Ricardo Figueiredo promovido a diretor executivo da APAVT
Com a promoção a diretor executivo da APAVT, Ricardo Figueiredo ganha “maior responsabilidade na gestão” da associação.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Transportes entre os setores que mais empresas criaram na última década
Grupo Air France-KLM regista aumento de receita, mas quebra nos lucros
Travelport+ já disponibiliza conteúdo da Malaysia Airlines
Copenhaga está a oferecer recompensas aos turistas por atividades ecologicamente sustentáveis
Cluster Turístico Galiza-Norte de Portugal apresentado a 1 de agosto
Aumenta procura por voos internacionais para o Brasil
Hotusa regista EBITDA de 102M€ no primeiro semestre de 2024
Apple cria mapas em 3D de Paris com informações dos Jogos Olímpicos e locais turísticos
ISCE promove curso executivo em Revenue Management
Aeroportos portugueses recebem investimento de 136 milhões para infraestruturas de baixo carbono
A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) promoveu Ricardo Figueiredo a diretor executivo com efeitos imediatos, responsável que desempenha funções na associação há mais de 20 anos e que ganha, desta forma, “maior responsabilidade na gestão” da instituição.
“Trata-se do desfecho natural, esperado e desejado por todos – pelo comportamento exemplar, pelo trabalho desenvolvido e pela relação com os associados”, comenta Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, a propósito da promoção de Ricardo Figueiredo a diretor executivo.
De acordo com a informação divulgada pela APAVT, Ricardo Figueiredo é formado em gestão de marketing pelo IPAM e conta com uma pós-graduação em Marketing Digital pela mesma instituição, tendo iniciado a sua carreira profissional na Ogilvy & Mather Direct.
Ricardo Figueiredo passou ainda pela MundoRep, onde desempenhou funções de diretor de marketing e vendas, com responsabilidades sobre o desenvolvimento do negócio da Air New Zealand e Air Afrique, antes de ingressar na APAVT, como responsável pelo marketing da associação.