Emirates testa IATA Travel Pass nos voos entre o Dubai, Barcelona e Londres

Por a 21 de Abril de 2021 as 10:54

A Emirates já deu início aos testes com o IATA Travel Pass,  aplicação que ajuda os passageiros a gerir as viagens de maneira fácil e segura, de acordo com as exigências dos países para onde viajam, relativamente a testes COVID-19 ou informações sobre vacinas, e que está a ser testada em voos selecionados da companhia aérea  do Dubai para Barcelona e de Londres para o Dubai.
“Os primeiros passageiros a viajar do Dubai para Barcelona no EK 185 testaram o “passaporte digital” para verificar e partilhar com a Emirates os resultados dos testes COVID-19 que realizaram antes da viagem. Os testes são um progresso no sentido de tornar as viagens mais convenientes, permitindo que os passageiros tenham acesso a documentação relacionada com a COVID-19 digitalmente, em segurança e sem complicações durante a sua viagem”, defende a Emirates, num comunicado enviado à imprensa esta quarta-feira, 21 de abril.

Os testes decorrem, por enquanto, apenas em voos selecionados do  Dubai para Barcelona e de Londres para o Dubai, mas a Emirates diz que o seu objetivo é expandir o projeto para outras rotas.

“Os passageiros elegíveis estão a ser convidados pessoalmente a descarregar a aplicação e inscreverem-se para o passe de viagem digital antes das suas viagens. No Dubai, a Emirates fez parceria com laboratórios selecionados da Prime Health Care, que estão autorizados a enviar com segurança os resultados dos testes aos passageiros através da plataforma”, acrescenta a transportadora de bandeira do Dubai.

“A capacidade de processar digitalmente os dados sobre o status dos passageiros relativamente à COVID-19 será o caminho a seguir. Estamos muito contentes por sermos pioneiros e parceiros da IATA no teste desta iniciativa em tempo real, e, em breve, lançaremos outras iniciativas para aperfeiçoar ainda mais a experiência do passageiro”, sublinha Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates.

Além da documentação relacionada com a COVID-19, o IATA Travel Pass deverá, em breve, passar a permitir que os passageiros partilhem também os certificados de vacinação com autoridades e companhias aéreas, de modo a facilitar ainda mais as viagens.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *