chic&basic entra em Portugal com novo hotel no Porto
O chic&basic Gravity abre no próximo dia 1 depois de um investimento de 13 milhões de euros.
Publituris
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
O grupo hoteleiro espanhol chic&basic acaba de entrar no mercado português com a inauguração do chic&basic Gravity no Porto que acontece já no próximo dia 1 de julho.
A unidade que resulta de um investimento de 13 milhões de euros, conta com 70 quartos, bar, restaurante, e apresenta-se com um ambiente de aparente normalidade, com um design minimalista, confortável e funcional, onde existem elementos que desafiam a lei da gravidade.
“Aqui as coisas não são como parecem. A diferença está nos detalhes. Por exemplo, ao entrar no hotel o hóspede tem de passar por um cubo de espelhos que reproduz o seu reflexo ao infinito. No lobby, as letras parecem suspensas no ar, as plantas estão invertidas no teto, o papel de parede está virado de cima para baixo e ainda existe um grande quadro negro de 11 metros repleto de fórmulas invertida s. Mas a grande atração encontra-se no pátio interior do hotel e trata-se de uma piscina invertida. Na verdade, é uma escultura de arte contemporânea transitável do artista Luis Vidal, que consiste num jardim com uma piscina ao centro , dobrada ao meio, que faz com que tanto a relva do terreno como as plantas, mesas, cadeiras e a própria piscina, subam numa das paredes do playgroung. Esta estrutura é polivalente e serve como um lugar de descontração para os hóspedes puderem relaxar, assim como um palco para espetáculos ou apresentações ao vivo”, deslinda o grupo.
Para o grupo hoteleiro, este é um projeto “conceptual, provocativo e experimental, que está na génese da marca”. Com hotéis em Espanha, a aposta do chic&basics passa sempre por localizações urbanas privilegiadas, design confortável e forte personalidade.
Além da inauguração do hotel, também o restaurante Valentina’s abrirá portas. É o primeiro a abrir fora de Espanha e o sétimo do grupo Isabella’s. Aberto a hóspedes e a passantes, este espaço quer replicar o seu sucesso em Barcelona e Costa Brava, levando até ao cliente o amor pela cozinha italiana e cultura mediterrâ nea.
O grupo hoteleiro espanhol está já a estudar novos investimentos em Portugal, nomeadamente em Lisboa e Comporta.