Costa Cruzeiros retoma operação em Barcelona a 5 de julho

Por a 14 de Junho de 2021 as 15:17

A Costa Cruzeiros vai retomar a operação em Barcelona, Espanha, a 5 de julho, no navio Costa Smeralda, que vai realizar o primeiro itinerário internacional da companhia de cruzeiros em 2021 e que passa também por Itália e França.

“O Costa Smeralda, navio estrela da Costa Cruzeiros e o primeiro movido a Gás Natural Liquefeito, vai chegar ao Porto de Barcelona no dia 5 de julho. É o primeiro navio da empresa italiana a retomar as suas operações internacionais em 2021, dando início oficialmente à abertura da temporada de verão, durante a qual um total de cinco navios da Costa vão percorrer o Mediterrâneo”, revela a companhia, num comunicado enviado à imprensa.

O anúncio do regresso a Barcelona surge depois do Governo espanhol ter autorizado o regresso da atividade de cruzeiros nos portos do país, decisão que já foi publicada no BOE (o equivalente ao português Diário da República).

Além de Barcelona, o Costa Smeralda vai realizar um itinerário pelo Mediterrâneo que inclui também escalas em Palma, na ilha espanhola de Maiorca, assim como em Messina (Sicília), Roma e Savona, em Itália, e ainda em Marselha, em França.

A Costa Cruzeiros vai ainda contar com outros quatro navios em operação este verão, com o Costa Luminosa a realizar cruzeiros pelas ilhas gregas, à partida de Trieste; enquanto o Costa Deliziosa, que também vai navegar pelas ilhas gregas, vai ter partidas de Veneza. Já o Costa Firenze vai realizar, com início em setembro, um itinerário de sete noites por Barcelona, ​​Marselha, Savona, Roma e Nápoles, enquanto o Costa Diadema vai oferecer um  itinerário de 14 noites, por Istambul e Izmir, na Turquia, à partida de Barcelona, passando ainda, a 12 de novembro, a realizar um cruzeiro por Barcelona, ​​Savona, Marselha, Málaga, Cádis, Lisboa, Gibraltar e Valência.

A companhia sublinha ainda que todos os cruzeiros para este verão contam com o protocolo de saúde e segurança que a companhia estabeleceu contra a COVID-19 e que prevê a realização de um teste antigénico obrigatório e gratuito realizado imediatamente antes do início do cruzeiro, entre outras medidas como distanciamento físico a bordo, uso obrigatório de máscara e excursões em bolha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *