Assine já
Meeting Industry

Turismo do Porto e Norte tem novo filme promocional para o turismo de negócios

Considerada aposta “fundamental”, o Turismo do Porto e Norte aposta num novo filme promocional para a Meetings Industry nos mercados internacionais.

Victor Jorge
Meeting Industry

Turismo do Porto e Norte tem novo filme promocional para o turismo de negócios

Considerada aposta “fundamental”, o Turismo do Porto e Norte aposta num novo filme promocional para a Meetings Industry nos mercados internacionais.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) possui um novo filme promocional que pretende reforçar a estratégia da região como destino privilegiado para a Meetings Industry (M&I) nos mercados internacionais.

O filme estreado esta quinta-feira, dia 7 de outubro, nas furnas do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, numa sessão conduzida pelo presidente do Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins, terá especial enfoque junto de decision makers do segmento M&I, com o TPNP a dedicar, para 2021, cerca de 24,5% do investimento em promoção externa.

Luís Pedro Martins, sublinha que esta nova campanha assenta numa abordagem BLeisure, algo que vai ao encontro da tendência do mercado de organização de eventos. “O dinamismo do destino, a diversidade e qualidade da oferta, e a atenção pelo detalhe, numa abordagem carismática e menos convencional, permite, igualmente, uma viagem por paisagens e experiências icónicas”, refere o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal no comunicado que acompanha o lançamento deste filme.

“Voltar a apostar na Meetings Industry é fundamental para o Turismo do Porto e Norte, derivado do efeito multiplicador deste produto no destino, quer em termos de consumo turístico, quer em termos de combate à sazonalidade”, lembra Luís Pedro Martins.

Em pouco mais de três minutos, The Majestic Adventures of Ofelia de Souza, mostra a extravagante Ofélia de Souza, uma experiente event planner e epicurista de 72 anos, natural da cidade de Lamego, que, ao lado dos seus assistentes pessoais (“Ofelier” e “Ofeliette”), partilha dicas e segredos para escolher e aproveitar um dos melhores destinos de turismo de negócios do mundo.

O filme termina com mais uma provocação: “Agora que sabe onde será a sua próxima viagem de negócios, não se esqueça de dois pormenores: o vinho do Porto não é um shot e ponha sempre um pouco de canela no seu pastel de nata”, sugere Ofélia depois de uma “degustação” de algumas das melhores iguarias do Porto e Norte.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Artigos relacionados
Meeting Industry

WTM London 2021 garante realização do evento, embora recomende cuidados

A organização do World Travel Market London 2021 garante a realização do evento, depois de conhecidos aos aumentos dos casos de COVID-19 devido a uma subvariante Delta.

Victor Jorge

A menos de duas semanas do início do World Travel Market 2021 (WTM 2021), que se realiza em Londres de 1 a 3 de novembro, a organização veio garantir a realização do evento.

Isto, depois das mais recentes notícias darem conta de um aumento significativo de casos no Reino Unido, bem como em países com baixa taxa de vacinação, principalmente a Leste, devido a uma nova subvariante da variante Delta denominada “AY 4.2” e já responsável por cerca de 40.000 a 50.000 casos no país.

Assim, numa mensagem vídeo, o WTM London e a Travel Forward - organizada pela RX - querem garantir a todos os clientes e parceiros que “os eventos acontecerão conforme planeado entre segunda-feira 1 - quarta-feira, 3 de novembro de 2022 no ExCel London”, a que se “seguirá o evento virtual nos dias 8-9 de novembro”.

A organização promete durante os eventos "prioridade máxima" para a saúde e segurança. “Todos os participantes verificarão o seu status COVID, mostrando que foram vacinados duas vezes, têm um teste negativo, ou prova de imunidade natural”.

O WTM London e a Travel Forward recomendam “fortemente” o uso de máscaras em todos os momentos durante o evento e em espaços internos.

Além disso, é, igualmente, recomendado o uso de máscaras sempre que se voajar de avião, autocarro, comboio ou outra forma de transporte público para, dentro ou fora de Londres.

“A equipa está a trabalhar em estreita colaboração com ExCeL London, TFL (Transport for London) e DLR (Docklands Light Railway) para “garantir a saúde e segurança dos expositores, visitantes e parceiros”, refere a organização em comunicado enviado à imprensa.

O WTM London 2021 também terá uma instalação de testes COVID dentro do local para que os visitantes que precisem fazer um teste antes de voar para casa possam fazê-lo sem ter que deixar o local, serviço esse prestado pela ExpressTest by Cignpost, um dos principais fornecedores de testes do Reino Unido, parceiro da ABTA e listado pelo Governo do Reino Unido.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Destinos

BTL 2022 arranca dentro de 145 dias

De acordo com Pedro Braga, diretor-geral Adjunto da Fundação AIP, a BTL 2022 assentará em quatro vetores: internacionalização, reforço da representação nacional, formação e o BTL LAB. Além disso, também a venda direta ao consumidor final será “mais abrangente”.

Victor Jorge

A 145 dias do arranque do evento, foi apresentada a mais importante feira do setor do turismo em Portugal. A Bolsa Turismo Lisboa 2022 terá lugar na Feira Internacional de Lisboa (FIL) de 16 a 20 de março, num evento que, segundo o presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, será “forçosamente diferente”, mas que assume, “enquanto Fundação AIP temos a responsabilidade e o desafio de dar o apoio a todos os setores de atividade da nossa economia, neste caso particular, ao turismo”.

O presidente da Fundação AIP reconheceu, durante a apresentação oficial da BTL 2022 que “temos uma maratona pela frente”, admitindo que “temos de vencê-la”.

Certo é que “os negócios fazem-se de forma direta e de olhos nos olhos”, salientando Rocha de matos que “vamos voltar a colocar o turismo no local que merece”.

Do lado mais operacional, Pedro Braga, diretor-geral Adjunto da Fundação AIP, começou por referir que a BTL “é a montra do turismo nacional”, querendo afirmá-la, desde já, como “o marketplace do turismo em Portugal”.

Certo é que a BTL 2022 assentará em quatro vetores. O primeiro é a internacionalização, ficando Pedro Braga o objetivo de “não ter o maior programa de buyers na Europa, mas sim o melhor e de maior valor acrescentado”, referindo que “conta com a ajuda de todos para cumprir esse objetivo”.

Para já, será colocada no terreno uma campanha de promoção, ou melhor, de notoriedade que, segundo a organização, “terá como finalidade atrair novos países”.

De resto, o objetivo principal é, “no prazo de 10 anos, colocar a BTL a ser considerada como uma das maiores feiras internacionais do turismo”.

Admitindo que o pretendido é ter “uma forte representação presencial”, até porque, segundo Pedro Braga, “não nos revemos no digital, apesar de sabermos da sua importância”, o responsável salienta que “nada substitui o face-to-face”.

Como segundo vetor aparece o reforço da representação nacional, apostando-se na diversificação e diferenciação, apresentando Pedro Braga como terceiro vetor a formação, numa altura em que os recursos humanos assumem uma importância capital. Finalmente, o reforço do BTL LAB foi exposto como o quarto vetor, havendo um último ou adicional que coloca um reforço extra na venda direta ao consumidor final, oferta essa que, segundo Pedro Braga terá de ser “mais abrangente”.

De resto, a BTL 2022 apresenta Anadia como município convidado, enquanto Porto e Norte será o destino nacional convidado. A nível internacional, o destino convidado da edição de 2022 será a República Dominicana.

 

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Meeting Industry

Vilamoura recebe especialista mundiais para debater o futuro do lazer e do turismo

Durante três dias, Vilamoura será o centro do debate mundial sobre o o futuro do lazer e do turismo.

Publituris

Vilamoura receberá, nos próximos dias 25 a 27 de outubro, a edição de 2021 da conferência ‘The Resort and Residential Hospitality Forum’ (R&R) dedicada ao investimento em resorts, reunindo especialistas internacionais em investimentos na área da hospitalidade e do lazer.

A R&R, que se realiza no Tivoli Marina Vilamoura Resort, no Algarve, integra o International Hospitality Investment Forum (IHIF) e atrai um público sénior de investidores, promotores e operadores líderes no setor de hospitalidade e de lazer, diferenciando-se o evento pelo “poder de decisão do seu público e a oportunidade na criação de novas conexões e parcerias que podem transformar negócios”, refere a organização.

O tema da conferência deste ano ‘Lazer suporta a retoma’ é uma prova da resiliência e adaptabilidade demonstrada por esta indústria. “As mudanças sistémicas no investimento em hospitalidade e lazer continuam a alavancar a indústria, com linhas cada vez mais ténues entre a vida pessoal e profissional, exigindo inovação em todos os aspetos, de forma que se possa trabalhar remotamente ao mesmo tempo que se pode viver fora dos grandes centros urbanos, aproveitando todo o tipo de infraestruturas e tecnologias que os resorts colocam à disposição dos seus residentes, adianta ainda o comunicado.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
DHM
Meeting Industry

Roadshow das Viagens arranca na Figueira da Foz com mais de duas dezenas de expositores

São 23 os expositores confirmados no Roadshow das Viagens do Publituris, no evento que conta com mais de 500 inscrições.

Publituris

Tem início esta terça-feira, 12 de outubro, o Roadshow das Viagens do Publituris, 6.ª edição que marca o encontro entre Agente de Viagens, Operadores Turísticos, Companhias Aéreas, GSA, Cruzeiros, Hotéis e Delegações Oficiais de Turismo para mostrarem a sua oferta numa iniciativa que potencia o conhecimento, o negócio e o networking.

O Roadshow das Viagens do Publituris mantém a aposta da realização em três cidades, com o arranque marcado para o Eurostars Oasis Plaza (Figueira da Foz) no dia 12 de outubro, seguindo-se Vila Nova de Gaia, no Holiday Inn Porto Gaia no dia 13 de outubro, terminando no Vila Galé Sintra, Resort Hotel, Conference & Spa, a 14 de outubro.

São 23 os expositores que marcam presença nesta iniciativa do Publituris. Confirmados estão: Lufthansa, Latam Airlines, Air France-KLM, Transavia, Turkish Airlines, Abreu Online, ASL Partners, Avis, Avoris, Bedsonline, Consolidador, In Sure Brokers, Mapfre, Europcar, MSC, Melair Cruzeiros, Pine Cliffs Luxury Collection Resort Algarve, DIT Portugal, Pestana Hotel & Resorts, Unlock Boutique Hotels, Solução Perfeita e Hotel Roma Lisboa, além do patrocínio do Turismo do Centro (também expositor), a parceria da Iberobus e apoio da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Contando com habitual workshop, a 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris terá, também, um programa social, com jantares exclusivos e animação que promovem o networking entre os participantes.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

Inscrições abertas para escolas, professores e alunos para “A Viagem à Fitur 2022”

Nesta edição, a viagem terá a duração de 4 dias e 3 noites e, numa primeira fase, até dia 31 de outubro, terá um preço de 199€

Publituris

As inscrições para escolas, estudantes, professores e interessados na área do turismo para “A Viagem à Fitur”, com datas marcadas de 20 a 23 de janeiro de 2022, em Madrid, já abriram com condições especiais para grupos de mais de 10 pessoas.

A Viagem à Fitur é uma viagem escolar que pretende levar estudantes e professores de turismo de várias escolas de Portugal, numa viagem de autocarro, para conhecerem a capital de Espanha, Madrid, e visitarem a Fitur, a maior feira de Turismo da Península Ibérica e uma das maiores do mundo. Esta feira pretende promover, igualmente, o networking entre alunos, professores, escolas e turmas, contando a edição de “A Viagem à Fitur” de 2022 com o apoio da agência de viagens Travel Generation.

Ao longo dos anos anteriores, a Viagem à Fitur já levou a Madrid mais de 3000 alunos, mais de 80 professores e mais de 50 escolas.

Este ano, a Viagem à Fitur vai proporcionar aos estudantes mais experiências e oportunidades para conhecer a cidade de Madrid, com a possibilidade de adicionar visitas opcionais ao pack da viagem. Algumas das atrações mais conhecidas de Madrid vão estar disponíveis para compra e será possível adicionar estas opções a qualquer momento. Durante a viagem, todos os grupos que optarem por uma das visitas extra terão o acompanhamento de um guia.

Nesta edição, e contrariamente às edições anteriores, a viagem terá a duração de 4 dias e 3 noites, ao invés de 3 dias apenas, como era o habitual.

Numa primeira fase, até dia 31 de outubro, a Viagem à Fitur tem um preço de 199€ que inclui a possibilidade de pagamento faseado em 3 vezes, o transporte Portugal - Madrid - Portugal, a disponibilidade dos melhores alojamentos, um seguro de viagem, a entrada na Fitur e todo o acompanhamento de staff especializado. Depois desta data inicial, a viagem ficará com um valor base de 239€ e os alojamentos passam a ter disponibilidade limitada consoante o número de reservas anteriores. Há condições especiais para grupos maiores, com pelo menos 10 pessoas, através do contacto com a entidade organizadora.

As inscrições já estão abertas para escolas, estudantes e profissionais em www.viagemafitur.pt.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
DHM
Meeting Industry

Roadshow das Viagens do Publituris fecha inscrições

Com datas marcadas para 12, 13 e 14 de outubro nas cidades da Figueira da Foz, Vila Nova de gaia e Sintra/Lisboa, respetivamente, o Roadshow das Viagens do Publituris fecha as inscrições depois de ultrapassar os 500 participantes.

Publituris

Menos de duas semanas após o lançamento do Roadshow das Viagens do Publituris, as inscrições foram encerradas. O evento que pretende acompanhar a tão desejada e necessária retoma do setor do turismo, ultrapassou as 500 inscrições para esta 6.ª edição que se realiza de 12 a 14 de outubro.

O Roadshow das Viagens terá início no Eurostars Oasis Plaza (Figueira da Foz) no dia 12 de outubro, seguindo depois para Vila Nova de Gaia, para o Holiday Inn Porto Gaia no dia 13 de outubro, terminando no Vila Galé, em Sintra, a 14 de outubro.

Dirigido aos agentes de viagens de todo o país, o evento é uma oportunidade para Operadores Turísticos, Companhias Aéreas, GSA, Cruzeiros, Hotéis e Delegações Oficiais de Turismo mostrarem a sua oferta num evento que potencia o conhecimento, o negócio e o networking

Além do habitual workshop, a 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris terá, também, um programa social, com jantares exclusivos e animação que promovem o networking entre os participantes.

Os workshops decorrem entre as 18h30 e 21h15, seguindo-se os jantares com os agentes de viagem inscritos.

A 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris conta com o patrocínio do Turismo do Centro de Portugal, a Iberobus como parceiro e tem o apoio da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
DHM
Meeting Industry

Roadshow das Viagens do Publituris regressa de 12 a 14 de outubro

A 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris terá como palco as cidades da Figueira da Foz, Vila Nova de Gaia e Sintra/Lisboa.

Publituris

Com a esperada e desejada retoma do setor do turismo, também o Roadshow das Viagens do Publituris está de regresso entre 12 e 14 de outubro.

Mantendo a aposta da realização em três cidades, a 6.ª edição do Roadshow das Viagens terá início no Eurostars Oasis Plaza (Figueira da Foz) no dia 12 de outubro, seguindo depois para Vila Nova de Gaia, para o Holiday Inn Porto Gaia no dia 13 de outubro, terminando no Vila Galé, em Sintra, a 14 de outubro.

Dirigido aos agentes de viagens de todo o país, o evento é uma oportunidade para Operadores Turísticos, Companhias Aéreas, GSA, Cruzeiros, Hotéis e Delegações Oficiais de Turismo mostrarem a sua oferta num evento que potencia o conhecimento, o negócio e o networking.

Além do habitual workshop, a 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris terá, também, um programa social, com jantares exclusivos e animação que promovem o networking entre os participantes.

Os workshops decorrem entre as 18h30 e 21h15, seguindo-se os jantares com os agentes de viagem inscritos.

A 6.ª edição do Roadshow das Viagens do Publituris conta com o patrocínio do Turismo do Centro de Portugal, a Iberobus como parceiro e tem o apoio da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

Para participar ou saber informações, envie um email para Lídia Luís: [email protected]

Os agentes de viagens interessados em juntar-se a nós e às empresas participantes, podem registar-se aqui.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

Expositores de 30 países já confirmaram presença na WTM Londres

Os expositores vêm de 16 países europeus, além de mais de uma dúzia de destinos mais distantes.

Publituris

Expositores de mais de 30 países ao redor do mundo já se inscreveram na WTM Londres, que acontece presencialmente na capital inglesa de 1 a 3 de novembro, no ExCeL London, seguido pela  WTM Virtual (8 a 9 de novembro).

Os expositores vêm de 16 países europeus, além de mais de uma dúzia de destinos mais distantes, como Peru, China, Israel, Maldivas, Rússia e os EUA. Também se vai contar com a presença de expositores de destinos menores e emergentes, como as Ilhas Malvinas.

Juntos, os expositores representam uma ampla gama de empresas e organizações de turismo, incluindo conselhos de turismo, cadeias hoteleiras, empresas de cruzeiros, DMCs e as principais atrações.

Também o Médio Oriente e as regiões do Golfo vão estar representadas naquela que é uma das principais feiras de turismo mundiais, nomeadamente Sharjah, Ras Al Khaimah e Fujairah nos Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Arábia Saudita, Jordânia, Catar e Egito.

Simon Press, diretor da WTM Londres , considera que a feira será "um momento crucial para o nosso setor se reunir para se reconectar e reconstruir". "Todas as nossas pesquisas mostram que há uma enorme procura pelas viagens que se encontra reprimida, por isso, a WTM Londres será uma oportunidade para os expositores  encontrarem novos contatos, fechar negócios lucrativos e descobrir inovações e ideias que vão renovar as viagens".

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

“Necessidade de eventos cara-a-cara intensificou-se”, diz ICCA

A ICCA é uma forte defensora do retorno às reuniões presenciais, tendo a segurança e a eficiência financeira como principais prioridades. 

Publituris
tagsICCA

A Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, sigla em inglês) vai reunir-se em Cartagena das Índias, na Colômbia, para realizar o seu congresso anual de 24 a 27 de outubro de 2021.

Com o tema "Para a frente com o nosso futuro", o congresso anual da ICCA vai juntar profissionais de congressos e convenções de nível mundial num evento híbrido. Os delegados são convidados a participar do Congresso na cidade anfitriã de Cartagena das Índias, num Centro de Congressos ou na plataforma virtual  da ICCA, sendo que a forma como assistem pode ser alterada a qualquer momento.

"Uma recente pesquisa da ICCA constatou que o sentimento geral sobre a necessidade de eventos presenciais não permaneceu apenas, mas  intensificou-se. Além disso, embora os eventos digitais e híbridos tenham expandido o público de muitas organizações, essas alternativas não podem substituir os momentos inesperados e as conexões verdadeiramente significativas que são a essência das reuniões cara-a-cara”, salienta o CEO da ICCA, Senthil Gopinath.
A ICCA é uma forte defensora do retorno às reuniões presenciais, tendo a segurança e a eficiência financeira como principais prioridades.  Antes da pandemia, este setor abrangia 26 milhões de empregos e contribuía com 1.5 bilião de dólares para o PIB mundial.

"O impacto económico dos eventos de negócios internacionais não pode ser exagerado”, salienta Gopinath, que reforça que “as reuniões presenciais são vitais para o desenvolvimento económico, a criação de empregos locais e a troca de conhecimento".

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Homepage

“A próxima década: Novas realidades nas viagens” vai ser o tema da próxima ITB Asia Virtual Conference

A iniciativa, que decorre de 25 a 29 de outubro de 2021, vai reunir várias figuras de destaque, que vão dar a sua opinião e percepções atualizadas sobre as questões maiores e mais importantes para o turismo.

Publituris

Sob o tema abrangente da conferência "A próxima década:  Novas Realidades em Viagens", os organizadores da ITB Asia, Messe Berlin (Singapura), anunciaram que a ITB Asia Virtual Conference 2021 abordará as questões mais urgentes no futuro ano de viagens já para 2022.

A iniciativa, que decorre de 25 a 29 de outubro de 2021, vai reunir várias figuras de destaque, que vão dar a sua opinião e percepções atualizadas  sobre as questões maiores e mais importantes para remover as barreiras existentes para viajar, acelerar a recuperação internacional e, por fim, fazer com que a indústria de viagens, turismo e MICE se tornem mais inclusivas e sustentáveis.

Durante cinco dias, a conferência reúne líderes de conselhos de turismo e agências de convenções nacionais,  Destination Management Companies, agências de viagens, empresas de cruzeiros, hotéis,   grandes marcas de viagens do mundo, gestores de MICE e fornecedores de soluções de tecnologia para viagens.

A COVID-19  mergulhou a indústria do turismo numa crise profunda e mudou drasticamente o mundo das viagens. O think tank de viagens da ITB Asia vai abordar tópicos como “2022 Global Travel Outlook”, “Qual a chave para viajar pelo mundo novamente?”, “O desafio dos certificados digitais”, “Conhecer o consumidor nas viagens pós-vacinação", e "Onde estão as OTAs na Era COVID-19?”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Toda a informação sobre o sector do turismo, à distância de um clique.

Assine agora a newsletter e receba diariamente as principais notícias do Turismo. É gratuito e não demora mais do que 15 segundos.

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.