Assine já
Distribuição

Nova edição: Especial Congresso APAVT com entrevistas a Pedro Costa Ferreira e Paulo Portas

A nova edição do Publituris faz capa com entrevistas a Pedro Costa Ferreira, presidente APAVT, e Paulo Portas, ex-governante, jurista e consultor, no âmbito do 46.º Congresso da associação, que vai decorrer entre 1 e 3 de dezembro, em Aveiro, e que pretende assinalar o “reencontro” do setor. Além disso, há novidades da Embratur, Turkish Airlines, ARAC e as dificuldades dos Mercados de Natal.

Publituris
Distribuição

Nova edição: Especial Congresso APAVT com entrevistas a Pedro Costa Ferreira e Paulo Portas

A nova edição do Publituris faz capa com entrevistas a Pedro Costa Ferreira, presidente APAVT, e Paulo Portas, ex-governante, jurista e consultor, no âmbito do 46.º Congresso da associação, que vai decorrer entre 1 e 3 de dezembro, em Aveiro, e que pretende assinalar o “reencontro” do setor. Além disso, há novidades da Embratur, Turkish Airlines, ARAC e as dificuldades dos Mercados de Natal.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
Edição Digital: Pedro Costa Ferreira, Mercados de Natal e Turkish Airlines
Edição Digital
“Temos uma lista credível, de gente conhecida e transversal”
Homepage
“Turismo: Os desafios do crescimento” é tema do 44º congresso da APAVT
Distribuição
“Conseguir pagar os reembolsos a todos os nossos clientes é o desafio da nossa sobrevivência”, alerta Costa Ferreira
Distribuição

A nova edição do Publituris, a última do mês de novembro, faz capa com uma entrevista a Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), no âmbito do 46.º Congresso da associação, que vai decorrer entre 1 e 3 de dezembro, em Aveiro, e que pretende assinalar o “reencontro” do setor.

Em entrevista ao Publituris, o presidente da associação explica o que esperar desta reunião, mas também aborda a questão dos reembolsos, aeroporto, TAP, sustentabilidade, digitalização e prefere antes falar “não de regresso, mas de retoma”.

Nesta edição, publicamos ainda, e também a propósito do Congresso da APAVT, uma entrevista a Paulo Portas, analista, consultor e ex-governante, que vai ser um dos principais oradores do evento, onde se espera que venha a indicar alguns caminhos passados, mas principalmente futuros.

Paulo Portas diz que Portugal tem de “ter a noção” que precisa de ser muito eficaz, apesar da incerteza da pandemia e da crise política, critica os atrasos relativamente ao novo aeroporto para Lisboa e alerta para a subida dos preços que, em algumas áreas, estão a duplicar.

Na última edição de novembro, publicamos ainda uma reportagem sobre a Turkish Airlines, com quem o Publituris falou à margem de uma viagem de familiarização a Istambul, promovida em parceria com as Viagens Tempo, e que se mostra satisfeita com o regresso dos voos do Porto, contando mesmo chegar a 10 ligações por semana no próximo verão.

Saiba também qual é a estratégia da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo para a promoção internacional e, concretamente para Portugal, mercado que, segundo Carlos Brito, presidente da agência, continua a ser fundamental para o Brasil e que o país quer voltar a atrair, tendo já preparado um calendário de ações que vão ser levadas a cabo em território nacional no próximo ano.

Destaque ainda para o rent-a-car, que já está a viver uma fase de recuperação, fruto da subida da procura do último verão. Ao Publituris, Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor, traça ainda expectativas positivas para o fim-de-ano e para 2022, ainda que a crise dos semicondutores, que provocou uma escassez de viaturas disponíveis para compra, seja uma preocupação que se vai manter.

Nesta edição, publicamos ainda um dossier sobre Mercados de Natal, que prometiam estar de regresso à Europa este inverno, mas que, devido à subida do número de casos de COVID-19, estão a conhecer cada vez mais restrições e cancelamentos. Em alternativa, operadores turísticos e agências de viagens estão a propor destinos com menos restrições, a exemplo da Madeira.

Os artigos de opinião nesta edição são assinados por Ana Jacinto (secretária-geral da AHRESP), Renato Leite (managing diretor da Global Blue em Portugal), Luiz S. Marques (investigador Dreams e da Universidade Lusófona) e António Paquete (economista e consultor de empresas).

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 43

Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Distribuição

Soltour Travel Partners lança nova linha de negócios costeira especializada em sol e praia

A Soltour Travel Partners estabeleceu uma parceria com a Guest Incoming para lançar uma nova linha de negócios costeira especializada em sol e praia, que inclui as costas espanholas e o Algarve.

Publituris

A Soltour Travel Partners estabeleceu uma parceria com a Guest Incoming para lançar uma nova linha de negócios costeira especializada em sol e praia, que inclui as costas espanholas e o Algarve.

Segundo um comunicado enviado à imprensa esta quinta-feira, 24 de novembro, a Soltour Travel Partners explica que esta nova linha de negócio costeira vai beneficiar “da perícia e do know-how da Guest Incoming”, uma nova agência de viagens para o Mediterrâneo, que conta com contratação direta de cerca de 2.000 hotéis e que é “líder em serviços e novas tecnologias”.

“O seu profundo conhecimento do setor posicionou-os, em poucos anos, como uma das melhores agências recetivas em Espanha, gerindo mais de 400.000 clientes por ano”, acrescenta a Soltour Travel Partners.

Segundo o comunicado divulgado, esta parceria com a Guest Incoming é “mais uma demonstração do compromisso da empresa com as agências, com as quais pretendem liderar o segmento de sol e praia desde a Costa Brava até ao Algarve, oferecendo soluções abrangentes e transformando-as em verdadeiros players chave no mercado”.

Esta nova linha de negócio costeira deverá diferenciar-se pela “qualidade”, assim como por uma “seleção de locais privilegiados e um serviço personalizado”, que vai disponibilizar “tarifas competitivas e exclusivas em hotéis preferenciais na costa espanhola e portuguesa”.

Costa Brava e Costa de Barcelona, assim como Costa Dorada, Costa Blanca (Benidorm-Gandia), Murcia, Costa del Sol (Torremolinos, Benalmadena, Fuengirola), Costa de la Luz (Matalascañas) e o Algarve são as zonas incluídas na nova linha de negócio.

“A nossa missão com esta aliança centra-se em oferecer às agências um produto da mais alta qualidade e garantia, que lhes ofereça segurança e confiança. Além disso, o nosso objetivo é acelerar o seu trabalho, uma vez que todas estas ofertas serão apresentadas através de um único interlocutor”, afirma Tomeu Bennasar, CEO da Soltour Travel Partners, salientando que “tudo isto foi possível graças ao Guest Incoming, um dos melhores parceiros possíveis em Espanha neste segmento”.

Entusiasmado com a parceria mostra-se também Omar Spezie, CEO da Guest Incoming, que sublinha que esta nova linha de negócio vai oferecer “às agências de viagens um método de despersonalização da procura, permitindo desfrutar da costa espanhola e portuguesa em qualquer altura do ano”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Meliá Escapes é a nova aposta da Meliá Hotels International e Logitravel para viajantes

O novo projeto ficará disponível em nove países.

Publituris

A Meliá Hotels International e a Logitravel juntaram-se para criar a Meliá Escapes, um novo projeto que oferece aos clientes várias possibilidades na hora de organizarem as suas viagens.

Integrando-os no programa de fidelidade da empresa hoteleira, os membros MeliáRewards podem agora adquirir pacotes de estadia e voos, para além de contratar diferentes experiências e serviços adicionais para a sua viagem – seja aluguer de carro, transfers, excursões ou compra de entradas.

Desta forma, e como indicado em comunicado, este novo projeto conta com a capacidade tecnológica e experiência na criação de pacotes dinâmicos da Logitravel, combinada com o conhecimento do cliente e a capacidade hoteleira da Meliá Hotels International.

Na mesa nota de imprensa, o Grupo Viajes El Corte Inglés indica que “este projeto pressupõe mais um passo na aposta da empresa pelo desenvolvimento de inovações tecnológicas que gerem propostas de valor acrescido na customer journey, através da criação de pacotes dinâmicos e da oferta de serviços auxiliares ou atividades no destino”.

A Meliá Escapes, acessível em melia.com, estará disponível em nove países. O acesso para os clientes MeliáRewards de Espanha, Reino Unido e Estados Unidos fica disponível a partir desta quarta-feira, sendo que, brevemente, será possível fazê-lo também em Itália, França, Alemanha, Portugal, México e Canadá. Em comunicado indicam que, numa fase futura, esperam que a Meliá Escapes seja disponibilizada em mais mercados.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Solférias e Viajar Tours lançam charters de Lisboa e Porto para Saïdia no verão

 A operação da Solférias e da Viajar Tours para Saïdia conta com um voo charter desde Lisboa e outro do Porto, ambos com partida aos sábados, com a primeira saída a decorrer a 3 de junho, enquanto a última acontece a 16 de setembro.

Publituris

A Solférias e a Viajar Tours vão voltar a contar com uma operação charter para Saïdia, em Marrocos, disponibilizando voos à saída de Lisboa e Porto ao longo do próximo verão, cuja programação foi já lançada de forma antecipada.

Segundo um comunicado dos operadores turísticos, “a estância balnear de Saïdia, a apenas 1h30 de voo à partida de Portugal, tem já um lugar relevante junto dos viajantes portugueses, sobretudo como um excelente destino para as férias de verão”, motivo pelo qual voltam a programar charters para este destino marroquino.

 A operação conta com um voo charter desde Lisboa e outro desde o Porto, ambos com partida aos sábados, com a primeira saída a decorrer a 3 de junho, enquanto a última acontece a 16 de setembro.

“A Solférias e o Viajar Tours, numa estreita colaboração com todos os seus parceiros no destino, mantêm a convicção que a antecipação da oferta vai aumentar ainda mais a capacidade dos agentes de viagem em responder à crescente procura dos viajantes nacionais, que optam por reservar as suas férias atempadamente”, acrescentam os operadores turísticos, na informação divulgada.

Todas as informações sobre a programação para Saïdia está já disponível através dos sites de ambos os operadores turísticos, através dos quais é também possível realizar a reserva.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Nortravel anuncia charters de Lisboa e Porto para Cabo Verde no verão de 2023

A Nortravel vai programar dois charters para a ilha do Sal, com partidas de Lisboa e Porto, assim como uma operação desde o Porto para a Boa Vista. Os preços começam nos 726 euros e as reservas online já estão disponíveis.

Publituris

O arquipélago de Cabo Verde vai ser uma das apostas da Nortravel para o próximo verão, com o operador turístico a anunciar charters com partida de Lisboa e Porto, com destino às ilhas do Sal e Boa Vista.

De acordo com um comunicado da Nortravel, para a ilha do Sal estão previstos charters com saída de Lisboa e do Porto, com as partidas de Lisboa a acontecerem todas as sextas, de 7 de julho a 8 de setembro, enquanto as partidas do Porto, que também decorrem às sextas-feiras, realizam-se entre 2 de junho a 29 de setembro.

Já no caso da ilha da Boa Vista, o operador turístico vai ainda programar um charter à partida do Porto, com saídas às quintas-feiras, entre 22 de Junho a 14 de Setembro.

“Estas propostas serão realizadas em modernos aviões Boeing 737/800 da companhia polaca Enter Air, com capacidade para 189 passageiros”, indica ainda a Nortravel no comunicado divulgado.

Para as partidas de Lisboa com destino ao Sal, o operador turístico disponibiliza preços desde 834 euros, em regime de alojamento e pequeno-almoço, enquanto no caso das partidas do Porto os preços começam nos 726 euros, também em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Já para a operação com destino à Boa Vista, cujas partidas decorrem do Porto, a Nortravel está a disponibilizar valores que começam nos 1.019 euros, em regime de tudo incluído.

As propostas do operador turístico para o verão de 2023 em Cabo Verde já se encontram disponíveis para reservas online com confirmação imediata, através do site da Nortravel.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Agências portuguesas já têm acesso ao NDC da Qantas através da Travelport

A Travelport explica que o acesso ao conteúdo NDC da Qantas é realizado através do Travelport+, que disponibiliza a Qantas Distribution Platform.

Publituris

A Travelport anunciou que Portugal é um dos 52 países da região da Ásia-Pacífico e da Europa, Médio Oriente e África que passaram a ter acesso ao conteúdo NDC da companhia aérea Qantas.

De acordo com um comunicado da empresa de tecnologia para agências de viagens, o acesso ao conteúdo da Qantas é realizado através do Travelport+, que disponibiliza a Qantas Distribution Platform, que inclui também os voos domésticos da companhia aérea australiana.

“A Travelport fornecerá o conteúdo Qantas NDC, através da Qantas Distribution Platform, para agências de viagens localizadas em um total de 68 países em todo o mundo até o final de 2022 através do Travelport REST/ful JSON API e do Smartpoint, com um conjunto abrangente de recursos”, explica o comunicado da Travelport.

Com esta novidade, os agentes de viagens podem procurar ofertas personalizadas da Qantas Distribution Platform, colocar em espera as reservas na Qantas Distribution Platform, que podem ser liquidadas posteriormente, assim como “modificar, anular, reembolsar ou reemitir um bilhete NDC, incluindo a troca de bilhetes não utilizados”, sendo ainda possível proceder à alteração automática da programação das filas de espera e “dividir e trabalhar reservas com múltiplos passageiros”.

Até final de janeiro de 2023, vai ser ainda possível “marcar assentos”, numa nova funcionalidade que se junta à possibilidade de marcar refeições e serviços especiais para passageiros com deficiência física.

“A Travelport também está tornando o conteúdo NDC mais amigável ao adicionar a possibilidade de combinar diferentes famílias tarifárias e introduzir um novo feed de dados NDC para simplificar a sincronização de informações NDC nos sistemas intermediários e administrativos da agência”, explica a empresa de tecnologia.

Para terem acesso ao conteúdo NDC da Qantas, através da Qantas Distribution Platform e do Travelport+, as agências de viagens devem ser participantes do Qantas Channel.

“Os nossos parceiros tecnológicos desempenham um papel fundamental para garantir que os agentes de viagens possam aceder ao conteúdo dinâmico, os recursos, as características e os benefícios da Qantas Distribution Platform. Estamos muito satisfeitos que a Travelport esteja a tornar a Qantas Distribution Platform acessível a mais agências de viagens em todo o mundo”, afirma Igor Kwiatkowski, Gerente Executivo de Vendas e Distribuição Global da Qantas.

Já Damian Hickey, Vice-Presidente Global & Chefe Global de Companhias Aéreas Parceiras da Travelport, destaca a importância desta parceria com  a Quantas, que ajudou a solidificar a posição de liderança da Travelport em NDC.

“À medida que continuamos a expandir e oferecer acesso simplificado ao conteúdo da Qantas NDC para mais clientes de nossas agências em toda a APAC e EMEA, estamos acelerando ainda mais nossa estratégia de conteúdo de múltiplas fontes com a Travelport+”, acrescenta o responsável da Travelport.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Viagens El Corte Inglés tem nova agência em Ponta Delgada

As Viagens El Corte Inglés passarão a deter uma nova agência de viagens nos Açores, mais concretamente, em Ponta Delgada, espaço que espaço seguirá a nova linha de imagem para a rede.

Publituris

As Viagens El Corte Inglés inauguram, no próximo dia 24 de novembro, uma nova agência de viagens, desta vez nos Açores, em Ponta Delgada.

Localizada na Rotunda de São Gonçalo 131, Loja 3, o espaço segue a nova linha de imagem para a rede, que terá Manuel Medeiros como chefe de agência.

A empresa revela, em comunicado, que na nova agência estará disponível “uma ampla oferta de produto, com especial destaque para Cruzeiros, Disney, Circuitos cidades europeias, Pacotes inter-ilhas e destinos como a América do Norte, Madeira e Ilhas Espanholas”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Quadrante promove formação sobre as Maldivas

A ação de formação é dirigida a agentes de viagens e vai decorrer na sexta-feira, 25 de novembro, no hotel Sana Malhoa, em Lisboa, a partir das 19h30.

Publituris

O operador turístico Quadrante vai promover na próxima sexta-feira, 25 de novembro, um evento de formação para agentes de viagens sobre as Maldivas, a ter lugar no hotel Sana Malhoa, em Lisboa, a partir das 19h30.

A iniciativa, que decorre sob o tema “Maldivas o paraíso do sol”, é organizada em parceria a Amadeus, Turkish Airlines e com a ilha de Fushifaru, uma das ilhas do arquipélago das Maldivas.

Além da apresentação do destino, o evento da Quadrante vai contar também com um sorteio de prémios, assim como um habitual momento de convívio entre todos os participantes.

Esta ação de formação está limitada a um máximo de três agentes por agência de viagens e as inscrições devem ser realizadas através do e-mail [email protected].

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

TUI Portugal lança campanha Blue Weeks

A TUI Portugal lançou uma nova campanha, denominada Blue Weeks, que conta com “ofertas de produto exclusivo e ainda condições especiais para Agentes de Viagens e cliente final”. As reservas estão disponíveis até 5 de dezembro.

Publituris

A TUI Portugal lançou uma nova campanha, denominada Blue Weeks, que conta com “ofertas de produto exclusivo e ainda condições especiais para Agentes de Viagens e cliente final”.

Num comunicado enviado à imprensa, o operador turístico explica que esta campanha, que é subordinada ao lema “Há um destino para todos”, vai estar disponível ao longo de duas semanas e inclui “todos os destinos presentes na programação da TUI Portugal”, cujas reservas devem se realizadas até 5 de dezembro.

Destinos como Japão, Argentina, Chile, Nova Zelândia e Indochina (Camboja, Laos e Vietname), que o operador turístico relançou recentemente, estão incluídos nesta campanha, assim como os ‘best-sellers’ Maldivas, Maurícias, Zamzibar e Seychelles.

“Com esta campanha, que terá uma forte dinâmica de comunicação digital, o Operador espera inspirar os clientes a visitarem as Agências de Viagens parceiras em busca das melhores oportunidades para as próximas férias”, indica a TUI Portugal.

A nova campanha promocional da TUI Portugal inclui também um vídeo teaser, que pode ser  visualizado aqui.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Grupo Newtour e PCF Consultores entram no capital da GEA

Apesar da entrada de novos acionistas, Pedro Gordon, atual Sócio-Gerente da GEA, mantém “a sua posição e percentagem como acionista”.

Publituris

O Grupo Newtour e a empresa de Pedro Costa Ferreira, a PCF Consultores, adquiriram parte do capital do Grupo GEA, num negócio que prevê a entrada no capital do agrupamento de agências de viagens através de uma empresa comparticipada, constituída pelo Grupo Newtour e pela PCF Consultores, que vai operar “sob uma equipa de gestão única”.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa pelo Grupo Newtour e pela PCF Consultores, Pedro Gordon, atual Sócio-Gerente da GEA, mantém “a sua posição e percentagem como acionista”, com os novos intervenientes a expressarem a “sua plena confiança na atual equipa da GEA e no seu atual Sócio-Gerente”.

Pedro Gordon é, segundo o comunicado divulgado pelos novos acionistas, “o grande pilar na construção do Grupo GEA em Portugal sendo o principal responsável pela dimensão, notoriedade e credibilidade que o agrupamento detém no mercado turístico nacional aos dias de hoje”.

“A aquisição do Grupo GEA integra uma estratégia de negócio que permite o desenvolvimento do nosso portfólio de empresas de forma sustentável, criteriosa e responsável. A nossa visão passa por criar mais-valias nos vetores prioritários para as agências associadas da GEA, apostando nas áreas que lhes permitam consolidar os negócios das agências e os seus resultados”, afirma Tiago Raiano, CEO do Grupo Newtour.

Recorde-se que o Grupo Newtour, detido por Tiago Raiano, conta com várias empresas de referências no setor do turismo nacional, a exemplo do operador turístico Soltrópico ou da empresa de animação turística Picos de Aventura, enquanto a PCF Consultores é a empresa de Pedro Costa Ferreira, atual presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

4Tours abre reservas para circuitos no 1.º semestre de 2023

A 4Tours lançou no seu website um conjunto de mais de 40 circuitos para viagens entre fevereiro e junho de 2023, que já se encontram disponíveis para reservas através das agências de viagens.

Publituris

A 4Tours lançou no seu website um conjunto de mais de 40 circuitos para viagens entre fevereiro e junho de 2023, que já se encontram disponíveis para reservas através das agências de viagens e que abrangem destinos como os Países Baixos, França, Itália, Áustria e Alemanha, Croácia, Eslovénia, Montenegro e as ilhas portuguesas dos Açores e Madeira.

“São mais de 40 circuitos diferentes focados nas experiências culturais que cada destino europeu pode oferecer ao cliente e que contam com o acompanhamento de um guia de língua portuguesa durante toda a viagem”, indica a 4Tours, num comunicado enviado à imprensa.

Entre os circuitos propostos para o primeiro semestre de 2023, a 4Tours destaca as novidades Holanda Florida, cujos preços começam nos 1.150 euros, e Costa Amalfitana e Apúlia Italiana, disponível a partir de 1.825 euros, assim como o circuito França – Champanhe & Alsácia, desde 1.450 euros, e ainda o circuito Austria & Terras da Baviera, com preços a partir de 1.495 euros.

Além destes, a 4Tours propõe ainda “circuitos focados nas festas temáticas”, a exemplo do Carnaval, para o qual estão disponíveis propostas para o Carnaval de Veneza desde 895 euros, mas também para a Festa da Flor, na Madeira, cujos preços começam nos 795 euros.

Opção são também os circuitos especializados na componente cultural, a exemplo da proposta Normandia, Vale do Loire e Versalhes, que apresenta preços desde 1.595 euros, ou do circuito Cote D’Azur & Provence, com valores desde 1.495 euros, ou ainda da proposta Croácia, Eslovénia e Montenegro, desde 1.735 euros.

Disponíveis estão também circuitos nas ilhas portuguesas da Madeira e Açores, cujos preços começam nos 660 euros para um circuito na ilha de São Miguel, nos Açores, ou nos 690 euros para um circuito na Madeira.

“Para além da programação disponível no website, o operador 4Tours oferece circuitos à medida, pensados e desenhados, de acordo com as exigências dos seus clientes”, acrescenta a 4Tours.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.