MSC Cruzeiros já recebeu primeiro navio da classe Seaside EVO
O MSC Seashore é o 19.º navio da frota da MSC Cruzeiros e começa a navegar já este verão no Mediterrâneo, operando o itinerário “Seis Pérolas”, antes de se posicionar na América do Norte.
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A MSC Cruzeiros recebeu esta segunda-feira, 26 de julho, o novo navio MSC Seashore, o primeiro da classe Seaside EVO e 19.º da frota da companhia de cruzeiros, que conta com capacidade para um máximo de 5,877 passageiros e que começa a navegar já este verão, no Mediterrâneo, onde realiza o itinerário “Seis Pérolas”.
De acordo com a companhia de cruzeiros, a entrega do navio foi assinalada com uma cerimónia que decorreu no estaleiro da Fincantieri em Monfalcone, onde o MSC Seashore foi construído, e que contou com a presença de Pierfrancesco Vago, executive chairman da divisão de cruzeiros do Grupo MSC, e de Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri.
“O MSC Seashore demonstra também o nosso compromisso para com a inovação contínua no que respeita à experiência dos hóspedes. É sem dúvida o nosso navio mais deslumbrante e sofisticado até à data e eleva a um nível totalmente novo a bem sucedida classe Seaside, com espaços públicos completamente recriados, um novo lounge secundário e uma oferta mais ampla em termos de restaurantes e lojas, entre muitos outras características novas e melhoradas”, destacou, na ocasião, Pierfrancesco Vago, executive chairman da divisão de cruzeiros do Grupo MSC.
O navio, que apresenta uma versão melhorada dos navios-irmãos MSC Seaside e MSC Seaview, inaugurados em 2017 e 2018, respetivamente, conta com um design inovador, que pretende ligar os passageiros ao mar, recorrando, para isso, a uma área de 13 mil metros quadrados de espaço ao ar livre, onde é possível encontrar “uma grande variedade de bares e restaurantes ao ar livre, piscinas e área de convés para relaxar e apanhar sol, bem como diferentes pontos de observação ao redor do navio para contemplar as vistas do mar”.
“O MSC Seashore oferece uma série de novos recursos, locais e experiências para os passageiros, já que 65% das áreas públicas foram reinventadas para levar a experiência do passageiro a um nível totalmente novo”, acrescenta a companhia de cruzeiros, que tem já em construção o segundo navio da classe Seaside EVO e que vai ser batizado como MSC Seascape.
O MSC Seashore conta ainda com a mais avançada tecnologia ambiental, a exemplo dos sistemas de limpeza de gases de escape híbridos (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR), o que lhe permite uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e das emissões de óxido de nitrogénio (NOx) em 90%.
O navio conta ainda com um sistema de tratamento de águas residuais que foi projetado de acordo com a Resolução MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional e atinge padrões de purificação mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra.
O navio começa a navegar já este verão, no Mediterrâneo, com a MSC Cruzeiros a revelar que vai realizar o itinerário “Seis Pérolas”, com escalas nos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, bem como em Valletta, em Malta; Barcelona, em Espanha; e Marselha, em França.
A 31 de outubro, o MSC Seashore dá inicio a um itinerário de 18 noites, com partida de Génova, e destino à América do Norte, numa viagem de posicionamento que antecede os cruzeiros de sete noites pelas Caraíbas que o navio começa a operar a 20 de novembro e que contam com escalas em San Juan, em Porto Rico; Charlotte Amalie, em St Thomas; Puerto Plata, na República Dominicana, e na Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privada da MSC Cruzeiros nas Bahamas.
O navio, que tem uma arqueação bruta de 170,400 TNG, conta com 339 metros de comprimento e 41 de largura, possui 2.270 camarotes, no quais pode transportar um máximo de 5.877 passageiros, além de 1,648 tripulantes, e atinge uma velocidade de cerca de 22.4 nós.