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Roma, um dos destinos perfeitos para se combinar arte, moda e compras

Muito mais que um património de tesouros artísticos e históricos únicos no mundo

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Além de um património de tesouros artísticos e históricos únicos no mundo, Roma oferece aos turistas mais requintados e exigentes um rico panorama de experiências de vida de alta qualidade capazes de tornar a viagem inesquecível e exclusiva: um dos destinos perfeitos para se combinar arte, moda e compras.

Um passeio pelas belezas históricas do Pincio

Partindo do Viale della Trinità dei Monti, você pode visitar a esplêndida Villa Medici, a Academia Francesa, por ocasião da exposição do momento ou passear no magnífico jardim interno, que ainda mantém em grande parte sua aparência do século XVI. O Caffè Colbert merece uma parada, entre estátuas antigas, almofadas coloridas e sofás de ferro forjado. Um pouco mais adiante, a Casina Valadier, obra-prima projetada pelo arquiteto neoclássico de mesmo nome, abriga um restaurante de renome.

Partindo do Pincio, de onde se pode desfrutar de uma vista espetacular da cidade, chega-se às portas da Villa Borghese, o coração verde do centro de Roma, de onde se chega à suntuosa e barroca Galleria Borghese, uma das os mais surpreendentes museus da cidade eterna, e a Galleria Nazionale d’ Arte Moderna e Contemporanea, que abriga o mais completo acervo dedicado à arte italiana e estrangeira entre os séculos XIX e XX.

Deixe-se encantar pelas vistas espetaculares de Roma desde os terraços mais exclusivos

Roma é a cidade dos panoramas por excelência e sua posição estratégica em sete colinas parece confirmar totalmente esse título. A Cidade Eterna possui uma infinidade de pontos panorâmicos, mas entre estes os mais belos são garantidos por hotéis de primeira linha que acompanham um panorama deslumbrante com um serviço impecável: ingredientes perfeitos para uma experiência inesquecível com vista para Roma.

Para um jantar com uma vista encantadora de Roma, pare no restaurante estrelado La Terrazza, o carro-chefe do Hotel Eden, que foi premiado com uma estrela Michelin em novembro de 2017. Localizado no último andar, oferece aos hóspedes vistas encantadoras sobre Roma e uma cozinha mediterrânea sazonal criativa e inovadora. Utilizando produtos de alta qualidade, frescos e sazonais, a culinária do La Terrazza se concentra nos aspectos nutricionais dos ingredientes e no bem-estar geral e é curada pelo premiado chef executivo Fabio Ciervo. Viajante nato, Fabio Ciervo acredita fortemente que a alta gastronomia deve buscar inspiração em todas as culturas para produzir uma sinergia gastronômica única. La Terrazza, abre todas as noites (exceto terças-feiras) e foi pensado para quebrar a barreira da cozinha do restaurante e desenvolver a relação entre chef e hóspede. Os designers Jouin Manku incorporaram de fato uma janela na cozinha para admirar o chef e sua equipe no trabalho. O design do restaurante com estrela Michelin é inspirado na tradição italiana de artesanato como inspiração, com madeira envernizada brilhante combinada com móveis elegantes. Com iluminação suave em todo o restaurante, Jouin Manku cria uma atmosfera teatral complementada pela parede de vidro com afrescos de Philippe David, que traz profundidade e uma sensação de espaço para La Terrazza.

No sexto andar do Grand Plaza Hotel, a vista sobre Roma varia da Academia Francesa à Trinità dei Monti, do Monte Quirinal ao Vittoriano. A cozinha do restaurante é uma experiência mediterrânea que engloba os sabores originais da região, transformando-os com criatividade mas sem alterar o sabor original. Pode-se dizer que o Grand Hotel Plaza é um grande livro aberto para se ler Roma, a partir do momento de sua inauguração em 1864 como um “Hotel em Roma”. É também um lugar onde o cinema e a moda se encontram numa união especial. Filmes como “Il Gattopardo” de Visconti ou a sequência de “John Wick” com Keanue Reeves foram rodados nos salões opulentos: enquanto um dos restaurantes do hotel era dedicado à marca italiana de alta moda “Le Sorelle Fontana”, onde o artesanato esquetes de estilistas famosos, juntamente com vestidos de noite, constituem um cenário de prestígio.

Se quiser experimentar a experiência inesquecível do único restaurante três estrelas da capital, vá ao La Pergola, o Hotel Rome Cavalieri A Waldorf Astoria, com uma vista deslumbrante de Roma onde a cozinha, comandada por Heinz Beck, é um templo de gastronomia internacional e uma combinação de talento e criatividade. Heinz Beck é reconhecido como um dos expoentes mais conhecidos da gastronomia mundial. A filosofia da sua cozinha mediterrânica assenta em dois princípios fundamentais: equilíbrio e sabor, por um lado, sustentabilidade, leveza e saúde, por outro. O desafio que Beck enfrenta todos os dias é propor novos sabores interpretando os pratos tradicionais de forma moderna, com o maior respeito pelas matérias-primas, o ambiente e a saúde. Um estudioso dos efeitos da nutrição no organismo, Heinz Beck – em colaboração com cientistas renomados e luminares internacionais – desenvolveu pesquisas e publicou textos sobre tópicos específicos, participando também de inúmeras conferências e congressos como palestrante.

A cozinha do La Pergola é sagaz, comedida, perfumada, caracterizada pela genuinidade dos ingredientes locais e sazonais, oferecidos em pratos esteticamente perfeitos, uma síntese totalmente italiana do conceito de saudável, bonito e bom.

O Restaurante La Pergola é também um excelente endereço para os amantes dos vinhos de primeira qualidade. A escolha cabe ao chef sommelier Marco Reitano, que elaborou duas extraordinárias cartas de vinhos, uma com uma seleção de vinhos internacionais e outra apenas com vinhos italianos.

A oferta gourmet do Rome Cavalieri é também o “L’Uliveto”, o restaurante com vista para o parque, junto à piscina, com menus de cozinha italiana e internacional assinados pelo chef Fabio Boschero e pelo chef pasteleiro Dario Nuti.

A experiência gastronómica Cavalieri não se esgota nos dois restaurantes citados, mas também continua fora dos locais mais emblemáticos da cidade, com um percurso que inclui três etapas básicas: a degustação de azeites, a aula de massa e de gelados.

O Rome Cavalieri também criou uma série de experiências de luxo sazonais e perenes para seus hóspedes desfrutarem quando estiverem em Roma e nos arredores, como terapia florestal no Grand Spa Club, passeios a cavalo no sítio arqueológico de Ostia Antica ou caça de trufas no campo colinas do norte da Lazio.

Além disso, graças à sua posição única e ao seu Spa, o Rome Cavalieri oferece um programa completo e articulado de ForestTherapy, através do qual é possível desfrutar de uma verdadeira imersão na floresta seguida de um eficaz tratamento de bem-estar.

Uma das vistas mais espetaculares pode ser apreciada do Cielo Terrace, dentro do Hotel de la Ville, parte do grupo Rocco Forte Hotels e inaugurado em 2019. Após o sucesso dos aperitivos da última temporada, o Cielo Terrace recebe seus hóspedes durante todo o dia oferecendo Uma variedade de deliciosos cardápios elaborados por Fulvio Pierangelini, Diretor de Alimentos da Rocco Forte, internacionalmente conhecido pela simplicidade e autenticidade de seus pratos.

De cafés da manhã a almoços com vista panorâmica, de aperitivos de tirar o fôlego e jantares românticos à luz de velas, os aficionados poderão saborear o melhor dos produtos sazonais combinados com o domínio indiscutível do Chef Pierangelini e sua brigada.

Para aqueles que desejam experimentar uma experiência exclusiva e sob medida, o hotel também oferece a oportunidade de jantar em um dos terraços privativos com uma vista maravilhosa da Cidade Eterna. Além disso, para quem deseja aprender a arte da culinária local e mixologia, aulas de culinária em suíte e master classes de mixologia estão disponíveis com o apoio dos talentosos Chefs e Bartenders de Hotel.

Localizado em uma rua tranquila no epicentro de Roma, o Sofitel Rome Villa Borghese é um antigo palácio romano do século 19 que fica a poucos passos de alguns dos monumentos e parques culturais mais conhecidos da cidade, incluindo a Fonte de Trevi, Villa Medici e o Passos espanhóis. Evocando a atmosfera de uma casa romana, o hotel possui um ambiente descontraído que dá a sensação de estar verdadeiramente imerso na essência desta pitoresca cidade italiana.

O orgulho do hotel, localizado no sétimo andar, é o restaurante e bar “Settimo”. Um dos restaurantes na cobertura mais altos da cidade, Settimo é um elegante retiro botânico que oferece vistas panorâmicas dos jardins da Villa Borghese, da Cidade do Vaticano e da Basílica de São Pedro. Os apreciadores de coquetéis em Settimo podem desfrutar de drinques ao pôr do sol com vista, com um dos drinks exclusivos de Settimo, que vem com petiscos especialmente combinados. O Chef Executivo, Giuseppe D’Alessio, incorpora os estilos culinários da tradição romana com seu toque de assinatura em todo o menu.

Outra dica para o jantar: o restaurante panorâmico com estrela Michelin Imago, no sexto andar do Hotel Hassler, de Roberto E. Wirth, garante um serviço impecável e uma vista deslumbrante. A cozinha orientada pelo Chef Executivo Andrea Antonini oferece pratos paradisíacos. Imagem, sonho, visão… um lugar onde a estética e o gosto se entrelaçam para oferecer uma experiência gastronómica única.

 

Desfrute de um aperitivo nos locais mais sugestivos de Roma

Como em muitos outros países do sul da Europa, os italianos também gostam de saborear um aperitivo antes do jantar, geralmente junto com pequenos lanches.

O LUMEN Cocktails & Cuisine, que deve seu nome à unidade de medida da luz, é um lugar imperdível para um aperitivo, quando o ritual St. Regis Sabering anuncia a chegada da noite, até depois do jantar, onde a experiência de beber se torna um evento social.

O Bar Stravinskij do Hotel de Russie é um dos pontos de encontro mais evocativos de Roma pelo seu estilo inconfundível e pelo seu maravilhoso jardim privado localizado no sopé do Pincio. O Bar tem uma atmosfera de elegância discreta com poltronas de veludo roxo dentro e mesas e cadeiras de ferro forjado com elegantes assentos verdes na parte externa da Piazzetta Valadier adjacente.

De frente para um jardim elegante com suas próprias ruínas romanas, o 5 estrelas NH Collection Roma Palazzo Cinquecento – assinado pela marca de luxo NH Collection Hotel Group – está estrategicamente localizado no coração de Roma, a poucos passos da estação Termini. No Restaurante “Grand Tour” poderá saborear a deliciosa cozinha regional e internacional e deixar-se encantar pela vista do jardim que oferece uma relíquia exclusiva da antiga história de Roma: um trecho das Muralhas Servianas que remonta ao século VI BC. Você também pode respirar toda a história de Roma no esplêndido terraço panorâmico do 5º andar: aqui, depois de um dia de trabalho ou compras, você pode tomar um excelente aperitivo ou organizar seu próprio evento privado acompanhado pela vista mágica da cidade.

 

Compras de luxo e artesanato de qualidade

Cidade turística por definição, Roma esconde uma alma genuína e característica em cada bairro, num misto de tradição e inovação: entre palácios barrocos, igrejas e monumentos milenares encontram-se ateliers de arte, restaurantes gourmet, boutiques de moda e deliciosos cafés, que revelam o verdadeiro aspecto diário da vida local.

Se procura ateliers requintados, depois de conhecer as galerias de arte da Via Margutta, entre a Via della Penna e a Via dell’Oca encontrará lojas-conceito (Artisanal Cornucopia), perfumarias de nicho (Eau d’Italie) e o Atelier Cristina Bomba, que veste personalidades do mundo da arte, da literatura e do cinema e onde a coleção de malhas também é desenhada internamente a partir de uma seleção de fios nobres naturais e produzida por dois laboratórios colaborativos de longa duração. Não muito longe, na Via di Ripetta, está a Profumum, a última das quatro lojas flagships dos irmãos Durante, que oferece coleções de fragrâncias originais e refinadas. E novamente, indo em direção à Via di Monserrato, você encontrará o laboratório de moda e acessórios da Maison Halaby, o ateliê Soledad Twombly para escolher mini jaquetas estilo quimono ou túnicas com ikat antigo, as joias criativas e originais de Fabio Salini e as exclusivas coleções de acessórios de moda e acessórios de decoração por Chez Dede. Para os fanáticos por óculos e armações artesanais exclusivas, a Monocle na Via di Campo Marzio é o destino ideal, também para encontrar acessórios de alta qualidade como os perfumes Meo Fusciuni e os objetos de design japonês “Claustrum”.

Ao pé da Piazza di Spagna estão concentrados todos os grandes nomes, mas também existem pequenas boutiques de luxo, de qualidade artesanal, como a joalheria Peppino Capuano, dentro do Palazzo Caffarelli, e o Atelier Maria Fiorello, projetado para pequenos fashionistas e localizado em o cenário fascinante do Oratório do Santíssimo Sacramento. A poucos passos você encontrará o Caffè Greco, o café italiano mais antigo depois de Florian em Veneza, um ponto de encontro de intelectuais e artistas do século XVIII.

Em Roma existem também numerosos artesãos de alta qualidade, que oferecem produtos preciosos e exclusivos de alta manufatura. O futuro de uma cidade como Roma também passa por suas mãos ásperas, seus olhos brilhando de paixão, suas mesas de trabalho habitadas – porque você não pode realmente entender uma cidade extraordinária como Roma se você não conhece as artes e ofícios que eles ajudaram a torná-lo assim. Olhando para um artesão, temos uma fotografia da cidade que se cristalizou ao longo do tempo.

Chez Dede

Chez Dede é uma marca independente fundada em 2011 por Andrea Ferolla e Daria Reina, com passaporte franco-italiano e público internacional.

Coleções exclusivas de acessórios, moda, acessórios de decoração e joias são exibidas ao lado de pequenas éditions de charme com marcas de luxo em todo o mundo. Artesanato italiano, materiais refinados, indiferença e um espírito de finesse são as marcas registradas da marca. Desde 2015 Chez Dede abriu sua loja principal em Roma, um Cabinet de Curiosités localizado em um dos bairros mais aristocráticos de Roma, Rione Regola.

Peppino Capuano

Na Via Condotti, dentro do Palazzo Caffarelli, os irmãos napolitanos Peppino e Vincenzo Capuano inauguraram seu ateliê romano em 1960. Seu trabalho reforçou a herança do alto artesanato italiano, que representa a força vital das lojas históricas do centro. De Roma. O processamento manual é a pedra angular que caracteriza a história do atelier. Todas as criações são feitas à mão e inteiramente à mão com atendimento personalizado e feito sob medida.

Cada criação vem da paixão de artesãos italianos qualificados em suas oficinas. As jóias são feitas com muita atenção e mão de obra habilidosa, uma qualidade que imediatamente as levou ao sucesso como uma expressão autêntica da experiência exclusiva italiana.

Marini Calzature

Por mais de 100 anos, Marini Calzature permanece fiel ao seu patrimônio e às suas técnicas de produção, traçando fielmente suas verdadeiras origens e tradições a cada criação até os dias atuais. Cada peça é inteiramente artesanal, desde a medição direta do pé de cada colecionador até o acabamento do produto final. Carlo Marini e sua equipe de especialistas continuam a supervisionar e implementar cada detalhe nas 200 etapas diferentes necessárias para criar um par de sapatos sob medida, orgulhosamente rotulado por Marini Calzature.

Roma também merece uma visita pela excelência do prestigioso Tax Free Mall dentro do Aeroporto Fiumicino Leonardo Da Vinci, o único na Europa onde pode encontrar mais de 50 lojas das melhores marcas internacionais de alta moda e made in Italy onde, se o seu destino é um país fora da UE, você pode comprar a preços de 22% sem IVA com economia extraordinária em comparação com as lojas no centro. Você encontrará um serviço de personal shopper e outros serviços personalizados para desfrutar de uma experiência exclusiva mesmo durante a espera do seu voo, em um ambiente elegante e luxuoso.

Além disso, o Aeroporto de Fiumicino também é considerado o melhor do ponto de vista da segurança anti Covid-19. Na verdade, o aeroporto foi o primeiro no mundo a ser certificado com a “COVID-19 5-Star Airport Rating”, pela agência internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax, e – entre outras certificações – foi o primeiro entre os aeroportos da UE a obter o “Airport Health Accreditation”, emitido pelo Airport Council International.

Moradas úteis:

Villa Medici

Viale Trinità dei Monti, 1

https://www.villamedici.it/en/

Casina Valadier

Piazza Bucarest, Villa Borghese

https://casinavaladier.it/

Galleria Borghese

Piazzale Scipione Borghese, 5

https://galleriaborghese.beniculturali.it/info/

National Gallery of Modern and Contemporary Art

Viale delle Belle Arti 131

https://lagallerianazionale.com/

La Terrazza

Via Ludovisi 49

https://www.dorchestercollection.com/it/rome/hotel-eden/ristoranti-bar/la-terrazza/

Grand Plaza Hotel

Via del Corso 126 

https://www.grandhotelplaza.com/

La Pergola

Rome Cavalieri – A Waldorf Astoria Hotel

Via Alberto Cadlolo 101 

www.romecavalieri.com

Cielo Terrace

Via Sistina 69

www.roccofortehotels.com

Sofitel Villa Borghese

Via Lombardia 47

https://all.accor.com/hotel/1312/index.en.shtml#origin=sofitel

Imago

Piazza Trinità dei Monti

hotelhasslerroma.com

LUMEN Cocktails & Cuisine

Via Vittorio E. Orlando, 3

https://www.marriott.it/hotels/travel/romxr-the-st-regis-rome/

Hotel de Russie

Via del Babuino, 9

www.roccofortehotels.com

NH Collection Roma Palazzo Cinquecento

Piazza dei Cinquecento 90

https://www.nh-collection.com/it/hotel/nh-collection-roma-palazzo-cinquecento

Eau d’Italie

Via della Penna 55

https://eauditalie.com/it/all

Cristina Bomba

Via dell’Oca, 39

https://atelierbomba.com/

Profumum

Via di Ripetta, 248

http://www.profumum.com/

Maison Halaby

Via di Monserrato 21

https://www.maisonhalaby.com/

Soledad Twombly

Via di Monserrato 150

http://www.soledadtwombly.com/soledad-twombly/

Fabio Salini

Via di Monserrato 18

http://www.fabiosalini.it/

Chez Dede

Via di Monserrato, 35

https://www.chezdede.com/

Monocle

Via di Campo Marzio, 13

https://www.monocle.it/index.php

Peppino Capuano

Via Condotti 61

https://www.peppinocapuano.com/

Maria Fiorello

Via Belsiana 48

https://mariafiorello.com/atelier/

Caffè Greco 

Via dei Condotti 86

https://anticocaffegreco.eu/

Marini Calzature

Via Francesco Crispi, 97

https://marinicalzature.it/

Tax Free Shopping

Aeroporto di Roma Fiumicino

http://www.adr.it/LuxuryGuide/en/index.html

 

www.enit.pt

Autor: Agência Nacional Turismo de Itália

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Soltour Travel Partners quer oferecer em Portugal muito mais que destinos de Sol & Praia

Também em Portugal, o objetivo da Soltour Travel Partners “é proporcionar às agências de viagens um portefólio mais amplo e não só de destinos de Sol & Praia que caracterizam o operador turístico”, declarou ao Publituris, o delegado da empresa no nosso país, Luís Alexandrino. E acrescentou que “com a Soltour Travel Partners, as agências de viagens vão poder beneficiar de um conjunto de soluções que será muito interessante tendo em conta os novos partners já anunciados.

Após um ano de 2022 considerado positivo, destacando-se os destinos das Baleares e Canárias, o delegado da Soltour Travel Partners em Portugal, Luís Alexandrino declarou ao Publituris que, “em 2023 esperamos superar os números de 2019, crescer e oferecer um portefólio completo de serviços aos nossos clientes, que são agências de viagens”.

O responsável avançou que “já temos toda a programação charter delineada e se consideramos os acordos que a Soltour Travel Partners, tem vindo a anunciar com os novos partners é um compromisso verdadeiramente ambicioso na operação turística”.

O que não se sabe, disse, “é como a venda se vai comportar face à escalada do custo de vida, e também não podemos ignorar que temos uma guerra na Europa, fatores estes que poderão condicionar a procura de viagens”.

Luís Alexandrino explica que depois de dois anos limitados pela pandemia, 2022, “foi o ano que nos permitiu fazer uma aposta mais ambiciosa nas operações das ilhas espanholas que foi um verdadeiro êxito. Tanto Maiorca como Menorca, houve necessidade de reforçar a operação dada a elevada procura. Operamos praticamente um charter diário, entre Porto e Lisboa”.

No que se refere ao longo curso, designadamente, Caraíbas, o delegado no nosso país do operador turístico de origem espanhola destacou que “primamos pela rentabilidade e não pela cota de mercado. Oferecemos às agências de viagens o preço justo e real que lhes permitiu obter mais benefício em comprar o produto Soltour tendo em conta o preço médio praticado”.

Operação de verão com novidades
Para este verão, a programação da Soltour à partida de Portugal é vasta e traz algumas novidades. Segundo Luís Alexandrino “retomamos a operação charter em voo direto de Lisboa para Samaná com a companhia  World2Fly, todas as sextas-feiras de 30 de junho a 08 de setembro, será um destino exclusivo Soltour”. Conta ainda que, como estreia, “temos o destino de Albânia com companhia Air Albânia onde operaremos de Lisboa e Porto, uma frequência semanal aos domingos de 25 de junho a 10 de setembro. Também retomamos a operação de Almeria do Porto às quartas-feiras de 01 de julho a 10 de setembro”.

Em relação às ilhas espanholas, entre Lisboa e Porto, “iremos operar com companhia Air Nostrum/Air Horizont as seguintes frequências:  Maiorca, contamos com nove frequências semanais; Menorca, com sete frequências semanais, Ibiza, três frequências semanais; Tenerife quatro frequências semanais e uma frequência semanal para destino Gran Canária, Lanzarote e Fuerteventura”.

Em 2023 esperamos superar os números de 2019, crescer e oferecer um portefólio completo de serviços aos nossos clientes, que são agências de viagens”

E há mais: O destino de Cabo Verde, será operado pela companhia Smartwings, para ilha do Sal de Lisboa e Porto às quartas-feiras de 28 de junho a 12 setembro e a Ilha da Boa Vista do Porto às terças-feiras de 27 de junho a 12 de setembro, enquanto o destino de Saidia será operado com três frequências semanais com a companhia Air Nostrum de Lisboa e Porto com início a 4 de junho a 24 de setembro.

Em relação às Caraíbas, “temos a operação exclusiva de Samaná de Lisboa e os destinos de Punta Cana e Riveira Maya de Lisboa e Porto, bem como Varadero de Lisboa com a transportadora aérea Wold2fly (partilhado) a partir de abril até final de outubro”, destacou ainda o responsável.

No entanto, a Soltour oferece ao mercado uma programação que se desenrola durante todo o ano. Neste caso, conforme sublinhou Luís Alexandrino, estão “os destinos das Caraíbas à partida de Lisboa e Porto com charter, e regular via Madrid. Contamos também com as cinco frequências semanais de Lisboa para Cancun em voo direto da TAP, onde temos lugares em garantia”.

Entre os destinos mais procurados pelo mercado português constam as ilhas espanholas. O delegado da Soltour em Portugal dá conta que “entre Baleares e Canárias, transportamos aproximadamente 30 mil passageiros. É certo que ainda não atingimos os números de pré pandemia, mas temos como objetivo este verão superar os números de 2019”.

Novas parcerias beneficiam Portugal
Se a empresa em Portugal vai beneficiar das novas parcerias recentemente anunciadas pela Soltour Travel Partners, Luís Alexandrino realça que “em 2021 anunciamos o partner  Smytravel que pelas razões conhecidas deixou de fazer parte da Soltour Travel Partners, onde os resultados foram francamente positivos. Agora a estratégia é dar continuidade ao projeto Soltour Travel Partners e como foi recentemente anunciado contamos com a Guest Incoming, WebBeds, Europamundo e Luxtours”.

Assegurou que a Soltour vai passar a oferecer ao mercado português todo esse conjunto de novo produtos. “O objetivo é proporcionar às agências de viagens um portefólio mais amplo e não só de destinos de Sol & Praia que caracterizam a Soltour. Com a Soltour Travel Partners, as agências de viagens vão poder beneficiar de um conjunto de soluções que será muito interessante tendo em conta os novos partners já anunciados”.

Da mesma forma, a nova linha de negócio das costas espanhola e Algarve “vai-nos permitir crescer substancialmente o produto de só hotel nas Costas espanholas e Algarve e oferecer as agências de viagens um produto mais amplo e competitivo”, concluiu.

Acordos e alianças com diferentes parceiros do setor

Durante os últimos meses do ano passado, a Soltour Travel Partners dedicou grande parte dos seus esforços à assinatura de novos acordos e alianças com diferentes parceiros do setor, a fim de oferecer os melhores produtos e serviços às agências de viagens. Com estas alianças, a empresa alargou o seu catálogo de produtos e melhorou a qualidade dos mesmos.
Com a WebBeds, última das parcerias que, desde o ano passado têm sido anunciadas pela Soltour Travel Partners, prevê a criação de um fornecedor de alojamentos com o objetivo de proporcionar uma maior cobertura de hotéis a todas as agências.
Com este acordo, a Soltour considera que aumentará exponencialmente a sua capacidade comercial para oferecer uma vasta gama de hotéis a partir de 2023.
De referir que a WebBeds é um dos principais fornecedores mundiais de serviços de alojamento e distribuição de produtos terrestres para a indústria de viagens, diferenciando-se pela escala global.
A empresa fornece serviços B2B através de mais de 430 mil hotéis distribuídos por todo o mundo, em mais de 16 mil destinos. Desta forma, a WebBeds tem contratos diretos com mais de 31 mil hotéis independentes e mais de 62 mil hotéis que fazem parte de cadeias globais. Trabalha atualmente com mais de 44 mil clientes e mais de 1.500 profissionais de viagens em mais de 50 países do mundo inteiro.
Pouco antes, e com vista a diversificar ainda mais a sua oferta de destinos, proporcionando maior competitividade às agências de viagens com as quais trabalha, a Soltour Travel Partners tinha anunciado a sua associação à Luxotour, operador de viagens com mais de 40 anos de experiência especializado em Marrocos, mas que trabalha outros destinos em vários continentes, como Egito,
Jordânia, Israel, Turquia, Cabo Verde, Senegal, Maldivas, Peru, Argentina e Canadá, entre outros, e tem a sua própria DMC em Marrocos e Tunísia.
Criada em 1980, a Luxotour disponibiliza programas turísticos completos com circuitos, estadias com voos, transferes, excursões e todo o tipo de produtos para mais de 100 destinos diferentes. Conta ainda com um departamento para grandes viagens, um para grupos e um terceiro para viagens de incentivos, disponibilizando os seus produtos exclusivamente através de agências de viagens.
Com a Europamundo, a empresa aliou-se para promover as viagens em circuitos internacionais. A Europamundo, que faz parte do Grupo JTB, fundado no Japão há mais de 110 anos, tem circuitos próprios em todos os continentes, exceto na Antártida, com 1.972 tours diferentes em 2022, 142 mil passageiros por ano (provenientes de 83 países) e 1.200 pontos de venda na Península Ibérica, permitindo aos viajantes descobrir a essência e a cultura de cada lugar de uma forma mais pessoal e exclusiva.
Este operador de circuitos internacionais se caracteriza por oferecer produtos flexíveis com viagens de três a 36 dias, dependendo das preferências de cada viajante, recorrendo à sua própria tecnologia que tem sido remodelada e melhorada ao longo dos anos.
Da mesma forma, a Soltour Travel Partners estabeleceu uma parceria com a Guest Incoming para lançar uma nova linha de negócios costeira especializada em sol e praia, que inclui as costas espanholas e o Algarve. A agência de viagens para o Mediterrâneo, que conta com contratação direta de cerca de dois mil hotéis, é considerada líder em serviços e novas tecnologias.
Costa Brava e Costa de Barcelona, assim como Costa Dorada, Costa Blanca (Benidorm-Gandia), Murcia, Costa del Sol (Torremolinos, Benalmadena, Fuengirola), Costa de la Luz (Matalascañas) e o Algarve são as zonas incluídas na nova linha de negócio. Na sequência do acordo com a DMC nasce o Soltour powered by Guest Incoming.

Sobre o autorCarolina Morgado

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Nova Edição: O balanço de 2022 e as perspectivas para 2023 no turismo, os segredos da Allways, autocaravanismo e dossier tecnologia

A primeira edição de 2023 do Publituris tem com tema principal o balanço de 2022 e as perspectivas para 2023 feitas por alguns ‘stakeholders’ do setor do turismo. Além disso, a edição revela os segredos do “luxury” da Allways Unique Travel Designers, o segmento do autocaravanismo e um dossier sobre tecnologia no turismo.

Publituris

A primeira edição do jornal Publituris faz capa com um balanço de 2022 e as perspectivas para o ano que agora se inicia. Para o efeito, o jornal Publituris ouviu vários intervenientes do setor que antecipam um ano incerto em, por isso, com um otimismo moderado.

A crescente inflação, subida das taxas de juros, menor rendimento disponível por parte das famílias, além da guerra na Ucrânia foram os problemas mais apontados por Francisco Calheiros (CTP), João Fernandes (Turismo do Algarve), Pedro Machado (Turismo do Centro), António Marques Vidal (APECATE), Luís Araújo (Turismo de Portugal), Berta Cabral (Turismo dos Açores), Vítor Costa (Turismo de Lisboa), Eduardo Jesus (Turismo da Madeira), Vítor Silva (Turismo do Alentejo), Eduardo Santander (ETC), Julia Simpson (WTTC), Pedro Costa Ferreira (APAVT), Adriano Portugal (Mercado das Viagens), Álvaro Vilhena (Viajar Tours), Luís Henriques (Airmet), Tiago Encarnação (Lusanova), Amaro Correia (Iberobus), Eduardo Cabrita (MSC Cruzeiros), Paulo Pinto (Europcar), Francisco Teixeira (Melair Cruzeiros), Joaquim Robalo de Almeida (ARAC), José Lopes (easyJet), Marie-Caroline Laurent (CLIA) e Paulo Geisler (RENA).

Na “Distribuição”, damos a conhecer (alguns) segredos da Allways Unique Travel Designers, uma marca do grupo Travelstore, que atua no segmento “luxury”.

O dossier desta edição é dedicado à Tecnologia. Tendo a pandemia realçado a relevância da tecnologia e digitalização para a recuperação e o avanço da indústria das viagens, esta veio demonstrar a necessidade de acelerar os processos.

Além de ouvidas várias opiniões de quem está no terreno, também damos a conhecer algumas das soluções implementadas pela HiJiffy, Paraty Tech, Amadeus, Mastercard, Travelport, Roiback, Google, Optigest, XLR8RM, CLEVER/HOST e Vasco.

Para fechar, fazemos uma análise ao mercado do autocaravanismo que, depois de ter sido um dos segmentos turísticos com maior aumento de procura durante a pandemia, continua em alta e revela expectativas positivas para o futuro.

Além do Check-in, as opiniões pertencem a Jaime Quesado (economista e gestor), Dana Dunne (eDreams ODIGEO) e António Paquete (economista e consultor de empresas).

Boas leituras!

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Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 43

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W Algarve contrata novo diretor de marketing e comunicação

Henrique Pires é a nova aposta do W Algarve para dirigir o departamento de marketing e comunicação da unidade hoteleira, como anunciado em comunicado.

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Com 11 anos de experiência no setor hoteleiro, o profissional setubalense começou o seu percurso profissional no Pine Cliffs Hotel, passou pelo Waldorf Astoria Ras Al Khaimah e fez carreira na cadeia Minor Hotels, onde foi responsável pelas áreas do marketing e comunicação dos Anantara Hotels & Resorts e dos Tivoli Hotels & Resorts, em Portugal.

Chega agora ao recém-aberto W Algarve, onde irá desempenhar funções como diretor de marketing e comunicação.

“Estou muito contente e entusiasmado por me juntar à fantástica equipa do W Algarve e abraçar este novo desafio. É um grande orgulho para mim trazer as minhas ideias e visão para um hotel que abriu há cerca de meio ano e que já conquistou tanto terreno na região”, garante Henrique Pires.

O W Algarve marca o primeiro Hotel da marca W a abrir em Portugal. Situado no topo das icónicas falésias do sul de Portugal, o recém-aberto W Algarve junta-se à família de W Escapes, oferecendo “uma mistura de descontração à beira-mar com uma energia exuberante”, como referido em comunicado.

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Grupo Onyria duplamente nomeado nos European Excellence Awards 2022

O Grupo Onyria está duplamente nomeado para os European Excellence Awards 2022, onde está a concorrer em shortlist nas categorias Travel & Tourism e Internal Communications.

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O Onyria, grupo de gestão hoteleira com mais de 30 anos, detém o hotel de cinco estrelas Onyria Quinta da Marinha, onde foi desenvolvido o projeto de comunicação interna “Trading Places” (Inverter os papéis) – que valeu as duas nomeações do grupo para este concurso.

O projeto consistiu na ideia de inverter os papéis dos colaboradores do Onyria Quinta da Marinha Hotel, tornando-os hóspedes por um dia.

A iniciativa surgiu no seguimento dos dois anos de pandemia, como forma de compensar a resiliência da equipa. Os colaboradores “transformaram-se em clientes de luxo e carregaram energias para o verão de 2022, o momento de regresso à normalidade”, como o grupo indica em comunicado.

“Não há sucesso em hotelaria sem talento humano e esta foi uma forma de celebrarmos o nosso talento, numa altura decisiva para o turismo em Portugal. Estas nomeações são muito positivas porque vêm demonstrar o nosso empenho para fazer um trabalho de excelência, não só de forma externa, como interna”, afirma o diretor do Onyria Quinta da Marinha Hotel, João Pinto Coelho.

Os vencedores serão conhecidos a 9 de dezembro.

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O futuro das acessibilidades em debate no Congresso da AHRESP

O futuro do aeroporto, não só de Lisboa como das restantes vias aéreas portuguesas, marcou a sessão paralela, onde ainda houve tempo para falar das questões da ferrovia nacional e os problemas de ligação a Espanha.

Carla Nunes

O futuro das acessibilidades em Portugal esteve em debate numa das sessões paralelas do Congresso da AHRESP, que começou esta sexta-feira, 14 de outubro, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

A sessão começou com um aviso por parte de Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP): “Se não tivermos rapidamente infraestruturas de mobilidade que respondam às necessidades das pessoas, principalmente um novo aeroporto, mais moderno e em condições de receber mais volume [de pessoas], podemos mais tarde ou mais cedo começar a perder turistas para outros destinos”.

Num discurso pautado pela necessidade de que “não podemos perder mais tempo” em relação ao futuro do aeroporto de Lisboa, Francisco Calheiros coloca os números em cima da mesa.

“Não canso de o dizer: segundo um estudo apresentado pela CTP, a não decisão sobre o novo aeroporto terá no mínimo um custo de quase sete mil milhões euros, menos 28 mil empregos e uma perda de receita fiscal de 2 mil milhões por ano”, frisa.

Os intervenientes da sessão, que contou com a participação de Eugénio Fernandes, CEO da euroAtlantic Airways, José Luís Arnaut, presidente do Conselho de Administração da ANA – Aeroportos de Portugal e Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT procederam desta forma a debater as várias possibilidades para o aeroporto, com Luís Arnaut a referir-se em tom jocoso à procura de localização de aeroportos como “um desporto nacional”.

Para Pedro Costa Ferreira, “uma das poucas cosias que nos aproxima da realidade” passa pela realização de obras no aeroporto da Portela, por considerar que “nesta década não vamos ter solução”.

Lembra ainda que “as acessibilidades aéreas não são só em Lisboa”, reportando-se aos aeroportos de Porto Santo – que afirma não ter condições e precisar de obras – e o da Madeira, “com restrição de operacionais que foram definidas em 1964”.

“A tecnologia melhorou no âmbito da pista [do aeroporto da Madeira], a pista foi aumentada, melhorou nos aviões, melhorou na formação, [mas] mantém-se os mesmos limites, e julgo que é o único aeroporto internacional no mundo em que os limites não são recomendatórios, mas são mandatários. Ninguém toca nisto, e isto fere a região”, explica.

Quanto à solução de aproveitar a infraestrutura de Beja, Eugénio Fernandes lembra que esta “peca por pequenas coisas: não tem abastecimento de combustível, fecha ao fim de semana, não tem serviço 24 horas e se quisermos aterrar passageiros que não são do espaço Schegen, não há SEF”.

Por essa razão, e dada a logística adicional desta opção, o CEO da euroAtlantic Airways defende que “o que for mais rápido é o melhor” – neste caso, “do ponto de vista teórico e sonhador”, uma solução rápida de Portela +1, que sabe “que agora não será possível, estamos num contexto diferente”.

Quanto à opção de Santarém, Pedro Costa Ferreira é taxativo ao assegurar que esta representa “mais 24 anos de diálogo”.

“Se estivermos à procura de uma decisão que não tenha vozes contrárias, não vamos ter mais aviões em Portugal. Fazer políticas é fazer escolhas. Assusta-me que seja necessário um consenso para o aeroporto”, declara.

“O fenómeno do entroncamento”

E porque, como Pedro Costa Ferreira lembra, “os problemas das acessibilidades não são só aéreas” a ferrovia também foi discutida na sessão, tendo sido caracterizada pelo presidente da APAVT como o “fenómeno do entroncamento” dadas as 8h40 necessárias para chegar de Lisboa a Madrid – incluindo, também, uma passagem pelo Entroncamento.

Afirma ainda que “do ponto de vista de sustentabilidade, os voos de curta duração vão ser muito atacados” e que nos encontramos “muito dependentes dos voos curtos nalguns mercados muito importantes para [o país]”. Aliás, José Luís Arnaut precisa que 94% dos turistas que visitam Portugal vêm de avião.

“Somos um país periférico, é obvio que temos de fazer um trabalho grande e estamos atrasados décadas na ligação com comboios rápidos com Espanha”, afirma Arnaut.

A encerrar o tema da ferrovia, Eugénio Fernandes acredita que “se houver uma conectividade grande a Madrid, e uma conectividade boa internamente, vamos conseguir desenvolver muito o turismo e o Interior”.

Numa nota final, reportando-se ao tema do congresso, Francisco Calheiros defende que esta não é “uma questão nem de utopia, nem de sobrevivência, é sim uma necessidade cada vez mais atual que as empresas devem ter em conta”.

“Continuamos a viver tempos desafiantes. O turismo, porém, continua resiliente. É praticamente unânime que se não fossem as receitas do turismo a receita seria muito menor”, termina o presidente da CTP.

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AHRESP revela programa do próximo congresso em Coimbra

O congresso terá cerca de 60 oradores, 12 sessões paralelas e cinco workshops de parceiros, além de duas sessões plenárias.

Carla Nunes

O próximo Congresso da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que decorre de 14 a 15 de outubro no Convento de São Francisco, em Coimbra, já tem um pré-programa definido.

Sob o tema, “Sustentabilidade: utopia ou sobrevivência?”, o congresso terá cerca de 60 oradores, 12 sessões paralelas e cinco workshops de parceiros, além de duas sessões plenárias.

A primeira sessão plenária, a cargo de Luís Marques Mendes, abre com o tema “Que conjuntura política e social teremos em 2023?”. Já a segunda sessão plenária vai consistir numa conversa entre a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, com as jornalistas Rosário Lira e Rosália Amorim, que serão também moderadoras em várias sessões paralelas.

De destacar ainda a sessão de abertura, que conta com a presença de Carlos Moura, presidente da direção da AHRESP, Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro de Portugal, António Costa e Silva, ministro da Economia e do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A sessão de encerramento, onde serão lidas as conclusões do congresso, ficará a cargo da Secretária de Estado do Turismo, Congresso e Serviços, Rita Marques.

Ao longo dos dois dias de congresso, as sessões paralelas tratarão temas como o futuro das acessibilidades em Portugal, a sustentabilidade económica e ambiental, a influência do digital na vida das empresas, entre outros assuntos, que podem ser consultados no programa disponível no website da AHRESP.

“O Congresso AHRESP surge no momento em que a recessão bate à porta da Europa, o que pode não deixar ninguém imune – nenhum país e nenhuma atividade – nem mesmo aquela que teve indesmentível recuperação no verão, mas insuficiente para fazer face aos desafios que se colocam à economia nacional como um todo e, em casos muito concretos, aos diversos setores da atividade turística”, refere a associação em comunicado.

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Hospitality Talks
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“Hospitality Talks” reúnem hoteleiros e empresas tecnológicas para mitigar escassez de mão-de-obra no setor

A iniciativa conjunta da HiJiffy, RM hub, Climber RMS e OTA Insight vai juntar “cerca de uma centena de gestores hoteleiros”.

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A 11 e 13 de outubro, em Lisboa e Porto, respetivamente, hoteleiros e especialistas em tecnologia vão reunir-se nas “Hospitality Talks” para discutir formas de mitigar a falta de trabalhadores no setor.

A iniciativa conjunta da HiJiffy, RM hub, Climber RMS e OTA Insight vai juntar “cerca de uma centena de gestores hoteleiros” com o objetivo de identificar “os contextos em que a adoção de soluções tecnológicas e de revenue management podem funcionar como um trunfo na mitigação desta problemática”, indica a HiJify em comunicado.

As conclusões das Hospitality Talks serão incluídas num plano estratégico, “posteriormente disponibilizado aos diferentes stakeholders”, desde players da indústria, até decisores políticos. O intuito passa por “catalisar um compromisso conjunto no sentido de converter Portugal num exemplo de sucesso a nível a europeu”.

“É fundamental esclarecer que a adoção de soluções tecnológicas não visa eliminar a componente humana, muito pelo contrário. O objetivo passa antes por automatizar tarefas repetitivas e de baixo valor acrescentado, maximizando a eficiência de processos”, sublinha Tiago Araújo, CEO da HiJiffy, no respetivo comunicado.

A mesma mensagem é reforçada pelo CEO da RM Hub, Rudi Azevedo, que explica que “a tecnologia permite que as empresas possam canalizar esforços para as áreas operacionais, podendo desta forma direcionar o seu esforço para melhorar a experiência do cliente externo e interno”.

Evento limitado a 50 participantes por edição

Os hoteleiros interessados em fazer parte das Hospitality Talks devem formalizar a inscrição gratuita na edição de Lisboa, que terá lugar a 11 de Outubro, no NEYA Lisboa Hotel, às 9h00, através deste link.

Por sua vez, os interessados em participar na edição do Porto, que decorre a 13 de outubro no Selina Navis Cowork, às 14h00, poderão fazê-lo gratuitamente através deste link.

O evento será limitado a 50 participantes, “por forma a assegurar um envolvimento ativo de todos os presentes”. No entanto, a HiJiffy sublinha que ainda existem vagas disponíveis.

Além das conclusões resultantes dos diferentes painéis de discussão, os hoteleiros serão também chamados a participar num inquérito final. Todos os insights serão depois plasmados num documento que visa funcionar como um plano estratégico.

“Com a iniciativa ‘Hospitality Talks’ procuramos trazer não só os dados e tendências mais relevantes e atuais do mercado hoteleiro, mas também partilhar dicas de como trabalhar com a falta de staff e manter uma estratégia de sucesso”, remata Joanna Tomaszkiewicz, responsável da OTA Insight.

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Hotel Vila Raia
Alojamento

Idanha-a-Nova recebe nova unidade de três estrelas

O verão é visto pelo General Manager do Hotel Vila Raia como “a época de eleição para atrair clientes”, devido aos atrativos da zona.

Carla Nunes

A zona da Raia acabou de ganhar mais quartos com a abertura do Hotel Vila Raia, em Idanha-a-Nova, Castelo Branco. A unidade de três estrelas acrescenta assim 26 quartos à região, num investimento que já superou um milhão de euros.

Os quartos, todos com twin bed, “seguem um modelo muito utilizado em Espanha, podendo-se juntar as camas sempre que o cliente desejar”, como explica Jorge Humberto, General Manager do Hotel Vila Raia.

Ao alojamento juntam-se valências como uma piscina exterior, sauna e jacuzzi, bem como uma sala de reuniões e estacionamento próprio. O edifício da unidade encontrava-se fechado há oito anos, pelo que foi necessário proceder a restauros, pinturas e à impermeabilização da piscina, de acordo com o General Manager.

O responsável aponta que esta unidade “será mais procurada pelo cliente que  quer fugir da agitação das grandes cidades e procura um sítio calmo e sossegado para carregar baterias”. O verão é visto como “a época de eleição para atrair clientes”, dados os atrativos da zona.

“Temos praias fluviais, aldeias históricas e boa gastronomia perto do hotel. Estamos inseridos numa região rica em eventos e que atraem muita gente de fora”, justifica Jorge Humberto.

Por se tratar de um novo hotel, o responsável afirma que não têm “qualquer historial em que possamos basear a nossa perspetiva [de reservas futuras]”. No entanto, mantém-se otimistas, dadas as reservas realizadas “na primeira e segunda semana de abertura e para a última semana de setembro”.

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Carrís Porto Ribeira contrata Simão Cruz para direção de vendas

O profissional conta com várias experiências na vertente hoteleira, somando passagens pelo Grupo Tivoli e pela Blue & Green Hotels.

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A Carrís Hoteles contratou Simão Cruz para assumir o cargo de diretor de vendas do Carrís Porto Ribeira.

O profissional conta com várias experiências na vertente hoteleira, somando passagens pelo Grupo Tivoli, onde assumiu funções de Corporate Account Manager, e pela Blue & Green Hotels, onde desempenhou o cargo de Iberian Market Manager em todas as vertentes de negócio – Corporate, MICE e Leisure. Posteriormente, Simão Cruz foi responsável pela planificação e reposicionamento do Santa Luzia ArtHotel, em Guimarães, enquanto Sales & Marketing Manager.

A Carrís Hoteles é uma cadeia hoteleira com unidades hoteleiras distribuídas pela Galiza e o Norte de Portugal. Atualmente, dispõe de seis hotéis localizados no Porto (Carrís Porto Ribeira), A Coruña (Carrís Marineda), Ferrol (Carrís Almirante), Santiago de Compostela (Carrís Casa de la Troya e Monte do Gozo) e Ourense (Carrís Cardenal Quevedo).

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Marta Paixão assume funções como Events Manager no Lisbon Marriott Hotel

A profissional iniciou a sua carreira como Groups & Events Coordinator / MICE no Sana Metropolitan Hotel, em 2014.

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O Lisbon Marriott Hotel contratou Marta Paixão para ocupar o cargo de Events Manager na unidade.

Licenciada em Direção e Gestão Hoteleira no ESHTE – Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, bem como mestranda em Ciências Empresariais pelo Instituto Superior de Economia e Gestão em Lisboa (ISEG-UTL), a profissional iniciou a sua carreira como Groups & Events Coordinator / MICE no Sana Metropolitan Hotel, em 2014.

Posteriormente, desempenhou funções como Groups & Events Coordinator na Continental Hotels Portugal, em 2016.

“É com imenso entusiasmo que abraço este novo desafio. Ingressar na Marriott International, a maior cadeia hoteleira a nível mundial, é de facto uma realização profissional. O nosso compromisso será, em conjunto com as equipas operacionais, garantir que o sucesso dos eventos seja uma constante”, afirma Marta Paixão em comunicado.

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