‘Stakeholders’ do setor das viagens e turismo pedem fim das restrições na UE para “salvar” verão

Por a 11 de Junho de 2021 as 11:07

Num comunicado conjunto, as principais as associações e entidades europeias do setor das viagens e turismo exortaram os Estados-Membros a aprovar a proposta da Comissão Europeia para começar a levantar as restrições às viagens na UE de forma coordenada.

Após meses de bloqueios e “remendos” nas medidas em todo o continente, esta proposta é “muito oportuna”, considerando este conjunto de stakeholders que, tendo em vista os programas de vacinação que avançam rapidamente e a melhoria das perspetivas epidemiológicas na Europa, “as viagens seguras são possíveis neste verão, alimentadas pelo forte desejo dos cidadãos europeus de viajarem novamente”.

“As associações da indústria de viagens e turismo acolhem esta importante iniciativa de levantamento coordenado das restrições de viagens na Europa. Este é um movimento essencial para restaurar a confiança dos viajantes e reabrir a Europa. Acreditamos que a Comissão Europeia fez a sua parte, a indústria está pronta para garantir viagens seguras e responsáveis: agora precisamos que os Estados-Membros ajam rapidamente”, declararam as partes interessadas no comunicado.

Assinam o comunicado as seguintes entidades: Airlines for Europe (A4E), ACI Europe, Cruise Lines International Association (CLIA), European Travel Agents and Tour Operators Associations (ECTAA), European Travel Commission (ETC), European Tourism Association (ETOA), European Travel Retail Confederation (ETRC), eu travel tech, European Regions Airline Association (ERA), HOTREC, NECSTouR e World Travel & Tourism Council.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *