Emirates lança app de realidade virtual

Por a 14 de Setembro de 2021 as 11:27

A Emirates tornou-se na primeira companhia aérea do mundo a lançar uma app de  realidade virtual (VR), através da qual os utilizadores podem experimentar as cabines Gamechanger First Class da Emirates, explorar o A380 Onboard Lounge exclusivo da companhia ou até mesmo conhecer toda a cabine do avião, informou a transportadora aérea do Dubai em comunicado.

“A Emirates destaca-se, assim, como pioneira no que toca a alcançar e envolver público de todo o mundo numa aposta em realidade virtual e tecnologia de ponta”, destaca a companhia aérea, na informação divulgada esta terça-feira 14 de setembro.

De acordo com a Emirates, a experiência de realidade virtual está disponível para qualquer utilizador com ligação à internet, seja através do site da companhia aérea, em emirates.com, da app da Emirates ou ainda através  da Oculus Store – para clientes Oculus Rift.

“A Emirates tem como objetivo oferecer experiências inovadoras e excecionais aos seus passageiros – seja a bordo, em terra ou no espaço digital. Em 2018, fomos a primeira companhia aérea do mundo a introduzir tecnologia avançada de RV nas nossas plataformas digitais, oferecendo aos nossos passageiros uma oportunidade de aprender mais sobre a fantástica experiência da Emirates que os esperava, antes de embarcarem. Continuámos a investir e desenvolver essa experiência e hoje estamos muito satisfeitos por ser a primeira companhia aérea a lançar uma aplicação Oculus VR completa”, refere Boutros Boutros, vice-presidente Sénior do Departamento de Comunicação Empresarial, Marketing e Marca da Emirates.

Segundo o responsável, esta iniciativa expande o “alcance global” da Emirates e a capacidade da transportadora  envolver o seu “público em plataformas digitais”, o que se torna particularmente relevante numa fase em que “muitas pessoas não viajam há algum tempo devido à pandemia, e estão à procura de inspiração, pesquisando e redescobrindo as suas opções de voo”.

A companhia aérea não conta, contudo, ficar por aqui e tem já planos para, no futuro, desenvolver a capacidade de explorar destinos, selecionar uma cabine e reservar e pagar os voos da Emirates através da aplicação Emirates Oculus VR.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *