Encontro online reuniu 1.700 estudantes de turismo

Por a 13 de Abril de 2021 as 12:50

O Encontro Nacional de Estudantes de Turismo (ENETUR), conferência dedicada aos estudantes de Turismo, promovida pelo Núcleo de Estudantes de Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) e pela Associação Fórum Turismo, reuniu mais de 1.700 estudantes de turismo, que participaram no evento nos dias 8 e 9 de abril.

“O que mais destaca o ENETUR dos restantes eventos é que foi capaz de conjugar momentos de aprendizagem, perenchidos por nomes relevantes no setor do turismo, com diversos momentos de entretenimento para quem nos via de casa. A prova de que isto resulta, está nos mais de 1700 estudantes que acompanharam o evento ao longo destes dois dias”, destaca Henrique Maciel, presidente do Núcleo de Estudantes da ESTG-IPVC.

Ao longo de dois dias, o ENETUR  contou com mais de 50 oradores , com destaque para Luís Pedro Martins, presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal; Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal; e Rita Marques, secretária de Estado do Turismo.

De acordo com um comunicado da organização, no primeiro dia, o evento “abordou temas relacionados com as diferentes áreas do setor turístico, como os transportes, a hotelaria, a inovação, as viagens, a cozinha e os eventos”, enquanto o segundo dia foi dedicado à “educação e empregabilidade em Turismo, com painéis alusivos ao tema e uma Feira de Capacitação e Formação”.

“Este encontro digital veio provar que o setor do Turismo tem o seu futuro assegurado. Se estes jovens ingressarem no mercado de trabalho com a mesma garra e empenho com que produziram e participaram no ENETUR, então nada temos a temer em relação aos futuros líderes do Turismo”, acrescenta António Marto, presidente da Associação Fórum Turismo.

As gravações do evento já se encontram disponíveis no canal de Youtube da Associação Fórum Turismo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *