Air France disponibiliza serviço de verificação de documentos de viagem antes da partida

Por a 20 de Julho de 2021 as 11:39

A companhia aérea Air France lançou o Ready to Fly, um serviço de verificação de documentos de viagem antes da partida. Esta ferramenta surge no seguimento dos esforços que a companhia aérea francesa tem feito para acompanhar os seus clientes, permitindo que estes verifiquem facilmente os documentos de natureza sanitária exigidos pelas autoridades dos seus países de destino.

Com o Ready to Fly, a companhia oferece aos seus clientes a confirmação, antes de irem para o aeroporto, de que possuem todos os documentos sanitários e os comprovativos indispensáveis às suas viagens.

Nos voos elegíveis, os clientes são convidados por e-mail, alguns dias antes da partida, a enviar à Air France os seus documentos sanitários através de uma plataforma online. Estes documentos são então verificados e sujeitos à sua conformidade, sendo, de seguida, enviada ao cliente uma mensagem de confirmação. Os cartões de embarque emitidos ficam a partir daí marcados como Ready to Fly (em português, “Pronto a Viajar”), permitindo uma análise rápida pelas equipas da Air France no aeroporto no dia da partida.

Em caso de estar incompleto ou faltar um documento, o cliente recebe uma mensagem onde é convidado a enviar os documentos em falta ou a apresentá-los no aeroporto no dia da sua viagem.

Testado com sucesso desde junho, o Ready to Fly vai ser oferecido a partir de 17 de julho nos voos com partidas de Paris para a Córsega e os destinos nas províncias ultramarinas, antes de ser introduzido gradualmente num número crescente de destinos durante o verão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *