Quinta de S. Luiz propõe piqueniques de copo na mão e vista para o Douro

Por a 16 de Junho de 2021 as 10:13

A semana em que se comemora o Dia Internacional do Piquenique (a 18 de junho) dá o mote perfeito para a Quinta de S. Luiz, no Douro, lançar o convite à descoberta da nova experiência proporcionada aos seus visitantes: a possibilidade de realizar um piquenique num local privilegiado e de provar alguns dos sabores tradicionais da região, tendo como cenário uma vista inigualável sobre o rio Douro.

“Queremos, com esta proposta, que quem nos visita possa tirar o melhor partido possível da belíssima paisagem natural que é possível admirar a partir do terraço de S. Luiz, tendo a oportunidade de experimentar os nossos vinhos de uma forma diferente e original, na companhia de alguns sabores da região, e fazendo uma verdadeira prova harmonizada com a natureza”, explica Maria Manuel Ramos, Diretora de Turismo da Sogevinus, grupo que detém marcas reconhecidas como a Kopke, Cálem, Burmester, Barros ou Quinta da Boavista.

Reaberta ao público desde o passado dia 15 de maio, a Quinta de S. Luiz, é uma das quintas mais emblemáticas do Douro e uma das principais propriedades do grupo Sogevinus. Aqui nascem alguns dos melhores vinhos daquela que é a Casa mais antiga de vinho do Porto – a Kopke, fundada em 1638, ainda antes da demarcação oficial desta região.

A Quinta situa-se entre a Régua e o Pinhão, na freguesia de Adorigo, município de Tabuaço e é composta por 125 hectares, 90 dos quais dedicados à plantação de vinha. Aqui é possível perceber todo o processo de produção dos vinhos DOC Douro e Porto que compõem o portefólio da marca Kopke. Adicionalmente, os visitantes podem ainda percorrer os vários circuitos de S. Luiz e conhecer outros pontos de interesse da Quinta como a Casa do Alambique, a vinha da Romilã, os antigos lagares, as típicas “Ginas”, a capela de Santa Quitéria ou a Adega Boutique.

Sendo uma boa oportunidade para conviver em segurança e em contacto com a natureza, o piquenique na Quinta de S. Luiz inclui uma garrafa de DOC Douro Kopke, tinto ou branco, e um cesto com petiscos diversos, tais como sanduíches de salpicão e espinafres, empadas de bacalhau, queijo de cabra curado, pão e azeitonas, salada fresca, fruta e doces regionais. Esta experiência tem um valor de 62€ (2 pessoas) e pode ser reservada através do email [email protected].

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *