Qatar Airways inaugura operação para Abidjan

Por a 16 de Junho de 2021 as 15:03

A Qatar Airways deu esta quarta-feira, 16 de junho, início à operação para a Abidjan, a maior cidade da Costa do Marfim, em África, para onde passa a realizar três voos por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, informou a companhia aérea de bandeira do Qatar em comunicado.

Abidjan é o quarto novo destino que a Qatar Airways abre em África desde o início da pandemia – depois de Abuja, na Nigéria; Acra, no Gana; e Luanda, em Angola – e os voos são operados em aviões Boeing 787 Dreamliner, com 22 lugares em classe executiva e 232 em económica, via Acra, capital do Gana.

Na informação divulgada pela companhia aérea, Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways, sublinha a importância da abertura dos voos para Abidjan, considerando que esta operação “é um passo significativo no crescimento africano” da transportadora de bandeira do Qatar.

“Isto prova o nosso compromisso com o continente africano, onde agora operamos mais de 100 voos semanais para 25 destinos em 18 países, através do nosso hub, o Aeroporto Internacional de Hamad”, acrescenta o responsável da Qatar Airways.

Akbar Al Baker diz acreditar no sucesso e no crescimento da operação, motivo pelo qual diz que vai trabalhar de perto com parceiros regionais para apoiar a recuperação e o crescimento do turismo na região, uma vez que, acrescenta, com a recuperação das viagens esperada para este ano, a Qatar Airways conta “expandir ainda mais a sua rede e oferecer mais ligações de e para a África”.

Os voos decorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, e partem de Doha, no Qatar, pelas 02h30 e chegam a Abidjan às 09h10, enquanto em sentido contrário a partidas da cidade africana são às 17h20, chegando ao Qatar pelas 06h10+1.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *