EUA reduzem nível de alerta nas viagens ao estrangeiro

Por a 9 de Junho de 2021 as 10:23

Os EUA reduziram o nível de alerta para viagens de cidadãos norte-americanos que pretendam deslocar-se a vários países, como França, Alemanha, Canadá ou o Japão, depois de uma “mudança metodológica” na análise do risco sanitário.

De acordo com a Lusa, a informação foi avançada por um dirigente da diplomacia dos EUA, que explicou que a mudança na metodologia usada pelo CDC, o centro de controlo e prevenção de doenças norte-americano, permitiu colocar vários países no nível três de alerta, que recomenda “evitar a deslocação, se disponível”.

Antes desta atualização, lembra a Lusa, países como a França, Alemanha, Canadá ou o Japão estavam no nível de alerta quatro, que recomenda “não se deslocar para lá”, devido à crise sanitária provocada pela COVID-19.

O alivio das restrições coincide com a autorização anunciada pela União Europeia, que decidiu autorizar a entrada aos turistas norte-americanos vacinados contra o novo coronavírus, requerendo, no entanto, reciprocidade aos EUA, que continuam a proibir a chegada de estrangeiros provenientes do Espaço Schengen.

As viagens entre o território norte-americano e o europeu devem mesmo ser um dos temas em debate durante a visita que o presidente dos EUA, Joe Biden, vai realizar nos próximos dias, para participar na Cimeira dos G7, que decorre entre 11 e 13 de junho, em Inglaterra.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *