Croácia também começa a vacinar profissionais do turismo contra a COVID-19

Por a 16 de Abril de 2021 as 11:39

A Croácia começa a vacinar na próxima semana os cerca de 70 mil trabalhadores do setor turístico do país contra a COVID-19, num processo que vai decorrer em duas etapas e que arranca com os funcionários que têm um contacto direto com os turistas e outros trabalhadores.

De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, a informação foi avançada pela ministra do Turismo e Desporto da Croácia, Nikolina Brnjac, que adiantou que o plano de vacinação para os profissionais do setor vai decorrer em duas etapas e começa pelos funcionários que têm um contacto direto, ou seja, cara a cara com os turistas, seguindo-se aqueles cujas funções não implicam essa relação direta.

Nikolina Brnjac explicou que, para o Governo croata, a vacinação dos trabalhadores do turismo é “fundamental para posicionar a Croácia como um destino seguro”

O Hosteltur lembra que a Croácia conta, atualmente, com 11,8% da população imunizada com uma dose da vacina contra a COVID-19, ainda que o país do Mediterrâneo mais avançado na vacinação seja Malta, onde 39,7% da população recebeu já a primeira dose da vacina. Em terceiro lugar encontra-se Espanha, com 17% da população imunizada com a primeira dose, seguida de Itália, onde 15,8% da população também já recebeu a primeira dose.

No que diz respeito à imunização total, ou seja, já com as duas doses da vacina, a liderança entre os países do Mediterrâneo vai novamente para Malta, com 16,8% da população totalmente imunizada, seguida da Turquia, com 9,1% e da Grécia, com 7,3%. No caso da Croácia, o total de população que já recebeu as duas doses da vacina é de apenas 2,7%.

Recorde-se que, tal como a Croácia, também a Turquia avançou esta semana para a vacinação dos trabalhadores do setor turístico, estimando vacinar até ao verão todos os funcionários de companhias aéreas, aeroportos, hotelaria, agências de viagens e guias profissionais de turismo contra a COVID-19.

No início do mês, também a Madeira anunciou que os profissionais dos serviços de turismo e similares da região vão ser o próximo grupo de vacinados contra a COVID-19, de acordo com declarações do secretário Regional da Saúde da Madeira, Pedro Ramos, a 5 de abril.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *