Caves Cálem lançam oferta especial para a comunidade surda
Visitas guiadas em língua gestual e uma prova de vinho premium a um preço especial, é a proposta que as Caves Cálem lançam para assinalar o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa.

Publituris
Calçada portuguesa é candidata a Património Cultural Imaterial da Humanidade
Joaquim Magalhães de Castro vai apadrinhar Viagens com Autores da Pinto Lopes Viagens
Antecedência e momento da reserva ditam viagens mais económicas
Renova aposta no Turismo Industrial e quer aderir à Rota Europeia do Património Industrial
Espanha deve bater novo recorde e receber 98M de turistas internacionais em 2025
Living Tours reforça frota automóvel e amplia operação em Lisboa
Cuba “pode transformar e fazer coisas diferentes com os recursos que temos” desafia o primeiro-ministro
Sabre disponibiliza conteúdo NDC da British Airways ao mercado de viagens
GuestReady faz parceria Portugal Active para a gestão de propriedades de luxo
Solférias teve um março em cheio
Para assinalar o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, que se assinala a 15 de novembro, as Caves Cálem lançaram uma oferta especial destinada à comunidade surda e que consiste numa visita guiada em língua gestual com prova de vinho premium, por um preço de 17 euros.
“Procurando despertar o interesse da comunidade surda em torno do universo do vinho do Porto, a Cálem junta ao seu serviço de visitas guiadas em língua gestual a oportunidade de realizar uma prova de vinhos premium, a um preço especial”, referem as Caves Calém, em comunicado.
A oferta, que vai estar disponível até ao final do mês, é composta, além da visita guiada em língua gestual, que existe desde o ano passado, também por uma degustação de três tipos diferentes de vinhos históricos (um White Dry + um LBV + um Porto 10 anos).
“Esta oferta proporciona a realização de uma visita privada, incluindo uma passagem pelo museu da marca e pelas suas icónicas caves de vinho do Porto, na companhia de um guia e de um intérprete profissional, especializado em língua gestual”, explicam as Caves Cálem.
Na informação divulgada, as Caves Cálem indicam que as visitas guiadas em língua gestual pretendem tornar o seu serviço “mais inclusivo”, permitindo que a experiência chegue a um maior número de pessoas.
“O nosso ideal passa por permitir que a experiência que oferecemos nas nossas caves esteja ao alcance do maior número de pessoas e que todas elas consigam deixar-se cativar e envolver pela descoberta deste universo tão próprio do vinho do Porto”, afirma Maria Manuel Ramos, diretora de turismo do grupo Sogevinus, que detém a marca Calém.
O serviço resulta de uma parceria estabelecida com a Hands to Discover, plataforma dedicada à comunicação com a comunidade surda, e está disponível mediante pré-reserva durante todo o ano.
Já esta oferta lançada para assinalar o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa e que está disponível até ao final do mês de novembro, é exclusivamente dirigida a grupos com um mínimo de 15 pessoas e está sujeita à disponibilidade de horários. As reservas podem ser feitas por e-mail ou pelo número de telefone +351 916 113 451.