Free Stock photos by Vecteezy
WTM 2021: Principal papel da tecnologia em 2022 é ajudar a aumentar receita
Depois de quase dois anos dramáticos, o setor do turismo e das viagens identificou a tecnologia como a ferramenta mais importante para aumentar as receitas que perdeu devido à pandemia.
Victor Jorge
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
XLR8, D-EDGE e Guestcentric unem-se em evento no Porto
Antes da EuroPride em Lisboa, cidade do Porto recebe AGM da EPOA
Movimentação de passageiros nos aeroportos nacionais ultrapassa os 8,3 milhões nos dois primeiros meses
Proveitos no setor do alojamento continuam em alta em fevereiro
Albufeira marca presença na Nauticampo
Media Travel ganha torneio de bowling da Turkish Airlines e vai representar Portugal na Turquia
Alto Côa é a 11ª Estação Náutica certificada do Centro de Portugal
Grupo Air France-KLM mantém interesse na privatização da TAP
Nova edição Publituris Hotelaria: Entrevista a Elmar Derkitsch, diretor-geral do Lisbon Marriott Hotel
“Ajudar a aumentar receitas”. Foi este o principal papel identificado pelos profissionais do setor do turismo para a tecnologia nos próximos doze meses, revela uma pesquisa divulgada pelo WTM London and Travel Forward.
Depois do aumento das receitas surge a redução de custos, refletindo, assim, dois dos maiores desafios que as empresas de viagens enfrentam no curto a médio prazo.
A tecnologia sempre teve um papel significativo a desempenhar na aquisição e retenção de clientes, mostrando o WTM Industry Report que essa funcionalidade estará em destaque nos próximos doze meses. Curiosamente, o relatório salienta que a indústria está mais interessada em usar a tecnologia para encontrar novos clientes e / ou novos mercados de origem do que em reter e interagir com os clientes existentes.
Ideias como usar tecnologia para criar novos produtos e serviços ou usar tecnologia para reconectar a equipa receberam menos respostas.
Simon Press, diretor do WTM London and Travel Forward, afirma que “esta descoberta não deve ser uma surpresa. As empresas de viagens precisarão aumentar as receitas e reduzir custos para que possam começar a recuperar algumas das perdas que se espalhou durante a pandemia.