Sogrape já reabriu espaços de enoturismo

Por a 20 de Abril de 2021 as 15:00

As Caves Sandeman e as Caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia, voltaram a abrir portas na segunda-feira,  19 de abril, enquanto  a Quinta do Seixo, no Douro, reabriu esta terça-feira, dia 20, informou a Sogrape, responsável pelos espaços de enoturismo, que tinham encerrado devido ao novo confinamento.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, as visitas já podem ser marcadas através do site Winetourism.sogrape.com e estão limitadas a grupos de 10 visitantes por visita, “de modo a garantir, durante todo o circuito, o distanciamento social necessário e que ambos os espaços permitem cumprir devido à sua grande dimensão”.

Todos os espaços contam com o selo “Estabelecimento Clean & Safe” e respeitam “as medidas recomendadas pela DGS”, assim como o protocolo interno de segurança para  visitantes e colaboradores.

Além do cuidado com a segurança, os espaços de enoturismo da Sogrape contam também com novidades, a exemplo das Caves Ferreira, que, segundo o comunicado divulgado, “foram alvo de uma recente remodelação e têm agora novos espaços e novidades, como a Casa Dona Antónia Adelaide Ferreira e o Museu Vintage, dedicado à mais icónica categoria de Vinho do Porto”.

Já nas  Caves Sandeman volta a ser possível fazer uma das muitas visitas disponíveis, “seja em torno da longa tradição da marca na produção de Tawnies Velhos, ou numa viagem pela mão do famoso The Don pela história da marca fundada em 1790, por exemplo”, destaca a Sogrape.

Na Quinta do Seixo é ainda possível visitar as vinhas, descobrir a adega e fazer provas de vinhos, tendo os circuitos de visitas sido “adaptados de forma a privilegiar a utilização de espaços exteriores e o contacto com a natureza”.

As Caves Sandeman e as Caves Ferreiras funcionam entre  as 10h00 e as 18h00, de segunda a sexta-feira, enquanto ao fim-de-semana abrem às 10h00 e encerram às 13h00. Já a Quinta do Seixo recebe visitas das 10h30 às 18h30 durante a semana, bem como das 10h30 às 13h00 ao fim-de-semana.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *