Espanha considera participação na FITUR uma viagem essencial

Por a 16 de Abril de 2021 as 14:26
logo_Fitur_2020

Os visitantes profissionais que participarem da FITUR receberão do Governo o status de “trabalhador altamente qualificado” para permitir viagens internacionais de expositores e visitantes à capital espanhola, avança a IFEMA, entidade responsável pela organização da maior feita do turismo realizada em terras espanholas.

Esta categoria é reconhecida pela Ordem INT / 657/2020 de 17 de julho Sobre Restrições de Viagem, permitindo viagens internacionais de países terceiros para a União Europeia e países Schengen associados.

A implementação desta medida, promovida pelo Ministério da Indústria, Comércio e Turismo, representa um impulso significativo que irá otimizar a presença internacional na edição especial de Recuperação do Turismo da FITUR, que se realiza de 19 a 23 de maio na Feira de Madrid.

Esta será uma edição estratégica para revitalizar o turismo num momento crítico para o relançamento de encontros comerciais como parte da plataforma líder da indústria do turismo espanhol.

A medida é, igualmente, considerada de vital importância para estimular a conexão com os países latino-americanos. “A Feira Internacional de Turismo de Madrid tornou-se um importante pólo do mercado turístico latino-americano, pelo qual, a cada ano, mostra seu maior potencial de negócios”, diz a organização.

Para fins de controlo fronteiriço, a IFEMA Madrid está trabalhar com o Governo para adaptar os processos de registo de visitantes de outros países na FITUR para agilizar e tornar o acesso internacional mais ágil.

Até agora, 65% do espaço FITUR 2021 está reservado, mais de 38.000 metros quadrados líquidos, esperando a organização aproximadamente 50.000 visitantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *