Turismo do Porto e Norte tem novo filme promocional para o turismo de negócios
Considerada aposta “fundamental”, o Turismo do Porto e Norte aposta num novo filme promocional para a Meetings Industry nos mercados internacionais.

Victor Jorge
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) possui um novo filme promocional que pretende reforçar a estratégia da região como destino privilegiado para a Meetings Industry (M&I) nos mercados internacionais.
O filme estreado esta quinta-feira, dia 7 de outubro, nas furnas do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, numa sessão conduzida pelo presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, terá especial enfoque junto de decision makers do segmento M&I, com o TPNP a dedicar, para 2021, cerca de 24,5% do investimento em promoção externa.
Luís Pedro Martins, sublinha que esta nova campanha assenta numa abordagem BLeisure, algo que vai ao encontro da tendência do mercado de organização de eventos. “O dinamismo do destino, a diversidade e qualidade da oferta, e a atenção pelo detalhe, numa abordagem carismática e menos convencional, permite, igualmente, uma viagem por paisagens e experiências icónicas”, refere o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal no comunicado que acompanha o lançamento deste filme.
“Voltar a apostar na Meetings Industry é fundamental para o Turismo do Porto e Norte, derivado do efeito multiplicador deste produto no destino, quer em termos de consumo turístico, quer em termos de combate à sazonalidade”, lembra Luís Pedro Martins.
Em pouco mais de três minutos, “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza”, mostra a extravagante Ofélia de Souza, uma experiente event planner e epicurista de 72 anos, natural da cidade de Lamego, que, ao lado dos seus assistentes pessoais (“Ofelier” e “Ofeliette”), partilha dicas e segredos para escolher e aproveitar um dos melhores destinos de turismo de negócios do mundo.
O filme termina com mais uma provocação: “Agora que sabe onde será a sua próxima viagem de negócios, não se esqueça de dois pormenores: o vinho do Porto não é um shot e ponha sempre um pouco de canela no seu pastel de nata”, sugere Ofélia depois de uma “degustação” de algumas das melhores iguarias do Porto e Norte.