Porto Maritime Week debate o renascimento da indústria dos cruzeiros a 21 de setembro

Por a 14 de Setembro de 2021 as 16:28

A Porto Maritime Week, iniciativa que decorre em formato híbrido entre 20 e 24 de setembro, vai incluir uma conferência dedicada ao futuro dos cruzeiros, sob o tema “O renascer da indústria dos cruzeiros”, que decorre no dia 21, pelas 16h00, e que conta com a participação de especialistas do setor e vários responsáveis de companhias de cruzeiros.

“Inserido no Programa da Porto Maritime Week que se realiza entre os dias 20 e 24 de setembro no próximo, a AGEPOR e a GlobalSea CruiseXperts coorganizam a Conferencia Internacional  “The Reborn of the Cruise Industry” dedicada ao Turismo de Cruzeiros e a sua reativação, numa edição hibrida – presencial e online-, com um conjunto de participantes de muito relevo a nível internacional”, indica a organização do evento, numa nota informativa.

A conferência, que vai ser moderada por Fernando Santos, da GlobalSea CruiseXperts, conta com a participação de Ukko Metsola, da CLIA Europe, e de Ricardo Medeiras, da Administração do Porto de Liboa, aos quais se juntam também vários representantes de companhias de cruzeiros, como Bud Darr, do MSC Group; Tony Roberts, da Princess Cruise UK&Europe, Ferndinand Strohmeier, da Mystic Cruises, e Hernan Zini, do Royal Caribbean Group.

Além da conferência dedicada ao turismo de cruzeiros, a Porto Maritime Week conta com vários outros debates e arranca, logo no dia 20, com uma mesa redonda sobre a “Estratégia de futuro para os portos nacionais”, além de um debate sobre “Portos e shipping em contexto de mudança”.

No dia 21, e além dos cruzeiros, vai estar também em debate “O estado da arte do Shipping”, enquanto, no dia 22, têm lugar as conferências sobre “O futuro dos navios da marinha de comércio” e sobre “A indústria naval portuguesa”, seguindo-se, no dia 23, a análise dos temas “A transição digital no shipping” e “A descarbonização nos portos”. Já o último dia, 24 de setembro, é dedicado à Conferência Intermodal 2021 .

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *