Altis Belém Hotel & Spa já reabriu

Por a 14 de Maio de 2021 as 10:41

O Altis Belém Hotel & Spa, em Lisboa, reabriu no passado dia 5 de maio, assim como o Gastrobar 38º41’, enquanto o restaurante Feitoria volta a funcionar a 3 de junho, ao jantar, entre as 19h30 e as 22h30, informou o grupo Altis Hotels, em comunicado.

De acordo com a informação divulgada, numa primeira fase, o Gastrobar 38º41’ funciona de quarta a sexta, das 12h30 às 20h30, enquanto aos sábados e domingos está aberto entre as 11h00 e as 20h30.

Com a reabertura da unidade hoteleira, reabre também o BSpa by Karin Herzog, o único spa exclusivo da marca suíça em Portugal, que conta com uma área total de 1000 m2, e que está a funcionar diariamente, das 10h00 às 19h00.

No topo do edifício, o Altis Belém Hotels & Spa disponibiliza ainda o Sundeck, um espaço com piscina que também reabriu para hóspedes e não hóspedes, estes desde que façam marcação prévia e mediante o pagamento de uma tarifa de 40 euros por dia.

Já o restaurante Feitoria reabre a 3 de junho para jantares, entre as 19h30 e as 22h30, e vai trazer um novo conceito, com o objetivo de introduzir “práticas cada vez mais sustentáveis, não só, em questões de consumo, mas também de trabalho”.

“Durante o tempo que o Restaurante esteve encerrado, houve uma profunda reflexão sobre o futuro que queremos para o Feitoria. Este último ano mostrou-nos que temos de ter efetivamente um papel forte na proteção do nosso planeta e criarmos práticas cada vez mais sustentáveis, não só, em questões de consumo, mas também de trabalho. É neste contexto que foram pensadas mudanças estruturais na forma como o restaurante funciona”, indica o grupo Altis Hotels.

Por este motivo, a partir de junho, o restaurante Feitoria  vai apresentar “um único menu degustação que pode ter sete ou nove momentos, e que terá uma presença muito superior de base vegetal e menos de proteína animal”.

O novo menu, denominado Caminho, vai manter o critério da sazonalidade e vai continuar a privilegiar “o contacto direto com os pequenos produtores”, resultando da “fusão entre os anteriores menus Matéria e Terra”, ainda que tenha “uma identidade muito própria”.

“Temos de ser cada vez mais conscientes que o contributo de todos é fundamental na procura de uma maior sustentabilidade para o nosso Planeta, a sua preservação depende das ações que fizermos no nosso dia a dia”, explica o chefe João Rodrigues.

O menu vai também contar com um novo Paring de bebidas, da responsabilidade do Sommelier André Figuinha que, juntamente com João Rodrigues, criou também a nova carta de vinhos do restaurante Feitoria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *