Metade dos britânicos considera preço dos testes como barreira às viagens

Por a 17 de Maio de 2021 as 11:38

Com o dia de hoje a marcar a abertura do mercado português ao turismo, nomeadamente, ao Reino Unido, um recente estudo do YouGov revela que 47% dos britânicos considera o preço dos testes à COVID-19 como uma das principais barreiras às viagens.

Neste sentido, um dos maiores operadores de viagens do mundo – TUI – revelou que irá oferecer pacotes de testes à COVID-19 a partir de 20 libras (cerca de 23 euros). Embora não seja a única companhia a disponibilizar esta “ajuda”, o facto é que esta oferta reduz bastante o preço a pagar pelos testes que se situa entre 60 e 160 libras (entre 70 e 185 euros), refere a nota da YouGov.

Este custo dos testes é, aliás, uma das maiores preocupações destacadas pelos atores do turismo, já que, em muitos dos casos, os testes são necessários à chegada e partida.

Deste modo, a You Gove refere que os dados mostram que “um em cada dois adultos britânicos acredita que o custo do teste de PCR terá um impacto significativo no seu orçamento se viajarem para o exterior (53%)”. Outros 27% acreditam que “causará um certo impacto”, ressaltando ainda mais as preocupações de que as férias podem ser “muito caras” com o fardo adicional das taxas de teste COVID-19.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *