Escola de Hotelaria e Turismo do Porto lança formação pioneira em Geoturismo

Por a 14 de Maio de 2021 as 16:05

A Escola de Hotelaria e Turismo do Porto vai lançar, a 25 de maio, o primeiro curso de Geoturismo, formação pioneira que nasce de uma parceria entre o estabelecimento de ensino, a Rede de Geoparques da UNESCO Portugal e o Turismo de Portugal.

“Este curso, integralmente online e com uma duração de 34 horas, tem como principais objetivos dotar os participantes com conhecimentos e competências para o desenvolvimento de novos produtos turísticos que promovam o Geoturismo, o Turismo de Natureza e o desenvolvimento do território, em particular as zonas de baixa densidade populacional”, explica a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, em comunicado.

Entre os formadores do curso de Geoturismo, encontram-se profissionais dos próprios Geoparques e da rede de Escolas do Turismo de Portugal, que vão abordar temáticas como a Rede de Geoparques UNESCO Portugal, o Património Natural e Cultural em territórios Geoparque, Turismo Sustentável e Responsável, Segurança e Gestão de Risco em Turismo e as novas tendências turísticas pós-pandemia, entre outras.

“Findo este percurso de capacitação de profissionais do setor do turismo, os Geoparques Unesco, espalhados por todo o território nacional, serão ainda mais valorizados através de uma rede de parceiros mais alargada e preparada, que promoverá um espírito reforçado de cooperação e complementaridade entre todos, com os evidentes benefícios que daí serão retirados”, considera a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

Todas as informações sobre o curso de Geoturismo podem ser consultadas através da Academia Digital do Turismo de Portugal.Recorde-se que a Rede de Geoparques da UNESCO Portugal é composta por cinco unidades, concretamente Geoparque Açores, Geoparque Arouca, Geoparque Estrela, Geoparque Naturtejo e Geoparque Terras de Cavaleiros.

Um comentário

  1. Maria Isabel Cruz

    14 de Maio de 2021 at 16:38

    Boa tarde. Acedi a pagina da Academia Digital do Turismo e não consegui aceder ao Curso Pretendido de Geoturismo. Será possivel facultarem-me informação de inscrição? obrigada

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *