SATA reforça operação inter-ilhas e aumenta ligações entre Lisboa, Pico e Faial

Por a 8 de Junho de 2021 as 10:39

As companhias aéreas do Grupo SATA vão reforçar a operação nos meses de verão e, de acordo com um comunicado divulgado esta segunda-feira, 7 de junho, vão aumentar a operação aérea inter-ilhas nos Açores, assim como as ligações aéreas entre Lisboa e as ilhas do Pico e do Faial.

De acordo com o grupo de aviação açoriano, a SATA Air Açores abriu “novos voos para reforço pontual da operação, essencialmente nas ligações entre Ponta Delgada e Santa Maria (a 09 de junho e 13 de junho) e entre Ponta Delgada e a Ilha Terceira (no dia 13 de junho). Foi realizado, ainda, um incremento de lugares através do aumento de capacidade entre Ponta Delgada e São Jorge, (nos dias 06 de junho e 13 de junho); entre Ponta Delgada e a Ilha Terceira, bem como entre a ilha Terceira e São Jorge e a Graciosa, no dia 10 de junho”.

Além do aumento dos voos no arquipélago, também a Azores Airlines, que liga os Açores aos destinos internacionais, vai aumentar a operação Lisboa e as Ilhas do Faial e do Pico, num reforço de operação que vai decorrer entre  julho e  setembro.

Segundo a informação divulgada, a transportadora açoriana vai disponibilizar “mais uma ligação na rota Lisboa/ Horta/ Lisboa, às sextas feiras, perfazendo oito ligações diretas por semana”, entre 30 de julho e 3 de setembro, enquanto entre 29 de julho e 02 de setembro, “serão igualmente incrementados os voos entre Lisboa e a Ilha do Pico, perfazendo a oferta de cinco ligações diretas, por semana”.

O grupo de aviação açoriano explica o reforço das operações com o esperado aumento da procura, que é sempre mais elevada no período do verão, o que vai levar as companhias da SATA a realizarem cerca de 80 voos por semana entre o arquipélago açoriano e o resto do mundo, aos quais se juntam cerca de 180 ligações por semana inter-ilhas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *