Valverde Hotel reabre renovado e tem novo restaurante

Por a 8 de Junho de 2021 as 14:58

Inaugurado em 2014, o Valverde Hotel, localizado na Avenida da Liberdade em Lisboa e membro da Relais & Châteaux, reabre no próximo dia 8 de junho após três anos de um processo de ampliação.

O hotel conta agora com 48 quartos e suítes, o novo restaurante Sítio, um bar, uma nova sala de estar com luz natural e varanda sobre o páteo interior do hotel, uma piscina de água aquecida em piso elevado, ginásio, sala de tratamento e uma nova receção.

A ampliação foi da responsabilidade de Diogo Rosa Lã e José Pedro Vieira da Bastir, o mesmo atelier que assegurou a arquitetura e design de interiores do primeiro projeto, e resulta da união de dois edifícios adjacentes localizados na Rua de São José ao edifício original.

O hotel de cinco estrelas mantém o espírito das ‘townhouses’ londrinas e nova-iorquinas que sempre o caracterizou, dando continuidade à linguagem clássica do Valverde original.

Os 26 novos quartos surgem como um complemento natural dos 22 localizados no edifício original (que eram 25, tendo o hotel abdicado de três para a criação da Sala Jardim), apresentando o mesmo ambiente marcado por paredes de cores profundas que contrastam com os tecidos claros e as sirgarias coloridas. Destes novos quartos, 10 encontram-se virados para o páteo, apresentando grandes varandas privadas que os prolongam em direção ao exterior, reforçando ainda mais a presença do preto e do verde desde sempre associados à imagem do hotel.

A piscina e o terraço jogam com o contraste entre as grandes superfícies em metal preto, o azulejo da mesma cor do interior do tanque e a pedra tradicional de Lisboa, o Lioz.

Quanto ao novo restaurante Sítio, este promete ser um dos espaços mais marcantes do hotel, com os seus painéis de madeira retro iluminados, o teto em Burel bordado, o pavimento em azulejo vidrado e as janelas até ao chão com vistas sobre o Páteo. O restaurante conta ainda com um espaço exterior coberto com capacidade para 10 pessoas, a juntar aos 34 lugares disponíveis no interior. A ementa do novo Sítio vem dar continuidade à cozinha de autor da Chef Carla Sousa: uma cozinha portuguesa contemporânea inspirada nas suas raízes cabo-verdianas e na gastronomia nacional, e ditada pela sazonalidade dos alimentos e por aquilo que de mais fresco o mercado tem para oferecer.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *