 19 de fevereiro
A RAVT vai realizar a sua convenção no próximo dia 19 de fevereiro, no Hotel Cristal Praia da Vieira.
O evento terá início às 14h30, com convenção reservada às agências associadas, e às 17h30 decorrerá o Forum RAVT com diversos fornecedores, seguido de jantar de comemoração do 17º aniversário da rede, às 20h00.
Reconhecendo que o turismo tem que iniciar a retoma, reajustando-se e redesenhando-se nos objetivos, nos planos, nas estratégias, nas atuações, no modelo comercial, e nas operações, a RAVT pretende responder a esta premissa a partir de 2022, neste fórum de discussão.
Dos temas a serem abordados destacam-se a caraterização de 2019 a 2021, o raio x da operação e da distribuição turística, apresentação da performance da rede RAVT e dos fornecedores. Serão apresentados os novos modelos comerciais, novas plataformas, informações de vendas e de emissões.
De acordo com comunicado de imprensa, a RAVT garante que a convenção foi redesenhada de forma a poder realizar-se cumprindo as regras sanitárias e as medidas de prevenção para pequeno evento, ou seja, com menos de 80 pessoas em simultâneo.