João Portugal Ramos Vinhos tem nova ferramenta de realidade aumentada

Por a 8 de Junho de 2021 as 17:43

Após alguns meses de encerramento, fruto da pandemia, a João Portugal Ramos Vinhos volta a abrir as portas da Adega Vila Santa aos seus visitantes. Com uma novidade – os visitantes podem agora também conhecer a Adega, marcar programas de Enoturismo e comprar vinho através de uma nova ferramenta de realidade aumentada desenvolvida pela empresa 3D Virtual Tours.

Disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano, esta nova ferramenta lúdica procura constituir uma oportunidade permanente de visita a todos os espaços, às curiosidades e aos recantos da Adega Vila Santa, em Estremoz, criando a possibilidade de que se possa conhecer mais de perto e com todo o detalhe o conjunto da obra de João Portugal Ramos. Uma experiência virtual pioneira no mercado vitivinícola nacional que já está disponível no website da empresa.

Ao lançar as visitas virtuais, a João Portugal Ramos Vinhos torna-se assim a primeira empresa vitivinícola nacional a adotar uma tecnologia de realidade aumentada (Matterport RTABM Pro 2) para visitas 360 graus a uma das suas principais adegas, permitindo scans infravermelhos aos espaços volumétricos e a obtenção de imagens exatas em 3D, realistas, com qualidade ótica de 4K, que podem ser complementadas por conteúdos multimédia, procurando tornar a experiência de cada visitante profundamente envolvente, em que este é imediatamente transportado para a magia de um dos lugares mais icónicos da João Portugal Ramos Vinhos.

De acordo com a diretora de Enoturismo do Grupo, Vera Magalhães, “Este não é um simples tour virtual. A nova ferramenta que instalámos permite ao nosso visitante ver a Adega com exatidão, ao mesmo tempo que pode interativamente receber mais informação se assim o desejar, muito à semelhança do que acontece nas visitas presenciais. Por recurso a etiquetas digitais de informação, vídeos e lives ao longo da visita, esta é uma experiência em tudo idêntica a uma visita física, o que seguramente nos permitirá continuar muito próximos dos nossos visitantes de qualquer parte do mundo.”

No decurso da visita virtual da João Portugal Ramos Vinhos é possível reservar de forma simples e intuitiva qualquer uma das muitas experiências de enoturismo que o Grupo tem à disposição, tais como: provas de vinho, almoços, o programa “Seja Enólogo por um Dia”, programas de culinária, picnics nas vinhas e ainda a possibilidade de vindimar e pisar a pé as uvas nos lagares de mármore.

Nesta plataforma existe também uma galeria com imagens de cada espaço, que facilitam a deslocação direta aos locais que despertam mais interesse. Adicionalmente, a plataforma permite fazer provas de vinho em tempo real, algo que o Grupo irá implementar para clientes.

Aos primeiros 25 visitantes que, durante o mês de junho, encontrem um “pin secreto” na visita virtual e respondam corretamente à pergunta que o mesmo contém, a João Portugal Ramos Vinhos enviará para casa uma edição muito especial e limitada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *