Iberia aposta no negócio da manutenção em Barcelona

Por a 11 de Junho de 2021 as 12:44

A Iberia renovou a sua aposta no aeroporto de Barcelona – El Prat – como parte da nova estratégia de negócio – Iberia Mantenimiento (Iberia Manutenção) –, de modo a potenciar a esta atividade na capital catalã.

Desta forma, a companhia espanhola reforça a sua presença no El Prat com o desenvolvimento de uma atividade “capaz de gerar emprego de alta qualificação, contribuir para uma maior reindustrialização da área de influência do aeroporto, além de consolidar o aeroporto de Barcelona como um grande hub aeronáutico”, refere a Iberia em nota de imprensa.

Para iniciar tal atividade, a Iberia adaptará o hangar de Barcelona, investindo no alargamento da área de suporte o que irá permitir realizar operações de verificação e revisão “C” e oferecer nas suas instalações um serviço integral de manutenção pesada completa.

A aposta da Iberia terá na Vueling, companhia do grupo IAG, o “primeiro cliente” do hangar de manutenção de Barcelona, apesar de ser intenção da companhia espanhola oferecer alargar os seus serviços a terceiros e não limitar-se ao universo do grupo IAG, além de pretender expandir-se para mercados como o Norte da Europa, África e Oriente Médio.

Esta área de negócio da Iberia terá uma equipa de 300 profissionais em Barcelona que atenderá, inicialmente, as aeronaves da família Airbus A320 com capacidade de mais de 300.000 horas de trabalho por ano para este tipo de revisão.

Adicionalmente, a Iberia Maintenance continuará a prestar serviços de Line Maintenance em Barcelona para a frota de curta e média distância da Iberia, bem como para aeronaves de longo curso pertencentes a clientes terceiros.

O hangar de manutenção da Iberia em Barcelona foi construído em 2010 próximo do início da pista 20 do aeroporto de El Prat. Possui uma área de 13.200 metros quadrados num terreno de 24.000 metros quadrados. A instalação, conhecida como “o grande sorriso” devido ao formato do edifício envidraçado, tem 40 metros de altura e 200 metros de comprimento e pode acomodar quatro posições para aeronaves de corpo estreito.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *