APAVT lança selo «APAVT Hotel Friendly»

Por a 10 de Maio de 2021 as 17:01

A Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) criou o selo «APAVT Hotel Friendly» que prevê que as unidades hoteleiras aderentes ofereçam “benefícios exclusivos” aos clientes das agências-membros da associação, que são convidadas a “estabelecer relações privilegiadas” com essas unidades.

De acordo com a associação, este selo vai ter como primeiros membros os hotéis e cadeias de hotelaria com os quais a APAVT estabeleceu recentemente um protocolo, que prevê ainda que o compromisso mutuo “de adotar, na sua cooperação, boas práticas institucionais e comerciais”.

“A APAVT e as cadeias hoteleiras Dom Pedro Hotels, Fátima Hotels, PHC Hotels, Vila Galé Hotels, Tivoli Hotels & Resorts, Vip Hotels e o Dom José Beach Hotel, estabeleceram um protocolo, através do qual os clientes das agências-membros da APAVT passam a usufruir de um alargado conjunto de benefícios exclusivos nestas unidades, ao mesmo tempo que assumem mutuamente o compromisso de adotar, na sua cooperação, boas práticas institucionais e comerciais. Estes grupos hoteleiros serão, assim, os primeiros a poder ostentar o recém-criado selo «APAVT Hotel Friendly», para os quais as agências-membros da associação são convidadas, desde já, a estabelecer relações privilegiadas”, explica a associação em comunicado.

Com este acordo, os hotéis «APAVT Friendly» passam também, independentemente da tarifa utilizada, a  disponibilizar “uma condição especial”, que será anunciada em breve e que se aplica “sempre que a reserva for realizada por uma agência associada da APAVT”.

“Iniciar um processo de aproximação à hotelaria nacional, e reforçar a diferenciação das agências associadas da APAVT, são os objectivos deste projecto. Estamos satisfeitos com o que conseguimos até agora, bem como estamos cientes de que apenas começámos um caminho, que esperamos nos leve longe e represente uma mais valia, quer para os hotéis envolvidos, quer para os nossos associados”, congratula-se Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT.

No âmbito deste protocolo, a APAVT e as unidades hoteleiras acordaram ainda adotar “meios que permitam assegurar a mais efetiva concretização das reservas no âmbito deste protocolo, designadamente através dos websites dos hotéis, Operadores Turísticos, via channel manager e GDSs, com quem já foram desenvolvidos contatos para este efeito”.

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