IATA em parceria com Eurofins para reforçar ‘Travel Pass’

Por a 19 de Abril de 2021 as 12:18

A International Air Transport Association (IATA) estabeleceu uma parceria com a Eurofins para incorporar a sua rede mundial de testes COVID-19 no IATA Travel Pass.

Presente com 800 laboratórios em meia centena de países, a empresa especialista em testes bioanalíticos, disponibilizará vários tipos de teste e centenas de estações de amostragem COVID-19 em todo o mundo através do IATA Travel Pass.

Os resultados dos testes são verificados no registo do IATA Travel Pass dos requisitos de entrada nacional para produzir um status “OK to Travel”, possibilitando aos passageiros compartilhar, através da aplicação, o seu estado e os certificados de teste digital com autoridades e companhias aéreas para facilitar a viagem e deverá começar em várias regiões nas próximas semanas.

“Os testes verificados são a solução imediata para dar aos governos a confiança necessária para abrir as suas fronteiras aos viajantes”, considera Willie Walsh, diretor-geral da IATA, em comunicado emitido pela entidade.

O IATA Travel Pass tem por objetivo simplificar a localização de laboratórios certificados e receber com segurança os resultados dos testes que os governos exigem, destacando Walsh a parceria com a Eurofins, já que “ajudará os viajantes a ajustar de forma mais conveniente os seus preparativos de viagem para atender aos requisitos da COVID-19”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *