Governo britânico adota incentivos ao turismo doméstico para recuperar níveis pré-pandemia ainda este ano

Por a 11 de Junho de 2021 as 14:40
Londres Cultura

Um novo passe de comboio e vouchers para as atrações turísticas mais populares estão no centro de um plano para retomar o turismo doméstico aos níveis pré-pandémicos até 2022 e o turismo internacional até 2023 do Governo britânico.

Nigel Huddleston, ministro do Desporto e Turismo britânico, anunciou esta sexta-feira, as medidas previstas para incentivar o turismo no destino. Está assim previsto um esquema de vouchers de 10 milhões de libras lançado pela The National Lottery no próximo outono para incentivar as viagens além da época alta, com os jogadores tendo a oportunidade de resgatar vouchers em atrações turísticas em todo o Reino Unido entre setembro de 2021 e março de 2022.

Para os adeptos das ‘staycations’, o Governo britânico vai lançar, ainda este ano, um passe de comboio para tornar mais fácil e sustentável para os turistas domésticos se movimentarem pelo país.

O novo passe terá como base o sucesso do passe BritRail, que é vendido no VisitBritain e atualmente oferece aos visitantes internacionais viagens flexíveis em todo o país, além de oferecer entradas com desconto em atrações turísticas.

Um centro de dados de turismo para dar ao setor acesso a dados robustos e acessíveis ou um Plano de Turismo Sustentável para colocar o Reino Unido na vanguarda da discussão global sobre viagens sustentáveis são outras das medidas anunciadas pelo governo britânico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *