Reino Unido analisa alívio de restrições para passageiros britânicos vacinados

Por a 17 de Junho de 2021 as 16:19

O governo britânico está a considerar relaxar as restrições às viagens internacionais para os britânicos que receberam as duas doses da vacina contra o coronavírus.

Um porta-voz do governo disse à imprensa britânica que está a “trabalhar com a indústria turística para um regresso seguro às viagens internacionais, guiado por uma prioridade esmagadora – a saúde pública”.

“Reconhecendo a forte lógica estratégica e o sucesso do programa de vacinas, começamos a trabalhar para considerar o papel das vacinações na formação de um conjunto diferente de medidas de saúde e testes para viagens de ida”, disse a mesma fonte.

Se o novo plano for aprovado, pode significar que os britânicos que estão totalmente vacinados não precisarão entrar em quarentena ao regressar de destinos como os EUA e países da Europa.

Jesse Norman, o secretário financeiro do Tesouro, afirmou à Sky News que o governo “certamente está a analisar todas as opções possíveis”.

O relaxamento das restrições para aqueles que receberam as duas vacinas pode ajudar a apaziguar a indústria das viagens e turismo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *