Rio de Janeiro reabre praias e levanta recolher obrigatório

Por a 10 de Maio de 2021 as 10:51

A cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, voltou a autorizar a permanência de pessoas, assim como as atividades comerciais, nas praias da cidade, que voltam a estar acessíveis diariamente, incluindo fins-de-semana e feriados, avança a imprensa brasileira, que cita um decreto de autarquia do Rio de Janeiro.

Além de voltar a permitir o acesso às praias, o decreto municipal prevê também o levantamento do recolher obrigatório, que estava em vigor entre as 23h00 e as 05h00, medida que, tal como a restrição do acesso às praias, estava em vigor desde o passado mês de março.

Segundo o jornal Mercado & Eventos, o decreto da autarquia do Rio de Janeiro também acaba com as limitações aos horários de funcionamento do comércio e serviços, incluindo bares e restaurantes, que voltam a poder funcionar sem restrições, ainda que nos bares com música ao vivo, o espetáculo apenas possa decorrer até às 23h00.

As novas medidas são válidas até 20 de maio e contemplam ainda restrições ao nível do atendimento nos estabelecimentos comerciais localizados em centros comerciais,  uma vez que as lojas localizadas em locais fechados apenas podem receber clientes até 40% da sua capacidade, percentagem que sobre para 60% em locais abertos, regras que se aplicam também aos espetáculos, apresentações artísticas e eventos.

Já as discotecas vão continuar encerradas, assim como as danceterias e salões de dança, tal como as festas que necessitam de autorização, seja em espaços públicos ou privados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *