Celestyal Cruises suspende temporada de inverno e só regressa em março de 2022

Por a 3 de Agosto de 2021 as 16:11

A Celestyal Cruises, que encerra no final de agosto a sua temporada de cruzeiros de verão pelas ilhas gregas e Mediterrâneo Oriental, anunciou que, apesar do balanço positivo, decidiu suspender os cruzeiros de outono e inverno  e voltar a operar apenas a partir de março de 2022, uma vez que, indica a companhia em comunicado, na temporada baixa, os clientes vão estar menos dispostos a viajar com restrições.

“Os viajantes estão menos dispostos a aceitar as medidas necessárias para viajar neste outono e no inverno, especialmente para viagens mais curtas”, considera a Celestyal Cruises, que no inverno costuma operar itinerários mais curtos, com uma média de três ou quatro noites de duração.

No comunicado enviado à imprensa, a Celestyal Cruises explica que os seus clientes têm “manifestado uma clara preferência pelo adiamento dos seus cruzeiros para 2022”, o que levou a companhia a “adiar as saídas de outono e inverno de 2021 e a retomar a sua atividade em março de 2022”.

“A Celestyal continua a atrair um grande número de clientes de vários mercados de origem global, cada um com seu período de viagem preferencial específico, e esses mercados claramente não estão agora interessados em ser incomodado pelas restrições de viagem atuais e futuras, especialmente para viagens de curta duração no outono e inverno”, justifica Chris Theophilides, CEO da Celestyal Cruises.

Apesar da decisão, a Celestyal Cruises faz um balanço positivo da temporada de verão, que termina a 30 de agosto, com o itinerário “Arquipélago Lendário”, a bordo do navio Celestyal Olympia, e que, segundo a companhia, “provou ser um primeiro passo importante para um retorno gradual a um ambiente operacional mais normalizado após o hiato de operações em 2020”.

A companhia realça, no entanto, que o sucesso da operação foi possível graças à “implementação bem-sucedida de protocolos de saúde, segurança e proteção mais fortes”, que “foram fundamentais para proporcionar uma experiência positiva e memorável aos e  tripulação após um período muito difícil”.

Além do  itinerário “Arquipélago Lendário”, a Celestyal Cruises está a operar também o itinerário “ Idílico Egeu”, a bordo do navio Cristal Celestyal, que chega ao final também no final de agosto, concretamente no dia 28.

O clientes afetados pelo adiamento da operação de inverno podem pedir o reembolso do valor pago ou converter a reserva num crédito para cruzeiros em 2022 e 2023, com a vantagem de ganharem ainda um desconto de 20% na próxima viagem.

A companhia lançou recentemente os seus itinerários para 2022, para os quais diz que tem existido uma “forte procura por reservas” e que devem ser reforçados em breve, já que a Celestyal Cruises conta, nos próximos meses,  anunciar novas experiências para o próximo ano, além de um novo sistema de reservas para agentes de viagens no próximo outono.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *