Médio Tejo recebe evento mundial da Orientação em BTT

Por a 14 de Setembro de 2021 as 14:32

De 07 a 10 de outubro, os Municípios de Abrantes, Constância e Chamusca serão o epicentro da Orientação em BTT a nível mundial.  O MTBO 2021 realiza-se no Médio Tejo, onde pretende reunir durante três dias mais de 300 participantes e seleções de 23 países, nomeadamente, Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Polónia, Rússia, Lituânia, Letónia, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Estónia, Austria, República Checa, Itália, Japão, Eslovénia, Egito, Nova Zelândia, Estados Unidos da América e Irlanda.

Além dos municípios referidos, a organização conta com a colaboração da Federação Portuguesa de Orientação. Vão ser assim realizados a Taça do Mundo (CX 80 Wcup-Ronda Final) e  Campeonato da Europa de Elites;  Campeonato da Europa Jovens (Juvenis e Juniores);  e  Campeonato do Mundo Veteranos.

O terreno dos eventos principais são uma combinação de floresta de pinheiros e eucaliptos e muito pequenas áreas urbanas, com pequenas zonas de terreno acidentado com uma densa rede de estradões e caminhos, na sua maioria de boa progressão. A escala dos mapas varia entre  1/ 7.500 e 1/15.000 e equidistância de 5m, de acordo com o tipo de prova.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *