Grândola vai ter um novo hotel

Por a 18 de Junho de 2021 as 9:18

A Qantara Capital vai construir um novo hotel de 4 estrelas em Grândola. De acordo com o projeto apresentado recentemente, o novo hotel ficará localizado no centro da vila alentejana e contará com  50 quartos e 100 camas, destinado a clientes empresariais e turistas.

“Jardins de Grândola” será o nome da nova unidade hoteleira da vila alentejana: a construção está prevista arrancar em 2022 e conclusão em 2023. Trata-se de um projeto de reabilitação urbana no centro da vila, em frente ao Jardim 1.º de Maio.

Além dos 50 quartos e 100 camas, o hotel contará com um lobby-bar, restaurante, centro de eventos (espaço modular dividido entre uma grande sala de conferências e três pequenas salas de reuniões, com capacidade para um total de 150 pessoas) e piscina exterior, e ainda por um edifício residencial com três apartamentos duplex e 2 penthouses.

De acordo com a entidade promotora, o hotel posiciona-se no segmento “boutique lifestyle” e assume-se como um “hub jovem e criativo, que funcione como um verdadeiro ponto de encontro na vila”.


A nova unidade a construir em Grândola oferecerá ainda condições de alojamento de longa duração, mobilado e com serviço, quer para profissionais a trabalhar na região, quer para grupos e famílias em diferentes períodos do ano.

O projeto de arquitetura é da autoria do atelier Promontório e o conceito arquitetónico é fundado no imaginário da chamada arquitetura “chã” alentejana – uma expressão monolítica de grande simplicidade, em que pequenos vãos são recortados no grande volume caiado de branco

Arcadas na rua e pórticos nas varandas são algumas das marcas do projeto. Elementos intencionalmente decorativos, embora também funcionais, como as cornijas de telha canudo, evocam aspetos de revisitação do imaginário pós-modernista.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *