Portugueses voltam a poder viajar para a Rússia

Por a 28 de Maio de 2021 as 11:08

O Governo da Federação Russa colocou Portugal na lista de países estrangeiros cujos cidadãos voltam a poder viajar para território russo, informou esta sexta-feira, 28 de maio, a Lusitana Sol, operador turístico  especialista em viagens para a Rússia.

“O Governo da Federação Russa expandiu a lista de países estrangeiros cujos cidadãos podem entrar na Federação russa através de postos de controlo aéreos dos territórios dos seus países”, indica a Lusitana Sol, revelando que este alargamento passou a incluir também a Islândia, Malta, México e Arábia Saudita.

O alargamento da lista de países cujos cidadãos voltam a poder viajar para a Rússia foi oficializado através de um nova ordem executiva, assinada pelo Primeiro-Ministro da Federação russa, Mikhail Mishustin, e representa mais um passo na reabertura turística da Rússia, depois do encerramento provocado pela pandemia da COVID-19.

Na informação enviada à imprensa, a Lusitana Sol lembra que as autoridades russas  começaram por “limitar temporariamente a entrada de cidadãos estrangeiros e apátridas”, a 16 de março de 2020, de modo a garantir a segurança do estado e proteger a população da infeção por coronavírus.

Mais tarde, foi aprovada uma lista de países estrangeiros, cujos cidadãos e pessoas com visto de residência ou outro documento que comprove o direito de residência permanente nesses países, podem entrar na Rússia, através dos posto de controlo fronteiriço.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *