PortoBay Hotel Teatro reabre depois de remodelação de 1,4M€

Por a 2 de Agosto de 2021 as 16:45

O hotel PortoBay Teatro, no Porto, reabriu depois de um processo de remodelação na ordem dos 1,4 milhões de euros.
Aquela que é a segunda unidade na Cidade Invicta da PortoBay Hotels & Resorts, encontrava-se encerrada desde março de 2020 para apresentar uma nova imagem mais luminosa e aberta ao exterior, como é exemplo o  Il Basilico, que se apresenta ao Porto com um novo conceito e de acesso direto à rua.

O  Il Basilico no Porto surge depois do sucesso do seu restaurante irmão, no Funchal,  apreciado pelos locais e turistas, e  no âmbito na nova Academia Gastronómica de PortoBay , liderada pelo Chefe Benoît Sinthon (Il Gallo d’Oro . 2 estrelas Michelin).

“Elegemos a gastronomia como um dos eixos prioritários na experiência dos nossos clientes. E por isso, decidimos trazer o conceito ganhador do Il Basilico, consolidado há mais de 15 anos na Madeira, para os nossos hotéis do Continente”, refere António Trindade, CEO do grupo PortoBay.

Tal como o Il Basilico na Madeira e em Lisboa, também no Porto o menu do restaurante é inspirado na cozinha italiana de conforto, oferecendo   risotos, tortelini, raviolis e, como especialidade, pizzas confecionadas num forno a lenha. Uma carta variada, servida num espaço com decoração mediterrânica e ambiente leve.

À frente da cozinha do Il Basilico, estão os chefes Pedro Spínola e a italiana Irene Vietti, sob orientação do chefe executivo Nuno Miguel. Ambos vêm do reconhecido hotel The Cliff Bay, na ilha da Madeira, onde trabalharam diretamente com o Chefe Benoît Sinthon.

O projeto de remodelação foi concretizado pelo atelier da Arqª Catarina Cabral passou pelas áreas comuns e os 74 quartos, que apresentam um estilo contemporâneo, mais natural.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *