MSC Cruzeiros atualiza itinerários confirmados para o verão no Mediterrâneo e Norte da Europa

Por a 15 de Abril de 2021 as 16:35

A MSC Cruzeiros fez esta quinta-feira, 15 de abril, uma atualização dos itinerários confirmados para este verão, ao longo do qual a companhia vai contar com cruzeiros no Mediterrâneo e Norte da Europa, todos sob o protocolo de Saúde e Segurança que inclui diversas medidas e procedimentos contra a COVID-19. Confirmados estão também os cruzeiros à partida de Lisboa, entre setembro e dezembro.

“Hoje temos a certeza de quais os destinos Europeus e portos que irão abrir para o verão 2021 e isto vem refletido nos novos e atualizados itinerários para esta temporada, para que os hóspedes possam reservar as suas férias connosco com confiança. Eu, juntamente com toda a equipa da MSC Cruzeiros, aguardamos ansiosos por receber a bordo tanto os hóspedes frequentes como os novos, num dos nossos navios a navegar este verão”, refere Gianni Honorato, CEO da MSC Cruzeiros.

No Mediterrâneo Ociedental, a MSC Cruzeiros vai colocar três navios, concretamente o MSC Grandiosa, o MSC Seaside e o MSC Seashore, todos com escalas em Itália, Malta, Espanha e França.

No caso do MSC Grandiosa, o navio vai operar um itinerário de sete noites com escalas em Génova, Civitavecchia, Nápoles, Palermo e Valletta, em Malta. Já os “portos espanhóis de Valência e Barcelona serão adicionados ao atual itinerário do navio, logo que estes destinos confirmem a sua disponibilidade”.

Já o MSC Seaside, que começa a navegar a 1 de maio, vai contar com escalas no “recentemente adicionados portos de Siracusa na Sicília e Taranto em Puglia, assim como Civitavecchia para Roma e Valletta em Malta”, refere a companhia, explicando que o ” itinerário do navio será depois enriquecido com escala no porto francês de Marselha logo que seja confirmada a sua disponibilidade”.

Por sua vez, o MSC Seashore juntar-se-á à frota da MSC Cruzeiros no final de julho e, entre 1 de agosto a 31 de outubro, vai  oferecer cruzeiros de sete noites com escalas nos portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, bem como Valletta em Malta, Barcelona em Espanha e Marselha em França.

No Mediterrâneo Oriental, a MSC Cruzeiros vai colocar igualmente três navios com embarques nos portos Italianos de Trieste, Veneza e Bari, assim como Piréus para Atenas na Grécia, e escalas nas ilhas Gregas; em Kotor, no Montenegro, assim como em Dubrovnik e Split, na Croácia.

Estes itinerários vão ser realizados pelos navios MSC Orchestra, a partir de 5 de junho, e com embarques nos portos italianos de Veneza e em Bari, e escalas nas ilhas Gregas de Corfu, Míconos assim como Dubrovnik na Croácia;  MSC Splendida, que começa a navegar a 12 de junho com embarque em Trieste e Bari, bem como escalas em Dubrovnik, Corfu e Kotor; e MSC Magnifica que volta a navegar a partir de 20 de junho, com embarques em Veneza, Bari  e Atenas, além de escalas na ilha Grega de Míconos e Split.

A MSC Cruzeiros confirma também os itinerários do MSC Virtuosa pelo Reino Unido, a partir de  20 de maio. com mini cruzeiros à saída de Southampton, passando a realizar, a partir de 12 de junho, cruzeiros de sete noites de Southampton com embarques em Liverpool e Glasgow, e escalas em Portland e Belfast, na Irlanda do Norte.

“Estes cruzeiros foram desenvolvidos apenas para residentes britânicos. As partidas estão disponíveis para passageiros vacinados e não vacinados e todos os passageiros serão testados antes do embarque”, explica a MSC Cruzeiros.

Confirmado estão também os cruzeiros com partida de Lisboa entre setembro e novembro, a bordo do MSC Virtuosa, com a duração de nove noites e embarques nos dias 27 de setembro, 6 e 15 de outubro, incluindo escalas Barcelona, Marselha, Génova, Málaga, Casablanca, antes do regressar a Lisboa. Além destes, há ainda um cruzeiro de 10 noites com partida a 24 de outubro, que  além das escalas já referidas, conta também com passagem em Alicante.

No Norte da Europa, a MSC Cruzeiros anunciou ainda o adiamento do reinício da temporada de verão na Alemanha até 15 de junho, sendo, no entanto, já certo que o MSC Seaview terá Kiel, na Alemanha, como porto principal, a começar a 19 de junho, substituindo o MSC Virtuosa, enquanto o MSC Preziosa tem previsto partir a  21 de junho, de Hamburgo, e o MSC Musica a 20 de junho, de Warnemunde, “caso os portos alemães estejam abertos” nessa altura.

“Os três navios estão previstos realizarem cruzeiros de sete e mais noites com itinerários, para os Fjordes da Noruega ou pelas Capitais do Bálticas, de acordo com a sua programação atual”, acrescenta ainda a MSC Cruzeiros.

“Para tornar ainda mais fácil e seguro para os nossos passageiros chegarem aos navios mais perto de casa, todos os nossos itinerários irão ter portos de embarque adicionais. Só no Mediterrâneo, a MSC Cruzeiros irá oferecer aos passageiros até 15 portos de embarque diferentes”, destaca Gianni Honorato.

Adicionalmente, a MSC Cruzeiros confirmou também o cancelamento dos cruzeiros nas Caraíbas, com saídas dos portos nos EUA até, e inclusive, ao dia 30 de junho.

.

Um comentário

  1. adolfo da luz cruz carmona

    16 de Abril de 2021 at 13:16

    Boa tarde
    Tinha em 2020 marcado cruzeiro Fiordes Noruega que foi cancelado.
    Como já tinha avançado com o pgto da reserva (Abreu+MSC) aceitei
    da Abreu manter o mesmo cruzeiro em 2021 pelo que recebi na altura
    os vouchers necessários para este ano.
    Acontece que a Abreu e MSN ainda nada me confirmam quando e como vou fazer este ano os Fiordes da Noruega em Maio ou Junho 2021.
    SERÁ QUE ME PODEM AVANÇAR COM ALGUMA INFORMAÇÃO ?
    Mais informo que este seria mais um cruzeiro que faço com a MSN e sempre sem problemas.
    Grato pela colaboração
    Adolfo Carmona
    [email protected]
    Reserva MSC nº 35237016

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *