Porto e Norte lança campanha “Despertar” para promover região em 10 mercados estratégicos
Nova campanha “Despertar” vai promover a região em 10 mercados estratégicos como um “destino seguro, autêntico e surpreendente”,

Publituris
Turismo de Portugal lança campanha ‘Brelcome’ para contrariar efeitos do Brexit
Portugal deve preparar já campanha internacional para reabilitar imagem
Turismo do Centro posiciona-se “aqui, entre nós”
Turismo de Portugal lança nova campanha para promover país nos mercados de proximidade
O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) lançou esta terça-feira, 1 de junho, a campanha de promoção “Despertar”, que vai promover a região em 10 mercados estratégicos como um “destino seguro, autêntico e surpreendente”, contribuindo para “assegurar o sucesso na operação turística que se aproxima”.
“Agora chegou o momento de despertar”, considera Luís Pedro Martins, presidente do TPNP, explicando que a nova campanha “Despertar” tem por base um filme que “mostra o Norte como um destino ousado, fresco e luminoso, convidando ao despertar dos sentidos, mas também ao despertar para o regresso do turismo e para as maravilhas que o destino tem para oferecer”.
A nova campanha “Despertar” segue a linha campanha que a entidade regional de turismo lançou em 2020 e que permitiu que “o Porto e Norte atingisse o número um do ranking nacional em número de hóspedes”, e pretende promover a região em 10 mercados prioritários.
“Continuamos aqui, os nossos ativos continuam presentes, a nossa paisagem, a nossa gastronomia, os vinhos, a hotelaria, a restauração e a capacidade de receber e de fazer sempre de forma sublime”, acrescenta Luís Pedro Martins, resumindo que esta campanha pretende “demonstrar e provar que o território do Porto e Norte está pronto a receber”.
A nova campanha integra o Plano de Marca do destino Porto e Norte de Portugal no mercado nacional e internacional e tem um carácter multimeios, mas “com uma aposta muito direcionada para as plataformas digitais e com micro segmentação configurada pelas características do próprio destino e research prévio”, explica o TPNP.
A campanha foi também idealizada de acordo com highlights recolhidos, o que permite focar os temas mais procurados, seja por “subdestino, serviço ou experiências personalizadas, de acordo com diferentes critérios”.
No mercado nacional, a campanha vai estar associada ao microsite onortelaemcima.pt, através do qual é possível planear e reservar viagens à região e ter apoio de um técnico de turismo especializado através de live chat, enquanto nos 10 mercados estratégicos internacionais a que a campanha se dirige, o filme e o microsite vão ser adaptados ao idioma nativo.