FlixBus inicia operação no Brasil
Depois de fechada a ronda de investimento no valor de 650 milhões de dólares, a FlixBus irá centrar o seu investimento no Brasil, na expansão da oferta da FlixBus e FlixTrain em novos mercados e no reforço da posição nos mercados existentes.

Victor Jorge
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A FlixBus vai iniciar a sua operação no Brasil, com o lançamento das primeiras linhas inter-estados até ao final do presente ano, investimento que surge na sequência da liberalização do mercado de viagens de autocarro interestaduais no país.
A operação do maior operador europeu de transporte rodoviário de longo curso no Brasil arranca com rotas entre grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, com a startup alemã a desenvolver contactos com diversas operadoras e possíveis parceiros no país.
Para André Schwämmlein, fundador e CEO da FlixBus, a entrada no Brasil irá trazer “uma alternativa de mobilidade acessível e sustentável a um mercado onde, atualmente, não existe concorrência. Para além da abordagem empresarial, que é inteligente e inovadora, a FlixBus disponibiliza um produto inovador, que tem vindo a mudar a forma como as pessoas viajam na Europa e nos EUA. Até ao final do ano iremos levar aos brasileiros a mesma experiência sustentável, com elevados padrões de qualidade, e com a melhor relação qualidade-preço”, conclui este responsável.
O investimento no Brasil acontece depois da casa-mãe, a FlixMobility, ter fechado uma nova ronda de investimento no valor de 650 milhões de dólares (cerca de 555 milhões de euros) no início de junho, investimento este que se destina, em parte, à montagem da operação da FlixBus em terras brasileiras, mas também na expansão da oferta da FlixBus e FlixTrain em novos mercados e no reforço da posição nos mercados existentes.
Tendo em conta as características do mercado, a FlixBus admite, de resto, que o Brasil é, atualmente, “um dos principais focos da empresa, e o objetivo passa por construir uma operação sólida que traga uma nova experiência de viagem em autocarro no país”.
No que diz respeito à liberalização do mercado brasileiro, André Schwämmle salienta que trará a este mercado “uma grande mudança no setor do transporte rodoviário de passageiros de longo curso, oferecendo novas oportunidades para empresas inovadoras como a FlixBus”.