Portugal com ‘luz verde’ no Reino Unido

Por a 7 de Maio de 2021 as 16:58
Lights Stock photos by Vecteezy

Portugal foi incluído pelo Governo do Reino Unido na lista de países que recebem luz verde para os britânicos viajarem a partir do próximo dia 17 de maio.

Assim, quem visitar o nosso país não necessitará de fazer quarentena à chegada ao Reino Unido, sendo suficiente o teste PCR negativo realizado nas 72 horas antes.

De referir que, segundo a imprensa britânica, registou-se uma corrida aos bilhetes de avião com destino a Portugal, mais concretamente, a Faro, como antecipação a esta decisão anunciada pelo Executivo britânico.

A imprensa avança que não só a corrida a voos com destino ao nosso país aumentou, como, também, o próprio número de voos cresceu.

Isto no dia em que o Reino Unido registou a morte de 15 pessoas e 2.490 novos casos nas últimas 24 horas, com o Governo britânico a subir o alerta relativamente a uma nova variante do novo coronavírus.

A direção geral de Saúde de Inglaterra (Public Health England, PHE) anunciou que o número de infeções com a variante B.1.617.2 mais do que duplicou, de 202 para 520 numa semana, pelo que está a causar apreensão.

A inclusão de Portugal na “lista verde” do Reino Unido é uma boa notícia para o setor do turismo nacional, esperando-se, a partir de agora, uma gradual normalização da situação.

Previsivelmente, será o Algarve a região mais beneficiada com esta decisão do Governo de Boris Johnson, mas, globalmente, hotelaria, restauração e demais atividades do universo do turismo receberam esta notícia com natural agrado.

Além de Portugal, também Gibraltar e Israel foram chamados (num total de 12) pelo secretário dos Transportes, Grant Shapps. Ao contrário, França, Espanha e Grécia não foram incluídos no “semáforo verde”, enquanto países como Turiquia, Maldivas ou Nepal receberam “luz vermelha”.

O Governo de Boris Johnson adverte, contudo, que a listagem se mantém em constante atualização e revisão.

4 comentários

  1. Mohsin

    10 de Maio de 2021 at 22:20

    Boa noite eu ja levei as 2 vacinas preciso de fazer teste pcr para viajar para Portugal?obrigado

  2. Maria Nobre

    10 de Maio de 2021 at 13:58

    Gostaria de ter uma emformacao,
    Vivo em uk mas tenlho ID CARD PORTUGUESE POSSO SAIR MAS SERA QUE POSSO VOLTA A CASA COM O MESMO ID O QUE FASER???? POR FAVOR GOSTARIA DE AJUDA .M OBRIGADA

  3. Velho do rio

    10 de Maio de 2021 at 9:44

    De facto, infelizmente, o Algarve continua só acessível para os turistas estrangeiros, porque para os portugueses da classe média, os preços continuam totalmente proibitivos.

  4. Joana sousa

    8 de Maio de 2021 at 13:27

    Boa tarde e só necessário o teste 72h ? Ou temos que marcar e e levar um papel outro teste para fazer a chegada de londres?
    Obrigado

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *