“Apoiar” disponibiliza 1,1 MM€ nas empresas até final do 1.º semestre

Por a 12 de Julho de 2021 as 14:21
Euro Vetores por Vecteezy

Até ao final do 1.º semestre de 2021, os pagamentos realizados pelo Programa Apoiar já ultrapassaram os 1,1 mil milhões de euros, correspondendo a cerca de 95% do financiamento atribuído.

Apoiando mais de 106.000 projetos de empresas, com um volume de financiamento de cerca de 1,2 mil milhões de euros, através de fundos da União europeia canalizados para mitigar o esforço das empresas e garantir a manutenção de postos de trabalho (dados a 30 de junho de 2021), a última medida implementada – Apoiar Rendas – foi lançada em fevereiro de 2021.

Com o objetivo de mitigar o impacto das quedas de atividade e o peso dos custos fixos das empresas, apoiando o pagamento das rendas não habitacionais devidas, o Ministério da Economia revela que, no âmbito do Apoiar Rendas, “foram apoiados cerca de 25.000 projetos, correspondendo a mais de 66 milhões de euros de financiamento, dos quais foram já pagos cerca de 75%”. Quanto aos pagamentos ainda não processados, o Executivo explica que “estão a ser realizadas aferições da veracidade das declarações” e que “serão realizados até final do corrente mês”.

Recorde-se que o programa Apoiar foi lançado no final novembro de 2020, constituindo um instrumento de apoio à tesouraria das empresas de setores particularmente afetados pelas medidas de combate à pandemia da COVID-19, “assegurando e preservando a sua liquidez no mercado e a continuidade da sua atividade económica durante e após o surto pandémico”, nota o Governo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *